2.0 TDi

Vivam caros,

As vibrações no ralenti que tanto nos fazem dores de cabeça, poderão estar relacionadas com a junta da cabeça do motor estalada ou vir a estalar.

O objectivo deste post é verificarmos o que aconteceu 1º, infelizmente, a quem já teve que substituir a junta. Assim como relacionar outros factos que possam estar inerentes a este problema.

Um abraço a todos.

Meu caso:

- A3 8P - 01/2005 - 65k Km

- Vibração no ralenti (de vez em quando);

- Nível Liq. Radiador OK (mesmo em altos regimes);

- Pega OK em frio, custa a pegar em quente.
 
A minha B7 ao relanti vibra um pouco, mas nada do outro mundo. Até agora liquido do radiodor esta ok, e pega bem tanto a frio com a quente. Noto que quando faço uma viagem longa, cerca de 300 a 400 km, quando chego ao relanti não noto a carrinha a vibrar.
 
a minha 1.9 Tdi também vibra um pouco quando ligo, assim que aquece até aos 90º, depois quando páro novamente também já não noto nada de anormal
fui hoje à Audi por causa disso.. vou ver o que é que eles sugerem, quando lá for pra levar a carrinha
 
bem no meu caso o meu 8p 2.0 tdi pega por vezes mal de frio mas acho que isso se deve por estar parado durante a semana e de quente pega bem

agora o tremer faz me so de quente depois de tar a 90º porque de frio não treme

nivel de g12 ok para ja nada e vai com 105000km
 
O meu vibrou desde o km 0 levou a cabeça aos 120kkm e agora tem 250kkm e continua a vibrar

francamente acho que a cabeça tem pouco ou nada a ver com a vibração.

A vibraçao vem dos injectores. ou em alguns casos do Bimassa.

Cumps
 
Esse "tremer" penso que seja derivado ao filtro de partículas (para quem o tem). Quando ando em trajectos mais curtos, noto que o filtro começa a dar sinais de vida, e sinto o tal temer ao relanti. Mas no fim de uma viagem maior já não noto nada, sinal que o filtro está regenerado. Vi um caso que tirou o FAP, e nunca mais teve esse sintoma no carro. Agora é assim, para quem n tem FAP já não sei, talvez mesmo dos injectores...
 
Eu andava a adiar uma resposta minha neste topico mas agora pergnto...

Então e porque é que os carros sem filtro particulas tremem mais ainda???

Eu não sei quem nem onde é que foram buscar essa ideia no minimo ridicula, mas se dizem que é das cabeças ok, vou ja chamar burro ao meu chefe e colegas e mandar tambem um mail a todos os concessionarios e á Siva a chamar-lhes imcompetentes.:p
 
Last edited:
Eu andava a adiar uma resposta minha neste topico mas agora pergnto...

Então e porque é que os carros sem filtro particulas tremem mais ainda???

Eu não sei quem nem onde é que foram buscar essa ideia no minimo ridicula, mas se dizem que é das cabeças ok, vou ja chamar burro ao meu chefe e colegas e mandar tambem um mail a todos os concessionarios e á Siva a chamar-lhes imcompetentes.:p

...pois...
...não devias de adiar a resposta :p
eu não sou nenhum "expert" na matéria, mas pelo pouco que sei e por muitos casos que já vi, a cabeça "lixada" ou falta de compressão no motor, não deve originar essa "tremideira". Das 2 uma....ou é bi-massa, ou é injecção.
...mas como é claro, tou cá para aprender e ouvir todas as opiniões...
 
Ultimamente evito ao maximo responder a topicos deste genero, porque á pessoas que caiem aqui de paraquedas, não sabem o que dizem e depois uma pessoa tenta chama-las á razão e ainda passamos por maus da fita e que temos a mania que sabemos mais que os outros, só por isso.

Mas pronto, secalhar vou mandar vir uma cabeça de motor nova para a minha B6 de 2002, porque pelos vistos, como não tem filtro particulas só pode ser mesmo da cabeça estalada ou vai estalar brevemente...
 
A vibraçao problema na cabeça?? Agora o raiu da cabeça dos 2.0 tdi pagam por qualquer coisa!! Se o carro vibra é injectores! basta um pequeno desvio num injector "mais entupido" para causar a tal vibraçao no motor! Ligeira vibraçao é normal principalmente quando tem o carro um pouco inclinado! Agora se tem vibraçao por tudo e por nada e bem acentuada vejam os valores dos injectores! ;)

nos valores dos injectores deverao ter 2 com valores possitivos e 2 com valores negativos! Somam 1 valor negativo com o valor positivo e devera dar 0, normalmente é injector 1 + 3 e 2 + 4 depende dos motores! Se nao vos der 0, e der por exemplo 1 ou -1 é o que basta para sentirem a tal vibraçao mas ligeira! Normal! Qt maior a diferença de valores mais vibraçao irao sentir!
 
Last edited:
Back
Top