10 litros de gasolina num deposito de gasoleo

Pessoal so uma curiosidade, tenho um colega meu de trabalho que se enganou e meteu 10l de gasolina num deposito de gasoleo e quando deu conta que se tinha enganado atestou com gasoleo, na altura fiz as contas com o dinheiro que ele disse que gastou e meteu uns 42l de gasoleo mais o que devia ter..
O mais intressante é que aquilo ainda anda, eu ainda lhe disse para ir esvaziar o deposito que aquilo ia dar o berro, isto no domingo, mas hoje é quinta e aquilo ainda anda..
Eu todos os dias lhe pergunto se ja tinha ficado a pe com a carrinha..
O carro em questao é uma peugeot 307 carrinha, o ano nao sei mas nao é recente..

A verdadeira curiosidade aquilo nao é para ficar a pé com a carrinha?
 
Em principio não vai ter problemas, os 10L de Gasolina "vai ser dissolvida" nos 42L de Gasóleo.
Apenas a minha opinião.
 
Não é BOM.... mas não tem grande problema , mas devia ter colocado para ai um litro de oleo 2T para minimizar o efeito explosivo da gasolina.
 
Antigamente nos motores antigos era comum por por 5 litritos de gasolina num deposito de diesel, fiz isso algumas vezes num Ibiza 1.9D, servia para limpar injectores,

Nos motores recentes nao é de todo aconselhavel, mas não é por ai que vai partir. Agora o carro com esse deposito Anda mais........ ehehehhe
 
A mim aconteceu o mesmo, mas pior, meti 40l de gasolina num carro a gasoleo, só dei fé quando fui pagar e o cartão galp não aceitou.

Lá tive de chamar o reboque, porque neste caso iria dar cabo dos injetores e muito mais.

Resumindo lá tive de ficar com o prejuizo, porque o patrão não pagou a gasolina.
 
A mim foi ainda pior.... :lol:

Na altura tinha dois clios, um a diesel outro a gasolina.... um dia atestei o 1.9D de gasolina e ainda fiz alguns 10 km sempre prego a fundo... quando tirei o pé do acelerador o carro abanava por todo o lado e até mandava rateres!!!! :lol: tive que arranjar um mecânico e tirámos a gasolina.... atestei de gasóleo e coloquei 1 litro de óleo.... nunca tive problemas nenhuns com esse motor!!! :D
 
A mim foi ainda pior.... :lol:

Na altura tinha dois clios, um a diesel outro a gasolina.... um dia atestei o 1.9D de gasolina e ainda fiz alguns 10 km sempre prego a fundo... quando tirei o pé do acelerador o carro abanava por todo o lado e até mandava rateres!!!! :lol: tive que arranjar um mecânico e tirámos a gasolina.... atestei de gasóleo e coloquei 1 litro de óleo.... nunca tive problemas nenhuns com esse motor!!! :D
ve la se não fazes o mesmo a green senão vou ter de ir ai...:mad:



















:D
 
Back
Top