1000km num deposito num 3.0TDI

Apesar de ter sido a primeira vez, consegui passar dos 1000km com um deposito, sem acender a reserva ehehe, mas tambem devia tar quase a acender, normalmente ascende quando marca 80km e ficou a marcar 90 :) ..
Consegui fazer 1042km com 53l(ficando ainda com 11l no deposito) no meu 3.0TDI..
Mas tambem tenho que referir que quase 900km foram em autoestrada, sempre por volta dos 100/140..
Nos ultimos 150km mudei as jantes para as de verao.. Medidas Inverno 225/55/17 Verao 255/35/19

Até eu fiquei espantado, e ja fiz 50mil desde que o comprei..
 
eu com a minha avant fiz ontem marca história também, 4.49l/100km
até está noutro tópico na secção Motor, mas foi sem acelerações de jeito, nada de passar dos 100, 110, maioria em estradas nacionais a 70,80 km/h, e a parar o motor nos semáforos todos.
Mas para esse motor/carro realmente não deixa de ser obra
 
eu com a minha avant fiz ontem marca história também, 4.49l/100km
até está noutro tópico na secção Motor, mas foi sem acelerações de jeito, nada de passar dos 100, 110, maioria em estradas nacionais a 70,80 km/h, e a parar o motor nos semáforos todos.
Mas para esse motor/carro realmente não deixa de ser obra


Eu podia ter feito a media quando estava nos 800km quando so tinha praticamente feito auto estrada, diga mos assim, mas como nunca o tinha visto a passar dos 1000km por deposito deixei andar, o maximo que me marcou o carro quando atesto foram 1040km..
Quando ia pelos 700km feitos ainda me marcava que podia fazer mais uns 500km e deixei andar :)

O meu CB mostra me media de 6.6, 6.7 nos ultimos 50mil km que fiz
 
Nunca consegui tal coisa com o meu! Maximo que o meu pai conseguiu e foi com o pé muito levezinho foi 904 penso eu agora não tenho certeza!
Boa marca ;)
 
Eu podia ter feito a media quando estava nos 800km quando so tinha praticamente feito auto estrada, diga mos assim, mas como nunca o tinha visto a passar dos 1000km por deposito deixei andar, o maximo que me marcou o carro quando atesto foram 1040km..
Quando ia pelos 700km feitos ainda me marcava que podia fazer mais uns 500km e deixei andar :)

O meu CB mostra me media de 6.6, 6.7 nos ultimos 50mil km que fiz
A minha ainda não tinha essa modernices do CB, só mesmo fazendo à moda antiga xD
Tu se fizeres em AE gastas mais do que em Estradas Nacionais porque em AE vais sempre a 100km/h +-, em EN não há segurança para isso, vais ali nos 70,75km/h em 5ª, só para manter, sem acelerações, ainda fazes mais km que isso. Tu desligas o motor nos semáforos?
 
:eek:
A minha B5 avant com o Motor 1.9 anda bebada entao :eek:
Tem andado nos 7.0 7.5 Com pneu 195 R15
tudo depende de como conduzes, eu acho que a maioria do pessoal que diz que tem audis bebedos carrega no pedal e não tem paciência para ir dos 0 aos 100 em 30 ou 40 segundos lol
Para estes consumos claro que não podes passar das 1500 rpm, ou seja, as mudanças pegam mesmo no limite inferior da velocidade para a qual o motor não se queixa. Só passo das 1500 rpm se for em 5ª, e a descer com uma subida logo à frente para depois aguentar a subir com o pedal mais em cima, aí sim sou capaz de ir a 120 ou 130km/h dependendo da subida. No fim da subida já vou a 90 outra vez
 
tudo depende de como conduzes, eu acho que a maioria do pessoal que diz que tem audis bebedos carrega no pedal e não tem paciência para ir dos 0 aos 100 em 30 ou 40 segundos lol
Para estes consumos claro que não podes passar das 1500 rpm, ou seja, as mudanças pegam mesmo no limite inferior da velocidade para a qual o motor não se queixa. Só passo das 1500 rpm se for em 5ª, e a descer com uma subida logo à frente para depois aguentar a subir com o pedal mais em cima, aí sim sou capaz de ir a 120 ou 130km/h dependendo da subida. No fim da subida já vou a 90 outra vez
Eu O pé pesado nao tenho,o que pode ser é do carro andar muito na cidade
Tenho uma condução muito suave, chega as 2000 Rpm e passo a mudança e com o carro frio tento nao ir muito as 2000 RPM
 
:eek:
A minha B5 avant com o Motor 1.9 anda bebada entao :eek:
Tem andado nos 7.0 7.5 Com pneu 195 R15


Não consigo perceber como fazes tanto consumo , eu em cidade que é para arranca... e nas minhas viagens do trabalho :lol:, que faça uns 12km por dia... Faço 5.5l....
Mas isto feito no papel , porque o meu cb tem erro de 1l aos 100k...
Noto muita diferença é em abastecer na galp /bp...
Preço parecido, mas o da bp dura e dura...
 
A minha ainda não tinha essa modernices do CB, só mesmo fazendo à moda antiga xD
Tu se fizeres em AE gastas mais do que em Estradas Nacionais porque em AE vais sempre a 100km/h +-, em EN não há segurança para isso, vais ali nos 70,75km/h em 5ª, só para manter, sem acelerações, ainda fazes mais km que isso. Tu desligas o motor nos semáforos?

Nunca costumo desligar o carro em semaforos, pk eu costumo deixar tar sempre o carro a trabalhar um pouco antes de desligar, prefiro gastar um pouco de gasoleo e olhar pela vida do motor, tambem se o carro estiver parado marca 0.8l , 0.9l por hora..
O carro tem 6a e a 1200km/h vou a pouco mais das 2000mil rotaçoes..
Claro que se fosse sempre a 80km/h em 6a vou as 1500mil rotaçoes e vai a consumir menos..
 
Nunca costumo desligar o carro em semaforos, pk eu costumo deixar tar sempre o carro a trabalhar um pouco antes de desligar, prefiro gastar um pouco de gasoleo e olhar pela vida do motor, tambem se o carro estiver parado marca 0.8l , 0.9l por hora..
O carro tem 6a e a 1200km/h vou a pouco mais das 2000mil rotaçoes..
Claro que se fosse sempre a 80km/h em 6a vou as 1500mil rotaçoes e vai a consumir menos..
Eu não tenho esse hábito, às vezes até passo a ponto morto antes e quando tou a ver o vermelho desligo o carro e vai só com o balanço até lá. a 1200 km/h essas rotações são fantásticas :p
mais uma prova, Audi Rules xD
mas se calhar não faço isso porque também é uma carrinha em segunda mão já com 275000, se fosse um carro novo ponderava melhor.
marca 0.8, 0.9l por hora, mas não estás a andar nada, isso sobe-te a média típica por 100km, mas pouco é verdade :D

P.s. Viseu em força ;D
 
Back
Top