1a e 3a velocidades arranham com embraiagem no fundo

Boas, como o titulo diz ao meter 1a ou 3a, ocasionalmente oiço um alto arranhar na caixa... Isto com embraiagem no fundo.. A embraiagem não patina e pega a meio ( dizem q qdo esta gasta pega mto em cima ), alguem sabe o q pode ser isto e qto ficara arranjar?

O carro fez agora 200mil kms, A3 1.9TDI de 1999

Abraços,
Jorge Ventura
 
Senao me engano o user karkov teve o mesmo problema... mas pera umas horitas ate os "entendidos da Materia" recuperam da noite do Gasol...

ps: olha que pode ser o prato de embraigem ja a dar as ultimas
 
o meu também tem o problema mais ou menos parecido a embraiagem pega a meio não patina mas por vezes a segunda entra e depois já não quer sair pelo o que já me disseram é possivel que seja o volante bi-massa :oops: :oops:
 
talvez prato de embraiagem que tá nas ultimas , mas é um pouco estranho so fazer em primeira e terceira .....
 
É só mesmo ao meter 1ª e 3ª velocidades, as restantes está tudo okay. E é de temperamentos.. às vezes passo dois dias sem que isto me aconteça, noutras vezes é desde que arranco até chegar ao destino. :(

É verdade, mandei parafinar o carro e a situação ficou 10x pior assim que arranquei de lá... mas tem vindo a melhorar com o passar do tempo, e não a piorar. :roll:


Engº. Artur disse:
talvez prato de embraiagem que tá nas ultimas , mas é um pouco estranho so fazer em primeira e terceira .....
 
Thanks, vou experimentar trocar a valvolina e ver se resolve, depois digo qq coisa ;)

Entretanto também vou ver se tiro as películas :( e a barra anti-torção e ainda.. averbar as jantes no livrete ( ja tenho a carta da SIVA ), isto tudo para ver se passo na inspecção até ao final do mês... e quando vier a inspecção para motas, vou ter outra dor de cabeça... este governo é só "!6%$&" :evil:
 
Por acaso o meu A3 às vezes arranha na 3ª, mesmo com embraiagem no fundo, mas é só quando ando a puxar! :twisted:

A andar normal é na boa...
 
Back
Top