Peugeot 106 xsi mk1

venho aqui apresentar o meu projeto..sou grande fa da audi e ate penso um dia ter um mas neste momento tenho um xsi mk1 de 95..comprei acerca de um ano vinha um pouco mal tratado mas agora tenho feito com que melhorace...quando o comprei vinha assim:



tinha pelicula nos vidros..mas acabei por tirar porque nao estava averbada no livrete e apanhei uma multa...



com o tempo fartei me de ver o carro assim e pintei as jantola de braanco



os plasticos estavam todos queimados como da para ver na foto entao pintei os todos á cor do carro...e no sitio das badges meti os simbolos da peugeot







foram surgindo novas, vi varios projetos em outros foruns e optei por meter os frisos vermelhos tipo rally:














como o eixo estava todo enpenado encontrei um grande negocio e acabei por meter o eixo do gti




o carro estava bacano mas estava com um pouco de lag na subida de rotaçao..meti um chip grupo N na altura mas apezar de ter ficado melhor a lag ainda persistia entao optei por trabalhar o coletor de admissao e a borboleta...


borboleta original, toda suja.....











em fase de acabamentos:)







a qualidade das fotos n é muito boa mas foi tirado com um tlm:/





coletor de origem:.....










agora ja trabalhadO:)














nao tenho fotos do estado final do coletor...mas depois de o ter aberto passei lixa fina sabao e fica a brilhar:)

o resultado final da borboleta é este...









mais uma vez fartei de de ver o carro como estava...retirei os frisos vermelhos...e voltei ao antigo"darkstyle"




















meti tb carbono nos frisos das portas e nos espelhos e na tampa da gota...






e o aspeto final tb com o cofre pintado de preto










































ja andava com a ideia de meter o teto em xadrez mas a pelicula era cara e eu nao tinha paciencia para aplicar...ate que encontrei uma a bom preço..ganhei coragem cortei quadrados 7x7 e meti no teto...
gostei do resultado e apezar de nao estar perfeito a ideia está lá..


































agora que o carro ja estava mais ou menos a meu gosto em termos de estetica comecei a dar mais uns presentes ao motor..
a panela que tinha era bastante engraçada...tinha uma saida brutal e um corte 5* mas em contra partida nao fazia back pressure..o carro em altas notava se com muita quebra e para fazer velocidade era para esquecer...andei á procura de umas panelas...
vi pts,replica trofeu piper entre outras..mas acabei por comprar uma replica trofeu em inox e é sem duvida das melhores mods que ja fiz...em termos de contra pressao é muito fixe...nao tenho tantas baixas como antes mas em altas esta bem melhor...






aqui umas fotos do interior..PS o volante já nao é este..é uma replica omp em camurça..quando tirar novas fotos posto aqui














lista de spec:
interior:
volante replica OMP em camurça
pedais sparco
manete de mudanças sparco
aro do quadrante forrado a carbono e as peças do botao do vidro tambem
de resto tudo original
radio que nao sei a marca com colunas 250W da pioneer
amplificador sony explode e sub blaupunkt

exterior:
jantes 14 que nao sei a marca pintadas de brancos
simbolo peugeot nas badges
pelicula de carbono nos pilares bmespelhos e no tampao da gasolina
pelicula de carbono no teto com quadrados 7x7
sticker no vidro traseiro
farois de nevoeiro pintados de preto
pinças de travao pintadas a vermelho
molas de 5cm á frente e eixo traseiro arreado á patrao lol
suspensao da frente penso ser original e a traz ando com uns koni sport
e penso que é só..

mecanica:
bloco 1.6 do gti
borboleta trabalhada
coletor de admissao trabalhado
velas NGK iridium 4 polos
coletores 4-2-1
linha direta
panela eagle
chip grupo A
admissao artesanal com puchada ao parachoques
cabeça rebaixada(queimei a junta e teve mesmo de ser)
afinaçao caseira nas valvulas
e penso que é só..
 
Last edited:
Bom projecto pois foi um xsi o meu primeiro amor hehehe depois nuncs mais parou :)


Bota umas jantes de ferro alargadas que fica logo outro ;-)
 
Assim fica banal :(

As do rali alargadas esse carbono fora , xadres fora , esses pedais xuning .

Carro original so com dois toques que sao coilovars e jantes largas fica outra coisa ;)

- - - - - - - - - -

olha estas :

http://adosnegros.olx.pt/jantes-alargadas-novas-4x108-iid-435148739
 
Estou de acordo com o Careka! Neste tipo de carro basta algo simples e bonito! Um Rebaixamento a Home e uma Jantola Com Aba tipo Rh fica muito bom!
 
ja tinha visto essas jantes :)
é um caso a pensar...
os pedais ja vinham qd comprei o carro..nas fotos parecem pior do que sao..ao vivo nao sao grandes como parecem e ate nao fica mal de todo...o carbono nos espelhos e no pilar B vou manter o do teto é que estou a pensar tirar:)
obrigado amigo abraço
 
Bem fixe esse xsi! Gostei das mods que fizeste, mas o tecto nao gostei, ou pelo menos os quadrados deviam ser maiores, acho que ficava mais bonito!
As jantes nao gosto dessas, umas 14" do ralie brancas ficavam brutais!
Boa continuaçao

PassatVR
 
Vejo aqui potencial para um projeto old school, e nesse ponto de vista não gosto do que fizeste ao teto.

Se não a abandalhares e apostares mais ainda na performance, terás aqui um projeto bem conseguido.

Abc
 
o teto nao esta muito bom mas tb nao esta muito mal eu pessoalmente gosto porque é diferente...mas como ja disse em cima estou a pensar em tirar...quanto á questao da performance estou a pensar meter bloco c2 e apostar em uma newman ph2 ou numa cat cam..o carro esta bastante engraçado mas como ja me abituei a ele ja o acho cansado..eu depois posto aqui umas fotos das mods obrigado a todos pelos coments
 
Back
Top