12.000Km calços ATRÁS num B6...

Boas, meus caros, como o título indica tive esse problema com meu B6 Avant... mudei os calços à frente e atrás ao mesmo tempo, todos pela mesma marca (agora não me ocorre qual a marca). Passado 12.000 KM :eek:, tive de mudar os de trás, totalmente gastos, enquanto que os da frente ainda estão praticamente novos.
Já sei que esse desgaste não é de maneira nenhuma normal, mas alguém saberá o que poderá ter originado o mesmo? :S Já fui ao IPO para a inspeção do carro da patroa e pedi o favor de por o argolas no rolo... só tenho agora de lá levá-lo, devendo fazê-lo hoje ainda... Alguém já passou pelo mesmo? :'( ` É que cheira-me que o problema se vai manter... a sujidade das jantes com o ferrodo é igual em todas as rodas!!! :mad:
 
Ui tens a certeza que isso foi bem montado?

Não me digas que fizeste 12K km com as pastilhas a bater nos discos :p

Porque isso é mesmo muito estranho....
 
Isso não é normal,
Porque onde se tem mais desgaste é a frente,
Mas deixa ver se algum entendido se pernuncia..


Isso do mais desgaste ser a frente .... tenho duvidas depende dos carros....

Agora das pastilhas estarem gastas com 12000km das três uma, ou não as mudaram na oficina :) ou andaste com o travão de mão travado ou afinaram de tal maneira o travão de mão que andou sempre a gastar pastilha :)


No meu antigo A3 gastava mais pastilhas atrás do que a frente :)

mas atrás faziam sempre 100000km.
 
Mudadas foram que estou sempre lá e vi, além de que confio na oficina plenamente... se foram bem montadas, terei realmente dúvidas, mas os discos estão ok e não sei se o travão de mão estará bem afinado, mas aquando as trocas de pastilhas, não se fez nenhuma afinação do travão de mão...
 
Ui tens a certeza que isso foi bem montado?

Não me digas que fizeste 12K km com as pastilhas a bater nos discos :p

Porque isso é mesmo muito estranho....

Acredito bem que sim... mas não ouvi nenhum barulho estranho até estarem gastos, nem notei nada no comportamento...
 
Isso do mais desgaste ser a frente .... tenho duvidas depende dos carros....

Agora das pastilhas estarem gastas com 12000km das três uma, ou não as mudaram na oficina :) ou andaste com o travão de mão travado ou afinaram de tal maneira o travão de mão que andou sempre a gastar pastilha :)


No meu antigo A3 gastava mais pastilhas atrás do que a frente :)

mas atrás faziam sempre 100000km.
O travão de mão pode estar na origen do desgaste mais rapido dos calços,
Quanto a eu dizer que tem mais desgaste em travagem a frente, pelo mesnos nos meus carros é assim ;)
 
Nos carros com ESP e dependendo do modo de condução :) pode desgastar mais atrás que a frente :)

Sim pode acontecer.. .Mas em B6 não é um comportamento correto... as minhas já levam na minha mão mais de 90K km...

Para terem durado 12K km.... ou foram mal montadas, ou tens algum problema nas pinças... porque para haver esses desgaste teve de ser sempre continuo.... e para haver desgaste continuo algum problema existe... e nada tem a ver com a qualidade/marca das pastilhas
 
O travão de mão pode estar na origen do desgaste mais rapido dos calços,
Quanto a eu dizer que tem mais desgaste em travagem a frente, pelo mesnos nos meus carros é assim ;)


É o mais certo, esses cabos tem tendencia a ganhar ferrugem no interior e não recolher correctamente.

A questão da afinação não se põe, porque a afinação é automática, há 2 medidas de cabos.

Poderás ver também o parafuso sem fim do embolo se está a recolher correctamente.

Não deixes passar muito tempo porque podes ficar com as rodas bloqueadas.
 
Nos carros com ESP e dependendo do modo de condução :) pode desgastar mais atrás que a frente :)

Mas para isso havia de fazer muito uso do ESP, correto?? já atuou comigo... mas muito raramente... costumo carregar 1 ou 2 vezes por semana cerca de 200, 250Kg de compras, e ando muito em cidade... seria de esperar um desgaste maior de calços do que quem usa mais em estrada... mas nos da frente principalmente, o que não se verifica (estão, passado 18.000 Km, praticamente novos!!!) MISTÉRIOOO...
 
Back
Top