2.0 Tdi ou 2.5 Tdi

Ola, sou O Joe, um novo membro do vosso forum e vou comprar uma Audi A4 de 2005, e neste momento estou com uma grande duvida: 2.0 tdi de 140 ou 2.5 tdi de 163???

Sigam o raciocinio, mesma kilometragem, mesmos extras e mesmo preço....

Ajudem-me a decidir, é q é a 1ª vez que vou comprar um Audi e não tenho mt conhecimento destas duas mecanicas.

Obrigado.
 
Não concordo em dizerem que o 2.0 140cv, a partir do 2º semestre de 2004 não seja mt fiavel...

mas claro, o 1.9 torna-se mais credivel..
 
b3rth3l0t disse:
se os podes ter pelo mesmo preço com o mesmo equipamento, vai po 2.5, pelo menos tens mais motor ;)

Exacto!

Agora é uma questão de decidires conforme os consumos e manutenção que pretendes, fica sempre mais caro um 2.5 mas se for estimado poucos problemas irás ter e tens sempre uma grande máquina ;)
 
nessa duvida ia para o 2.5

a manutençao vai sair mais cara, mas e mais motor, V6 e sem grande problemas conhecidos, os consumos tambem sao ligeiramente maiores
 
Eu tentava saber se o 2.0 ja era a versao onde os problemas da cabeça estao resolvidos e perferia ao 2.5.
O 2.5 gasta mais , pesa mais , tem mais gastos em manutençao (oleo filtros etc) e é um motor mais "morto" que os pequenos 4 cilindros.
Agora se estao pelo mesmo preço , o que n deve acontecer , e o problema de custar mais na manutençao e gasoleo n for aqui chamado tb ia para o 2.5 ;)
 
boas , eu ficava com 2.0 tdi apesar de dar alguns problemas . se o carro tiver ido sempre a marca as actualizaçoes de software e tiver feito as acçoes de chamada todas ficas com um carro bom. por outro lado o 2.5 é um motor que ja tem alguns anos e tem alguns problemas a niveis de bomba injectora ,fugas de oleo e as vezes dao problemas de cabeça e nem queiras saber o preço da correias de distribuiçao. mas informa-te ;)
 
philze disse: