2.0 TDI - BLB - A Frio é uma história

Boas Amigos

Já tenho o meu argolas à algum tempo, e este problema, surgiu desde quando o motor foi afetado no acidente..

Ora bem, vou contar a intervenção, para me poderem ajudar da melhor forma com a máxima informação..

O acidente foi de frente, e o embate foi tal que o pinhão da cambota sofreu tal impacto que o "rasgo que o pinhão tem ... moeu" e os pistões continuaram a rodar em direção as válvulas....enquanto a parte de cima não se mexeu mais com algumas das válvulas em posição aberta.... enfim... que dor de cabeça..

Desmontei o motor todo, e na cabeça, verifiquei se a mesma estava estalada, a nível de circuito óleo, agua e injeção "estava ok". Verifiquei todas as válvulas para verificar o seu empeno e especificações, e para meu espanto todas estavam muito bem... porque as touches hidráulicas estavam todas empenadas... Retifiquei a cabeça, rodei as válvulas, mudei os vedantes das válvulas, bronzes das 2 cams novos, vedantes dos injetores novos, touches novas....

Antes de montar testei a estanquicidade das válvulas e tudo estava ok.

Na parte do cárter, desmontei a cambota e aproveitei para fazer o retrofit para a mudança da bomba do óleo para evitar problemas futuros. Montei tudo de novo, tirei os pistons fora e verifiquei o interior dos cilindros, e tava tudo ok.. carter no sitio. ahh, sem esquecer, sensor da cambota montado no PMS."Ponto morto superior"

Montei a cabeça, e fiz teste compressão e os 4 cilindros tavam todos ok.

Andei com este sintoma a pensar que era normal e tal, mas já decorre à 10.000km e não há maneira de passar.

O carro anda bem, puxa bem... não sei mais que lhe faça... porque ele só faz isto a frio. porque se o desligar e ligar nas próximas 2 horas pega 5 estrelas..

Alguem tem ideias do que será.. Video abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=OUWhlVxBmII

abraço
 
Back
Top