+1 de Vidros Eléctricos - A4 8E B6

Caros Audistas,

Gostaria de saber se alguém me pode dar umas luzes.
(Gostos à parte) Eu coloquei há 2 meses uns chuventos na minha B6, até à data tudo corria bem, mas lá de vez em qd os vidros davam um sinal de não subir na totalidade e sempre dava um jeitinho ao chuvento e a coisa dava-se. Claro está hoje foi dia santo. Fui almoçar a casa dos sogros e deixámos os vidros ligeiramente abertos para refrescar. Voltámos ao carro, baixámo-los e seguimos até casa, ao fechar o vidro do condutor, o vidro vinha até acima e ao tocar no topo, dá-lhe a travadinha e desce uns 10cm. Farto dos chuventos, tirei todos de vez, mas o sacana não queria fechar e se forçava a brincadeira ele deixava de subir.

Ainda lubrifiquei as borrachas, com lubrificante à base de silicone, mas foi igual ao litro.

Fui ao electricista e lá veio ele reprogramar os vidros, mas continuava com o mesmo filme. Ligou-se à máquina e dava erro no sensor e no módulo. Limpou-se e continuou na mesma. Resultado só consigo fechar na totalidade de forma manual e com jeitinho, pois se o deixo finalizar volta para baixo.

Alguém sabe o que se estará a passar com o sistema, o electricista disse-me logo que o mais certo é ter de trocar o módulo para ficar tudo a funcar, mas acho muito estranho que manualmente ele vá lá e com automático fica com os azeites.
Alguém sabe desligar o modo confort (cuidado com o entalanço) e ele ficar a funcionar sem essa função?

Sei que é muito texto, mas é para não ficarem perguntas no ar :lol:

Obrigado pela atenção que me possam prestar
 
Assunto resolvido por ElFuracon.

O problema era uma peça de plástico perto do enrolador do cabo que estava partida e fazia tensão. Resultado instalação de kit de cabos/enrolador novo e tá a andar.

Obrigado ElFuracon ;)
 
ainda bem que está resolvido!
Em quanto te ficou a reparação se poderes dizer claro?
abraços
Entra em contacto com ele, pois cada caso é um caso. A mim bastou trocar o sistema de cabos, mas a outros poderá ser motor ou outra peça, mas por norma isso só na altura é que se consegue aferir. O que te posso dizer é que gostei da qualidade do material aplicado e do cuidado na sua instalação. Aliás a próxima vez com ele será o cruise control.
 
Podes arranjar kit's de cabo, enrolador e apoios de plástico em qualquer ebay por cerca de 30/40€, mas para te ser franco, o kit que o "ElFuracon" me instalou é bem mais completo, mais resistente que os que tinha, com calhas e tudo e é só chegar, instalar, soltar o sistema para criar tesão e toca a subir e descer vidro, pois esses kit's do ebay requerem aproveitamento das calhas existentes e substituição do sistema já implementado, mas cada um faz como achar melhor, com €€€€ eu não discuto :)

Independente da habilidade de cada um, convém fazer com alguém que já saiba as manhas, pois desforrar a porta, trocar molas, várias ferramentas diferentes, parafusos, chapinhas de apoio, fita, cuidado com os cabos, afinar o aro da porta (qd necessário) dá uma trabalheira que só depois de feito é que percebi.
 
Last edited:
Back
Top