2.0 TDI 170cv - Acção de Chamada AUDI

Fica aqui o aviso....


tenho o meu carro na Audi para revisão e fui alertado que tenho 2 acções de chamada para fazer no veiculo, umas delas no aparelho de comando do motor... fui interrogado se tinha repro, pois se tivesse seria eliminada apos a actualização...

esperemos que seja algo para melhorar e não para piorar... mas amanhã já devo saber em que consta a actualização... ;)


é só o aviso, se quiserem passar pela Audi... o meu é de Outubro de 2006 ;)
 
STronic disse:
Fica aqui o aviso....


tenho o meu carro na Audi para revisão e fui alertado que tenho 2 acções de chamada para fazer no veiculo, umas delas no aparelho de comando do motor... fui interrogado se tinha repro, pois se tivesse seria eliminada apos a actualização...

esperemos que seja algo para melhorar e não para piorar... mas amanhã já devo saber em que consta a actualização... ;)


é só o aviso, se quiserem passar pela Audi... o meu é de Outubro de 2006 ;)

Isso só se aplica aos 170cv? É que o meu vai pro mês que vem á revisão mas é de 140cv 8)
 
A B7 170cv lá de casa levou de certeza actualização do firmware há 15 dias quando esteve na revisão, no entanto hoje vinha na AE a +- 160km/h estabilizados quando por duas vezes (espaçadas) deu dois solavancos tipo perda de potência momentânea (inferior a 1 segundo) e retomou a normalidade logo a seguir....

Daqui a pouco no regresso a LX já vejo se volta a acontecer de novo e depois deixo aqui o relato.
 
ainda nao fui levantar o carro hoje, ja está pronto... era para mandar la alguem...

mas quero ir eu que é para tentar saber em que consiste o update... ;)
 
fonix.. cheguei mesmo agora.... 8) 8)

- quanto ás acções de chamada.... eram 2...

uma para actualização do sistema do Climatronic, pois em certos carros acontecia que em temperaturas inferiores a 0ºC os (ou um) ventiladores bloqueavam... sendo em alguns casa necessária a substituição de alguma peça.

- a segunda era para actualização do sistema de regeneração de gazes (FAP/Filtro Particulas).. consiste em qualquer alteração na forma/periodicidade de regeneração..



karkov disse:
novidades? can you coil down? :twisted: :twisted:

vamos tentar... :D
calços novos... o da "esquerda" tava nas lonas... o da direita é que tem o sensor... :|

e vedante de carter novo....


agora... "Siga pa bingo"... ;)



PS: (karkov) qto ao teu assunto... o homem estava em reuniao agora de manha... volto a ligar-lhe logo...
e qt ao outro... estou a espera de uma "vaga" no gabinete-mor... ontem nao tive por ca de tarde.. ;)
 
STronic disse:
fonix.. cheguei mesmo agora.... 8) 8)

- quanto ás acções de chamada.... eram 2...

uma para actualização do sistema do Climatronic, pois em certos carros acontecia que em temperaturas inferiores a 0ºC os (ou um) ventiladores bloqueavam... sendo em alguns casa necessária a substituição de alguma peça.

- a segunda era para actualização do sistema de regeneração de gazes (FAP/Filtro Particulas).. consiste em qualquer alteração na forma/periodicidade de regeneração..



vamos tentar... :D
calços novos... o da "esquerda" tava nas lonas... o da direita é que tem o sensor... :|

e vedante de carter novo....


agora... "Siga pa bingo"... ;)



PS: (karkov) qto ao teu assunto... o homem estava em reuniao agora de manha... volto a ligar-lhe logo...
e qt ao outro... estou a espera de uma "vaga" no gabinete-mor... ontem nao tive por ca de tarde.. ;)

Fonix tenho que ver isso nao fui informado de nada :evil:
 
Amigo JNuno a mim acontese-me exactamente a mesma coisa, mas não tem a ver com a velocidade, em quase todas as mudanças as vezes acontese-me isso mas entre as 1900 RPM e as 2100 RPM, mas em 2,3,4 mas é só a essa rotração e a quebra é muito pequena, mesmo inferior a 1 segundo depois volta ao normal, anda sempre normal nunca mais noto nada, nem a puxar nem em ponta nada mesmo, só isso e só as vezes, de vez em quando a quente outras vezes a friu. Se me podessem explicar pq agradecia.
É que é mesmo mt esquesito. Mas ha um pormenor só noto isso depois da Repro, ou pelo menos só dei por isso depois da repro, por isso tudo me leva a penssar que é da Repro.
Comentem
Compts
 
Fani disse:
Amigo JNuno a mim acontese-me exactamente a mesma coisa, mas não tem a ver com a velocidade, em quase todas as mudanças as vezes acontese-me isso mas entre as 1900 RPM e as 2100 RPM, mas em 2,3,4 mas é só a essa rotração e a quebra é muito pequena, mesmo inferior a 1 segundo depois volta ao normal, anda sempre normal nunca mais noto nada, nem a puxar nem em ponta nada mesmo, só isso e só as vezes, de vez em quando a quente outras vezes a friu. Se me podessem explicar pq agradecia.
É que é mesmo mt esquesito. Mas ha um pormenor só noto isso depois da Repro, ou pelo menos só dei por isso depois da repro, por isso tudo me leva a penssar que é da Repro.
Comentem
Compts

O carro faz muito fumo entre essas rotações?

O meu sinto as vezes a falhar mas é pork tem o tubo do turbo arrebentado.

Parece uma locomotiva e tá de origem.

Faz menos meio bar em baixas, liga ao Vag
 
Fani disse:
Amigo JNuno a mim acontese-me exactamente a mesma coisa, mas não tem a ver com a velocidade, em quase todas as mudanças as vezes acontese-me isso mas entre as 1900 RPM e as 2100 RPM, mas em 2,3,4 mas é só a essa rotração e a quebra é muito pequena, mesmo inferior a 1 segundo depois volta ao normal, anda sempre normal nunca mais noto nada, nem a puxar nem em ponta nada mesmo, só isso e só as vezes, de vez em quando a quente outras vezes a friu. Se me podessem explicar pq agradecia.
É que é mesmo mt esquesito. Mas ha um pormenor só noto isso depois da Repro, ou pelo menos só dei por isso depois da repro, por isso tudo me leva a penssar que é da Repro.
Comentem
Compts

No meu caso o carro está stock e só aconteceu na situação relatada (velocidade estabilizada).

Admito perfeitamente que possa ter sido alguma função de regeneração do filtro de partículas, no entanto se a situação persistir reportarei à oficina.

A puxar mudanças para já não acontece e que me lembre nunca aconteceu nas minhas mãos.

Infelizmente e contrariamente ao que pretendia, não pude testar esta situação na viagem de regresso do Porto uma vez que as únicas velocidades a que cheguei a estabilizar o carro tinham o primeiro dígito par :D

Caso aconteça novamente deixarei aqui o alerta.

Cumps,
 
Back
Top