1ª mod mecânica, vale a pena?

Boas pessoal
Estou a pensar fazer a minha 1ª mod mecânica. A minha máquina é uma a4 Avant 1.9tdi 110cv e então queria mudar o turbo VNt15 para um VNT17va mas só quero mudar o turbo tipo tirar um e meter o outro acho que é preciso mudar um tubo agora qual não sei.

Se alguém me poder esclarecer de tudo o que é preciso para fazer a alteração agradeço, e já agora se vale a pena mudar ou não?? :?:
 
rloureiro disse:
Boas pessoal
Estou a pensar fazer a minha 1ª mod mecânica. A minha máquina é uma a4 Avant 1.9tdi 110cv e então queria mudar o turbo VNt15 para um VNT17va mas só quero mudar o turbo tipo tirar um e meter o outro acho que é preciso mudar um tubo agora qual não sei.

Se alguém me poder esclarecer de tudo o que é preciso para fazer a alteração agradeço, e já agora se vale a pena mudar ou não?? :?:

tens de trocar o tubo que vai do turbo para o intercoller o teu é de braçadeira e o do novo e de engate rapido ;)
 
Calma que isso não é assim tão linear.... ;)

Primeiro tens que estudar o que realmente queres fazer do projecto no futuro... porque se realmente so pretendes mudar o turbo, aconcelhote a hibridares o teu...

Montar um 1749Va ja te vai obrigar a mudar o intercooler e os bicos de injectores... ;)

Alem disso ha mais que uma referencia desse turbo... e nenhum deles é totalmente plug&play... Alem desse tubo tens tambem a questão de uma falange que é precisa para adaptar os colectores e amis uma enorme quantidade de coisas que funcionam todas ao contrario do teu original...

Um concelho pessoal é mesmo hibridrar... Mas é mesmo so um concelho pessoal...
 
pois é que ja tinha lido aqui no forum que se podia só por o turbo e trocar o tubo mais nada.
Mais opiniões se faz favor
 
podes meter o do ibiza de 130 que basta trocares o tubo
de resto é directo uma coisa ou outra mas nada de grave ;)
 
pois para ja a ideia é só mudar o turbo e depois mas tarde os bicos dos injectores.
Então devo trocar o turbo ou hibridar?? :oops:
 
rloureiro disse:
pois para ja a ideia é só mudar o turbo e depois mas tarde os bicos dos injectores.
Então devo trocar o turbo ou hibridar?? :oops:

Se a ideia é meter carga, a ti metia logo um 17VB. Se for para o carro ficar mais solto mas sem grandes exageros ai sim o VA.

Na minha opinião Hibridar não... ;)
 
pois é mesmo isso que quero que o carro fique um pouco mais solto mais rápido então a melhor opção é mesmo o 17va?
 
boas, axo que devia optar antes por por oi turbo 17 vb do leon, é um pouco melhor que o va, e os preços andam ela por ela, punhas um ic frontal o turbo vb, e uma reprozita...

mesmo que ponhas o 17 va axo k tens de fazer repro na mesma, pensso k tyenhas de dar um pouco mais de gasoleo ao carro pelo menos, mas alguem mais intendido que diga...
 
então resumindo não vale a pena colocar outro turbo mais vale ficar com o VNT15 é isso?
Só compensar trocar para o 1749va se fizer repro e trocar bicos dos injectores?
 
Independentemente de marcas, o turbo do ibiza é equivalente ao VA.

Se for para o VA, podes só trocar, mas só com repro é que fica a 100%.
 
Back
Top