boas, tenta meter 5w40 ou 10w40 , para esse carro è o melhor, mas eu axo que 10w40 è o edial , depois so muda o tempo de revisao!!
manda fazer um teste de compressão aos cilindros... eu aconselho-te usar óleo 10w 40Nos meus carros por norma de 10 em 10 mil faço a muda de oleo...
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O carro conta com 190mil km , nao referi em cima.... tirei o tubo da admissao do turbo e nao tem grandes vestigios de oleo.... apenas um pouco, mas acho que o carro deita um fumo um pouco azulado segundo amigos me disseram quando passo de carro
mAs acha que o óleo que uso e errado ? Será que o consumo de óleo diminua ?Excelente escolha para esse motor, tens o 10W60 da Shell e da Castrol...
é uma questão de testares, usa o 10w40 ou o 10w60... em todo o caso, quando trocares de óleo, é normal na 1ª muda, ainda sentires um consumo de óleo, depois com o tempo e mudas de óleo, sempre com o mesmo óleo, esses consumos, acabam por passar, isto se o motor estiver em boas condições...mAs acha que o óleo que uso e errado ? Será que o consumo de óleo diminua ?
Nos meus carros por norma de 10 em 10 mil faço a muda de oleo...
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O carro conta com 190mil km , nao referi em cima.... tirei o tubo da admissao do turbo e nao tem grandes vestigios de oleo.... apenas um pouco, mas acho que o carro deita um fumo um pouco azulado segundo amigos me disseram quando passo de carro
Para esse motor e com esses Km's sem dúvida o 10W60.
Habitualmente o 10w60 é o óleo usado em competição e com características específicas.
No caso desse motor S3 é a escolha acertada.
A viscosidade a quente de um 5w40 ou 5w30, é maior e portanto mais "líquido" o que provoca que num motor muito rotativo e já com 190K Km existam alguma fugas, daí a perda notória do fluído.
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Verifica a lubrificação do turbo. Poderás ter uma pequena fuga.
Óleo na turbina provoca fumo azul.
Poderá ser uma reparação simples, mas não deixes piorar.