10w60 em s3 ???

Boas pessoal. Tenho um s3 210cv e meto óleo 5w30. Em 3mil km bebeu 1l. Tenho o carro há 3 samanas. Uso 5w30.
Será que posso meter 10w60 para não consumir óleo?? O que aconselham ??
Obrigado a todos
 
boas, tenta meter 5w40 ou 10w40 , para esse carro è o melhor, mas eu axo que 10w40 è o edial , depois so muda o tempo de revisao!!
 
boas, tenta meter 5w40 ou 10w40 , para esse carro è o melhor, mas eu axo que 10w40 è o edial , depois so muda o tempo de revisao!!

Nos meus carros por norma de 10 em 10 mil faço a muda de oleo...

- - - - - - - - - -

O carro conta com 190mil km , nao referi em cima.... tirei o tubo da admissao do turbo e nao tem grandes vestigios de oleo.... apenas um pouco, mas acho que o carro deita um fumo um pouco azulado segundo amigos me disseram quando passo de carro
 
Nos meus carros por norma de 10 em 10 mil faço a muda de oleo...

- - - - - - - - - -

O carro conta com 190mil km , nao referi em cima.... tirei o tubo da admissao do turbo e nao tem grandes vestigios de oleo.... apenas um pouco, mas acho que o carro deita um fumo um pouco azulado segundo amigos me disseram quando passo de carro
manda fazer um teste de compressão aos cilindros... eu aconselho-te usar óleo 10w 40
 
mAs acha que o óleo que uso e errado ? Será que o consumo de óleo diminua ?
é uma questão de testares, usa o 10w40 ou o 10w60... em todo o caso, quando trocares de óleo, é normal na 1ª muda, ainda sentires um consumo de óleo, depois com o tempo e mudas de óleo, sempre com o mesmo óleo, esses consumos, acabam por passar, isto se o motor estiver em boas condições...
 
Para esse motor e com esses Km's sem dúvida o 10W60.

Habitualmente o 10w60 é o óleo usado em competição e com características específicas.
No caso desse motor S3 é a escolha acertada.

A viscosidade a quente de um 5w40 ou 5w30, é maior e portanto mais "líquido" o que provoca que num motor muito rotativo e já com 190K Km existam alguma fugas, daí a perda notória do fluído.

- - - - - - - - - -

Nos meus carros por norma de 10 em 10 mil faço a muda de oleo...

- - - - - - - - - -

O carro conta com 190mil km , nao referi em cima.... tirei o tubo da admissao do turbo e nao tem grandes vestigios de oleo.... apenas um pouco, mas acho que o carro deita um fumo um pouco azulado segundo amigos me disseram quando passo de carro

Verifica a lubrificação do turbo. Poderás ter uma pequena fuga.
Óleo na turbina provoca fumo azul.
Poderá ser uma reparação simples, mas não deixes piorar.
 
Para esse motor e com esses Km's sem dúvida o 10W60.

Habitualmente o 10w60 é o óleo usado em competição e com características específicas.
No caso desse motor S3 é a escolha acertada.

A viscosidade a quente de um 5w40 ou 5w30, é maior e portanto mais "líquido" o que provoca que num motor muito rotativo e já com 190K Km existam alguma fugas, daí a perda notória do fluído.

- - - - - - - - - -



Verifica a lubrificação do turbo. Poderás ter uma pequena fuga.
Óleo na turbina provoca fumo azul.
Poderá ser uma reparação simples, mas não deixes piorar.

boas amigo, primeiro antes de mudar de óleo vou ver se tenho mesmo alguma fuga e tirar a downpipe para ver a parte de escape do turbo para averiguar se tem passagem de óleo, depois vou fazer um teste a compressão e só depois meto então o 10w60 , no final da semana já passo para a parte do óleo.

obrigado
 
Last edited:
Back
Top