1ª vez no forum e a precisar de ajuda!!

Estado
Not open for further replies.
Ora viva...

Pelo que percebi deveria, antes de mais, apresentar-me ao "fórum".
É a primeira vez que participo num fórum sobre o tema "automóvel", embora seja uma paixão de sempre.
A verdade é que nunca tive muito tempo, e acabo por procurar apenas conversas que esclareçam as minhas dúvidas (à semelhança de problemas informáticos).

Adquiri em Julho uma A4 Avant 2.0tdi 170 cv com os seguintes "pormenores":
- Cinza Lava
- Pacote S-line ext (de série)
- Pacote Sport e Advance
- Barras tejadilho em alumínio
- Pele Cinza interior (perfurada / lisa)
- Sensores parqueamento traseira

O meu carro anterior (e 1º carro), era um Seat Leon Sport 1.9 TDI 130cv, com jantes 17" do Cupra e reprogramação aos 50.000 km para qq coisa como 180cv... A minha ingenuidade deixou-me acreditar que era fiável, até que passados 10.000 km queimou a embraiagem (que já era a do FR 150cv), enfim... Levou outra embraiagem igual e a repro foi "amenizada". Foi um sentimento de castração incrível, mas pronto... Não havia recursos para estar a inventar mais.

Agora com o novo brinquedo tenho vontade de fazer algo, mas tenho receio quanto ao desgaste de algumas peças (dada a má experiência), por isso tenho andado a ler e a ver o que já há feito, principalmente ao nível do motor e envolventes, como filtros de ar, etc...

Já agora deixo algumas questões, para alguma alma caridosa que não se importe de perder 10 minutos...

1. Filtro de partículas... para que serve? tira-se com facilidade? Vantagens e inconvenientes de se tirar?
2. O bluetooth!!!! e respectiva ligação ao telemóvel!!! O meu sempre funcionou na perfeição, com bastante volume (no máx até fazia impressão aos ouvidos) até há algum tempo, em que o volume ficou mto baixo (no máx mal ouço). Alguém me pode ajudar com isto? alguém já teve o mm problema? é avaria, configuração? Ainda não tenho os manuais do carro porque o vendedor ainda não os foi buscar não sei onde (o carro era de serviço, do dir d vendas do stand), por isso não consigo perceber o que poderá ser. No entanto já estou farto de navergar na configuração do rádio e não encontro nada a respeito da ligação com o tlm, nem no comp d bordo...

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda que me poçam dar!!

Parece-me que vo dedicar mais tempo a este tipo de conversas...
Realmente a internet é fantástica!!

Com os melhores cumprimentos,

Letras!
 
Boas...

Antes de mais sejas muio bem vindo..

Infelizmente n sou eu que posso dar-te a informação que precisas mas vai aparecer alguem com s«certeza... ;))

Abraços,
Edgar Sousa
 
Como já tinha referido, ontem foi a primeira vez que participei neste tipo de foruns, e estive a tentar fazer host de algumas imegens, sem grande sucesso.

Registei-me no site para fazer upload de fotos, tudo ok, carreguei uma foto, mas dps não consigo colocar o URL correcto... também só tentei para a foto do profile.

Para deixar fotos nos posts é só colar o url também?
 
joaoletras disse:
1. Filtro de partículas... para que serve? tira-se com facilidade? Vantagens e inconvenientes de se tirar?

Não sei se o filtro de partículas se retira com facilidade, mas se o retirares poderás ter problemas quando levares a A4 à inspecção ( por causa das emissões).

Bem-vindo ao fórum :icon_smile:
 
Eheheheh tens uma a4 quase igua a daqui de casa...excepto as barras em alumínio e os bancos em pele!!! Boa sorte com ela e bem-vindo ao fórum!!
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top