1 post e 1 diesel :)

Estado
Not open for further replies.
Boas,

O meu primeiro post neste forum :)

Vou adquirir no inicio de Janeiro um A3 2.0TDI (170cv), ja conduzi varias vezes no passado um audi A4 (gasolina), por ter gostado e' que me decidi por esta marca, mas nunca tive um carro a diesel (mas como agora faco mts km's tem de ser).

Gostaria que o pessoal me desse algumas dicas em termos que rodagam se deve fazer a estes carros, e todas as dicas e conselhos uteis que se lembrarem.

Em relacao ao turbo que cuidados especiais se devem ter?

Obrigado,
Miguel

PS: qd receber o carro ponho ca as fotos :)
 
no turbo, a frio nao puxes pelo carro, e quando o desligares se tiveres puxado mt por ele deixa estar uns segundos ou minutos ligado....e depois sim desliga...
 
Em primeiro bem vindo, depois ficamos a espera de fotos;)

QUanto á rodagem, ouvi uma vez um mecanico da audi em tom de brincadeira dizer... "o que ela não andar em nova, não é em vleha que vai andar":p mas na minha opinião deve fazer-se mais ou menos 2500km sem grandes stresses so para acamar as coisas...e apartir dai ir apertando gradualmente com o motor... até aos 7000km altura em k deve levar uma boa porrada de quilometros bem esmifrado... apartir dos 10mil km ja se pode andar normalmente sem preocupações...

Quanto ao turbo sugiro,

aquecer bem o carro antes de arrancar... arrefecer bem antes de parar... evitar picos brutos constantes...

de resto..é sempre a fundo.... ;)
 
Bem vindo ao forum...

Depois nao te esqueças de por as fotos da maquina .;)

Em relaçao a historia do turbo eu como estou sempre atrasado optei por por um alarme com autostart e turbotimer para ter o carro quente para arrancar e ele arrefecer sozinho quando paro. :D

E boa sorte com a maquina....
 
Bem vind0000! Como o pessoal disse, qd tiveres o A3 mete fotos dele, queremos ver isso! :D :D :D :D Já agora, quais são os extras q pediste?
Cumps
 
Bem vindo ao fórum. :DEm relação a rodagem é tudo muito subjectivo visto existirem várias opinões nesse aspecto. Para mim e sobretudo nos carros a gasolina uma coisa é obrigatória:


1º- Trabalhar bastante com a caixa.

2º- Uma ou outra vez esticar as mudanças até ao máximo para soltares o carro e não ficar mais tarde muito preso.

3º Como é lógico dares o máximo em velocidade de ponta. Há quem diga que temos de ir nas calmas até aos 1500 ou 2500 mas sinceramente não estou de acordo.
 
Miguel_ disse:
Boas,

O meu primeiro post neste forum :)

Vou adquirir no inicio de Janeiro um A3 2.0TDI (170cv), ja conduzi varias vezes no passado um audi A4 (gasolina), por ter gostado e' que me decidi por esta marca, mas nunca tive um carro a diesel (mas como agora faco mts km's tem de ser).

Gostaria que o pessoal me desse algumas dicas em termos que rodagam se deve fazer a estes carros, e todas as dicas e conselhos uteis que se lembrarem.

Em relacao ao turbo que cuidados especiais se devem ter?

Obrigado,
Miguel

PS: qd receber o carro ponho ca as fotos :)
Bem vindo ao forum!!!
Em relação ao turbo tens a 1ª mod para fazer é adquirir um boost controler, ou seja é um temporizador k faz com que
o motor se mantenha em funcionamento durante um tempo defenido por ti, vai fazer com k o turbo seja lubrificado depois de desligares o argolas...
abraço :D
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top