10w60 em s3 ???

5W40 ou 10W60-(oleo de competicao) sim sao excelentes opcoes se bem que o ideal é o 5W40 de 10 em 10 mil kms... se o oleo é fino e passa por algumas juntas etc o ideal é reparar e nao atamancar com oleo + grosso...
 
5W40 ou 10W60-(oleo de competicao) sim sao excelentes opcoes se bem que o ideal é o 5W40 de 10 em 10 mil kms... se o oleo é fino e passa por algumas juntas etc o ideal é reparar e nao atamancar com oleo + grosso...

'Mai nada'..
O óleo se for muito espesso, em motores como os nossos vai comprometer o desempenho e até mesmo a lubrificação das partes!!
 
5W40 ou 10W60-(oleo de competicao) sim sao excelentes opcoes se bem que o ideal é o 5W40 de 10 em 10 mil kms... se o oleo é fino e passa por algumas juntas etc o ideal é reparar e nao atamancar com oleo + grosso...

'Mai nada'..
O óleo se for muito espesso, em motores como os nossos vai comprometer o desempenho e até mesmo a lubrificação das partes!!

Boas amigos,

Nao vou atamancar, nao tenho por habito.

A minha questao relativamente a mudanca de oleo foi porque quando saiu o meu carro nao havia 5w30 segundo li algures logo deduso ser muito fino para o motor com estes km. E devido a ter 190mil km os internos ja devem apresentar algum desgaste penso eu apesar de o carro estar todo original. e como apresentou este consumo, tenho de o resolver. a fuga que tenho nao é assim tao grande, vi no elevador um pouco de oleo mas nada de mais, ate porque na garagem de minha casa nao apresenta nada no chao. agora das duas uma, ou é turbo ou segmentos...
ha quem diga que se mudar de oleo melhora muito e nao noto quase consumo nenhum. mas nao sei... tenho de ver
 
Boas amigos,

Nao vou atamancar, nao tenho por habito.

A minha questao relativamente a mudanca de oleo foi porque quando saiu o meu carro nao havia 5w30 segundo li algures logo deduso ser muito fino para o motor com estes km. E devido a ter 190mil km os internos ja devem apresentar algum desgaste penso eu apesar de o carro estar todo original. e como apresentou este consumo, tenho de o resolver. a fuga que tenho nao é assim tao grande, vi no elevador um pouco de oleo mas nada de mais, ate porque na garagem de minha casa nao apresenta nada no chao. agora das duas uma, ou é turbo ou segmentos...
ha quem diga que se mudar de oleo melhora muito e nao noto quase consumo nenhum. mas nao sei... tenho de ver
Eu tb no principio usava o 5w30 e realmente bebia bastante, dps com o 5w40 já me consome menos..
Mas atenção que isso tb depende do estilo de condução, pq o motor e o turbo consomem mais óleo a partiri das 4000rpm, até cospe óleo pelo escape as vezes.. Por isso se quiser conservar o óleo por mais tempo no motor tens de ter um pezinho mais leve! :p
 
Brazuko,qual o consumo que o teu carro tinha com o 5w30? E depois de mudar para 5w40?

Obrigado
 
Last edited:
Estes motores são muito rotativos e por terem muita potência em pouca cilindrada, causa um desgaste prematuro das partes...
O meu tenho quase a certeza que é do turbo, o motor tem 100mil km, mas o turbo me parece que foi um pouco mal tardado pelo antigo dono (lá está o fator 'estilo de condução') e está a consumir um pouco mais de óleo!
Quando puder torto logo de o mudar!

- - - - - - - - - -

então porque raio, a marca também aconselha esse óleo (com a norma indicada) para esse motor :S

Sei que os 10w40 são muito bons para os A3's TDi!
 
Estes motores são muito rotativos e por terem muita potência em pouca cilindrada, causa um desgaste prematuro das partes...
O meu tenho quase a certeza que é do turbo, o motor tem 100mil km, mas o turbo me parece que foi um pouco mal tardado pelo antigo dono (lá está o fator 'estilo de condução') e está a consumir um pouco mais de óleo!
Quando puder torto logo de o mudar!

- - - - - - - - - -



Sei que os 10w40 são muito bons para os A3's TDi!
podes fazer uma breve analise ao turbo, e veres se tem folga, retiras o tubo que vem da caixa do filtro de ar, ao turbo, e com o dedo mexes no veio a ver se tem folga...

- - - - - - - - - -

Estes motores são muito rotativos e por terem muita potência em pouca cilindrada, causa um desgaste prematuro das partes...
O meu tenho quase a certeza que é do turbo, o motor tem 100mil km, mas o turbo me parece que foi um pouco mal tardado pelo antigo dono (lá está o fator 'estilo de condução') e está a consumir um pouco mais de óleo!
Quando puder torto logo de o mudar!

- - - - - - - - - -



Sei que os 10w40 são muito bons para os A3's TDi!

sim não digo o contrario, mas se fores ver no manual do teu carro, a marca também o recomenda..

- - - - - - - - - -

e que fique uma coisa esclarecida... não estou a dizer que o 10w40 é melhor que o 10w60, apenas que ambos são recomendados pela marca, para esse motor..
 
Sim no autodata está lá também o 10w40.... Norma vw 501.01 se não me engano

O óleo 10w60 é recomendado para os bmw m power e aqui na minha zona já uns poucos de subarus usam esse óleo dai a minha pergunta
 
Last edited:
Back
Top