1 piston com problemas? Ajuda...

Boa tarde a todos....

bem, tenho tido uma sorte com esta carrinha... estou mesmo a pensar vende la....
Hoje tive a infeliz noticia que devo ter um piston a dar a alma ao criador ou (o mecânico a tentar dar me grande barrete)... ontem a Allroad em viagem a subir a ic16 (estava perto das 3000rpm raramente ando nessas rotações e nunca passei das mesmas :S) perdeu óleo pela vareta (penso eu) pois fiquei com o motor desse lado cheio de óleo, encostei o carro e carreguei bem na vareta. É certo que durante o dia de hoje continuei a sujar o chão todo, mas hoje fui ao mecânico, ele saca a tampa do óleo e a vareta e vem um bocado de fumo a sair de dentro do motor, e diz-me "deves ter um piston lixado" ora, para mim se o óleo está a 90 graus deveria sempre existir condensação, para alem do mais, fazendo o que vez não seria mais certo ter antes os segmentos já com desgaste? o que seria normal pois a Allroad já tem 183 mil km... mas mesmo assim, ela não perde óleo :S

eu até posso estar a dizer uma grande asneira, mas a Mercedes do meu pai, um dia saltou lhe a tampa do óleo em andamento e também deitava fumo... e o carro recomenda-se :S
 
Last edited:
Boa tarde a todos....

bem, tenho tido uma sorte com esta carrinha... estou mesmo a pensar vende la....
Hoje tive a infeliz noticia que devo ter um piston a dar a alma ao criador ou (o mecânico a tentar dar me grande barrete)... ontem a Allroad em viagem a subir a ic16 (estava perto das 3000rpm raramente ando nessas rotações e nunca passei das mesmas :S) perdeu óleo pela vareta (penso eu) pois fiquei com o motor desse lado cheio de óleo, encostei o carro e carreguei bem na vareta. É certo que durante o dia de hoje continuei a sujar o chão todo, mas hoje fui ao mecânico, ele saca a tampa do óleo e a vareta e vem um bocado de fumo a sair de dentro do motor, e diz-me "deves ter um piston lixado" ora, para mim se o óleo está a 90 graus deveria sempre existir condensação, para alem do mais, fazendo o que vez não seria mais certo ter antes os segmentos já com desgaste? o que seria normal pois a Allroad já tem 183 mil km... mas mesmo assim, ela não perde óleo :S

eu até posso estar a dizer uma grande asneira, mas a Mercedes do meu pai, um dia saltou lhe a tampa do óleo em andamento e também deitava fumo... e o carro recomenda-se :S

começa por pedir uma segunda opiniao mas algo se passa. se tens oleo fora começa por ver de onde veio e se ainda de lá vem.
 
não apareceu mais óleo :S
mas a carrinha de à uns dias faz um barulho esquisito a partir dos 70km/h
mas se fosse o motor penso que o barulho seria sempre...
 
não apareceu mais óleo :S
mas a carrinha de à uns dias faz um barulho esquisito a partir dos 70km/h
mas se fosse o motor penso que o barulho seria sempre...

começa por fazer um diagnostico à seria. ha montes de coisas que podes verificar. convem é q seja numa oficina decente
 
Se nunca trocaste o filtro do respiro do motor a pressão tem que sair por algum lado, esse motor tem muitos pontos fracos, agora pistons duvido !!!
 
o filtro do respiro do motor foi visto o ano passado quando mudei as cames por esta altura e estava bom =\, mas se fosse piston a carrinha não funcionada certo?
 
hoje outro mecânico diz que ela está boa :S que deveria ter posto a vareta do óleo mal, ou o piston prendeu e desprendeu :S agora a minha pergunta... se isso aconteceu de verdade o piston ter prendido e desprendido eu devo-me preocupar ou sigo vida? (o mecânico a resposta que me deu quanto a isso foi "vai andando com ela"...quando me dizem isso fico com a pulga na orelha)...a serio acho que estou a chegar ao limite com este carro...
 
hoje outro mecânico diz que ela está boa :S que deveria ter posto a vareta do óleo mal, ou o piston prendeu e desprendeu :S agora a minha pergunta... se isso aconteceu de verdade o piston ter prendido e desprendido eu devo-me preocupar ou sigo vida? (o mecânico a resposta que me deu quanto a isso foi "vai andando com ela"...quando me dizem isso fico com a pulga na orelha)...a serio acho que estou a chegar ao limite com este carro...

Eu pelo menos fazia um checkup geral (tudo o que der para checkar com olhómetro) e um log geral para confirmar que pelo menos não há erros e todos os sensores estão com mdições normais
 
Eu acho que deverias trocar de mecânico, já que to disseram de forma soft, eu digo logo diretamente e sem rodeios.
Qualquer mecânico que te fale em pistons, isto e aquilo, sem analisar, por mim por ir a vidinha dele.
Há muitas coisas que podes verificar como:
Vareta mal colocada
Vedante/Oring da vareta deteriorada
Suporte da vareta rachado ou partido
Compressão de cada cilindro
Juntas
Filtro de óleo e respiro do óleo
Etc... Etc...

- - - - - - - - - -

Manda lavar bem isso e depois de inspeccionar a vareta e suporte da mesma, assim como os vedante, verifica se volta a acontecer.
 
Last edited:
hoje outro mecânico diz que ela está boa :S que deveria ter posto a vareta do óleo mal, ou o piston prendeu e desprendeu :S agora a minha pergunta... se isso aconteceu de verdade o piston ter prendido e desprendido eu devo-me preocupar ou sigo vida? (o mecânico a resposta que me deu quanto a isso foi "vai andando com ela"...quando me dizem isso fico com a pulga na orelha)...a serio acho que estou a chegar ao limite com este carro...

Se esta a falar de um dos seis pistons do motor, isso não pode acontecer. Se prender para o motor ou parte e faz-se notar (nem que seja por o motor ficava descompensado, abanava o carro todo a qualquer rotação)
Esse teu mecanico parece um politico a falar.

Agora se o respiro entupir o motor cospe a varinha. (a pressão tem que sair)
 
Back
Top