Peugeot 106 XSi - O Restauro - Actualidade Pág.23!

Re: 106 XSi - O Restauro

Tá tá, é o que ele tem melhor.:p



Calma contigo moço, cada coisa a seu tempo.:D



Tá-se a compor ainda.:)

Fica agora a foto do motor lavadinho e já com a tampa por cima da centralina:


O meu tem mais uma caixa queo teu, fica ao lado da bateria, na altura era um extra que agora vem em todos os carros.. o ABS.;)
 
Re: 106 XSi - O Restauro

Ora bem, ultimos desenvolvimentos...

Após muita procura, farto de fazer telefonemas e kilometros á procura dos malditos frisos vermelhos para os parachoques que a Peugeot já não fabrica, resolvi procurar outras soluções mas só encontrei um restinho (cerca de 7 metros) de friso autoculante que ainda andava perdido numa loja no Lumiar, o problema é que tinha 3mm de largura a mais e não cabiam no rasgo para os frisos e fui adiando e não colei nada. :(

Começei a virar-me para os meus, no inicio quando comprei o carro, tinha tentado tirar um e dobrou-se todo pois estavam muito ressequidos e como os encaixes ainda estavam com bastante força, custavam a tirar e eu para não os dobrar mais fiquei quieto.

Mas como eu sou um gajo persistente (pra não dizer teimoso :lol: ) meti mãos á obra para arrancar os meus fora e pensei cá pra mim....seja o que deus quiser. :s

E pronto, empenaram-se todos, tive quase uma manhã inteira a pô-los novamente direitinhos para depois pintar, e estão neste momento a secar da ultima de mão de verniz, depois de levar o vermelhinho como manda a lei.:D

Agora, depois do trabalhão que tive com eles, já nem sequer os monto até o carro ser pintado por fora, mas até não resisti á tentação de ver uma amostra do que ia ficar, e outra vez com muita paciencia, toca de tirar os tais 3mm a mais do autoculante e dar-lhes uso já que não iam servir pra mais nada mesmo.

Relembro que andavam perdidos numa loja aos anos e por isso o vermelho está um bocado po côr de rosa, mas deu pa ter noção de como vai ficar no final, eu adorei, é mesmo daquelas coisas que ia ficar muito desiludido com o aspecto final do carro se não conseguisse fazer.

Chega mas é de conversa e vamos então á amostra:









Espero que gostem tanto como eu, adorei mesmo, acho que é um pormenor que sem ele o carro perde muito no aspecto exterior, quando tiver os dele mesmo vermelhinhos e o carro todo pintado então imagino. :Yahoo!:
 
Re: 106 XSi - O Restauro

Tá tá, é o que ele tem melhor.:p



Calma contigo moço, cada coisa a seu tempo.:D



Tá-se a compor ainda.:)

Fica agora a foto do motor lavadinho e já com a tampa por cima da centralina:

esta foto traz-me saudades e boas recordaçoes..
 
Re: 106 XSi - O Restauro

esse carro neste momento está a percisar de uma pinturazinha!

A sério?????

Se fores ver a data de inicio do projecto, vais ver que tenho o carro á 1 mês e meio, daí pra cá já levou:

Volante XSi
Plafonier tecto
Plafonier mala
Plafonier Porta-luvas
Pistola fecho central mala
Botão comando chave
Alcatifa do chão nova
Forro tejadilho e pilares restaurados
Reparação banco condutor
Manete mudanças 206 HDi
Fundos manómetros brancos
Tapetes novos
2 Cintos de segurança novos
Botões vidros eléctricos novos
Friso forro tejadilho novo
Pisca frente esquerda
Spoiler mala XSi
Aba roda frente direita
Canhão porta condutor
Piscas laterais brancos Saxo
Vidro mala
Lâmpadas pisca cromadas frente e trás
Oleo BP Visco 3000 e filtro óleo
Sensor temperatura 92º
4 Velas Eyquiem 3 polos
Terminais direcção
Filtro gasolina
Termostato 89º
Foles transmissões junto caixa
Tampão plástico radiador água
Tirantes Barra estabilizadora
Guarda pós Caixa direcção
Retirar catalisador
Pilhas comando chave
Jogo juntas descarbonização e parafusos cabeça
Distribuição completa e bomba água
Correia alternador
Falange termostato
Valvulas temperatura da cabeça
Cabeça rectificada e válvulas rodadas
Valvelina da Caixa
Cabos velas Champion

Portanto, como €l€ não chega pra tudo, se quiseres oferecer a pintura mando-o já amanhã pa oficina.
 
Re: 106 XSi - O Restauro

Eu só disse que estava a precisar porque está! Tu desde que compraste que eu tenha visto ainda não paraste de faser mod's! eu acho que estás a fazer um excelente trabalho! apenas te fiz sugestões que costumo fazer em todos os projectos
 
Back
Top