2.0 TDI 140 Troca bomba oleo (BKP->BKD)

Tópico em 'Motor' iniciado por chaveiro, 26 Out 2013.

  1. chaveiro

    chaveiro

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    Numa passat de 2006 com 100000km com o motor BKP, a bomba de oleo e balancetes são por corrente, igual à imagem abaixo.

    Nunca deu problemas, foi chamado pela vw para trocar os injetores gratuitamente, mas o barulho da corrente nota-se bem e como sabemos a bomba de oleo pode parar de um momento para o outro.

    Pretendo é substituir todo o conjunto, balancetes e bomba de oleo pela da versão normal do BKD. As peças eu compro.

    Faço duas questões:

    1- Alguem ja fez isso ? Confirmam as peças indicadas abaixo.
    2- Que oficina/mecânico em Lisboa (centro) conheçem que tenha experiencia nestes motores?


    Chaindrive.jpg





    Pela pesquisa que fiz, é possivel e fica mais barato que a conversão para carretos. Claro que o motor pode trepidar mais, mas tenho um BKD com a mesma km e tem sido fiável e a trepidação não é problema.

    Link BLB engine
    Link numa B7

    Lista de peças balancer delete:

    038 115 105 Bomba Oleo
    06B 115 251 Oil pickup
    06A 105 209B Roda dentada da biela
    038 115 230A Corrente
    038 115 130 Tensor corrente
    038 103 623 Tampa interna bomba oleo - Surge lock BDK,BRU,BXF,BKC,BXE,AZV,BKD
    038 103 085E Front oil seal
    038 103 171S Rear oil seal
    N 909 450 02 x2 Sruba
    N 028 222 2 Pierscien
    N 907 040 07 x3 Sruba
    N 012 234 5 x3 Podkladka


    Fica assim :
    [​IMG]

    Importante, é preciso tapar este buraco de retorno de oleo ou o sistema fica com a pressão baixa:

    IMG00200-20120425-1746.jpg
     
    Last edited: 2 Dez 2013
    Numapipi gostou disto.
  2. vick_79

    vick_79

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    fala com o Rafael, ele é ai do centro de Lisboa...
     
  3. janm

    janm

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    Boas
    No meu 2000 tdi de 2005, mas blb foi trocado para o outro sistema em que tambem teve que levar o carter novo porque pelo que sei esse tensor a audi ja nao fabrica mas nada como falares com o Mestre Rafael.
     
  4. @ires

    @ires

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    O meu passat tem o mesmo motor do teu! BKP!

    Teve também que levar a nova bomba!...

    Não te aconselho a manter o anterior sistema!

    A nova bomba já vem com o novo cárter!...

    Ficou-me em 1299€!...(kit comprado na Audi) Sem m/obra

    Em relação ao mecanico a efectuar o serviço!...

    Por razões óbvias e que vão de encontro as regras do fórum, não posso sugerir/recomendar pelo nome!

    Contudo, Não recomendo o "mecanico" sugerido num post acima!... ( Lisboa Centro )

    Existem mecânicos mais experientes nessa matéria aqui no fórum!

    Tendo eu uma maquina igual a tua, sugiro que tomes em conta o meu conselho!...

    Ps: Post enquadrado nas regras/normas do fórum!
     
    Last edited: 26 Out 2013
  5. chaveiro

    chaveiro

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    Ires, obrigado pela dica. A tua partiu ou foi trocada por prevenção?

    Só para reforçar: o que pretendo é colocar uma bomba do bloco BKD que não tem balancetes fica 1000eur mais barato que o sistema novo de carretos BKP e é muito mais fiável.
    O que levanta algumas questões das peças necessárias a substituir pois os manuais da marca não ajudam.
    Da lista que recolhi são as indicadas no 1º post, mas queria confirmação de alguem que o tenha feito.
     
    Last edited: 26 Out 2013
  6. rafael

    rafael

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    :) :) :)
     
    2 pessoas gostam disto.
  7. pedro99

    pedro99

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    sabem-me dizer se é possivel trocar um motor 2.0 tdi ref BNA, de uma audi a4 de 2005 por outro motor com referencia diferente, é que rebentei o motor e estou com graves problemas a encontrar um BNA, obrigado
     

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