1.9 TDI Sem força parece 1.9D

Boas...

Ia na minha a4 TDI 90cv na autoestrada, e quando me deparo com uma subida piso e reparo que ja vou a fundo e o carro nao me passava de 120 ate cria descer....

testo varias veses e ate um simples vento faz com k ela nao passe de 160 a direito.

demurou 20seg dos 0-100 :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S

assim do nada dum mumento po otro sem aviso
 
Quando isso voltar a acontecer tenta parar, desligar e ligar a carrinha novamente, nao custa nada. :wink:

Não sabia que a tua era uma 90cv...
 
TDi... disse:
Quando isso voltar a acontecer tenta parar, desligar e ligar a carrinha novamente, nao custa nada. :wink:

Não sabia que a tua era uma 90cv...


mas de que sera?

ja me lembrei de massa d ar ja me lembrei se sera compressao segmentos, se sera o turbo pois nao sei se é impressao mas ouve-se menus o turbo...

desliguei abukado e liguei e dame impressao que ta na mesma
 
Se for o que eu estou a pensar é a valvula que controla a pressão do turbo, vulgarmente conhecida por N75 que fica "presa" e não o deixa fazer pressão daí o carro nao puxar e é normal nao ouvires o turbo, mas se for isso normalmente ao desligar a chave e voltar a ligar fica bom.

Pode não acontecer e a valvula ter dado mesmo o berro mas pra teres uma ideia, de todas as vezes que vi isso acontecer, nunca essa valvula avariou de vez logo á primeira, e olha que eu vi isso acontecer muitas mas muitas vezes, aliás os 90cv são danados pra fazerem isso :S
 
Olha hoje de manha peguei nu carro e ja ta tudo bem.... :S

mas ainda bem... foi a primeira vez k me aconteceu espero que na volte acontecer tao breve

abraço
 
dype disse:
Boas penso que não seje da MAF mas sim da valvula que controla a geometria do turbo está a começar ficar presa, a melhor coisa é ir alguem que te limpe o turbo interiormente e em principio fica problema resolvido :icon_smile:

Cumprimentos
Pedro
 
Autokitcar disse:
Boas penso que não seje da MAF mas sim da valvula que controla a geometria do turbo está a começar ficar presa, a melhor coisa é ir alguem que te limpe o turbo interiormente e em principio fica problema resolvido :icon_smile:

Cumprimentos
Pedro


X2
cumps
 
tive um ibiza de 90 cv que fazia isso e teve que levar os tubos do vacuo do turbo novos.
estavam ressequidos e faziam isso.
tao depressa dava 200 com nao passava dos 160
 
a mim já me aconteceu isso...numa subida mais ou menos ingreme numa auto-estrada entrei na subida a 140 e passados 2 Km de subida já ia a 90... :S :S era falta de óleo...meti-lhe oleo parecia novo...LOOL
 
rgcouto disse:
a mim já me aconteceu isso...numa subida mais ou menos ingreme numa auto-estrada entrei na subida a 140 e passados 2 Km de subida já ia a 90... :S :S era falta de óleo...meti-lhe oleo parecia novo...LOOL
Andar com pouco óleo é complicado ainda por cima em subidas :lol:

Cumprimentos
Pedro
 
Back
Top