1.9 tdi motor novo

Bem.. Meu motor foi a vida. 1.9 tdi agr, questão seguinte, vou meter o de 110 cv no meu a3 8l, é bimassa, mas meu agr que é monomassa, foi kit novo que levou, ao por motor do 110 posso pegar no kit monomassa e aplicar directamnte no de 110 ? Que leio muito em kits de conversão, já me foi dito so trocar mais nada.
 
hoje abriram motor, parte debaixo do suposto novo motor, tem os segmentos pretos.. isso quer dizer algo ? junta cabeça ainda era de origem, nao esta queimada, pistoes etc tudo ok.. agora estou pe atras sobre isso estar preto tipo queimado, apenas isso, deixo estar assim ou ter de rectificar tudo e sao mais uns 300 para isso..se algum entendido puder opinar agradecia
 
hoje abriram motor, parte debaixo do suposto novo motor, tem os segmentos pretos.. isso quer dizer algo ? junta cabeça ainda era de origem, nao esta queimada, pistoes etc tudo ok.. agora estou pe atras sobre isso estar preto tipo queimado, apenas isso, deixo estar assim ou ter de rectificar tudo e sao mais uns 300 para isso..se algum entendido puder opinar agradecia

Não sou especialista, apenas vou dar uma opnião, ja que o motor esta "aberto" porque que não gasta algum a por tudo em condições, mesmo mudar a junta da cabeça do motor, pois com os anos tem tendência a ficar podre, e assim sabe que o motor que vai colocar esta impec, do que montar como estar e depois ter alguma surpresa desagradável?
 
Não sou especialista, apenas vou dar uma opnião, ja que o motor esta "aberto" porque que não gasta algum a por tudo em condições, mesmo mudar a junta da cabeça do motor, pois com os anos tem tendência a ficar podre, e assim sabe que o motor que vai colocar esta impec, do que montar como estar e depois ter alguma surpresa desagradável?

cabeça levara junta nova e faciada.. meu receio e bloco, tem isso preto que referi.. nao sei se e normal com o usso
 
amigo..

junta cabeça nova
parafusos da cabeça nova
rodar válvulas
guias de válvulas novas
segmentos
bronzes das vielas
touches novas
despolimento do bloco (sem retificar)


foi o que fiz quando abri o meu.... material todo novo e original.. e sim, ficou novo... mas não que precissase mas sim por estar aberto (tinha uma guia de válvula com passagem de óleo) e foi tudo de uma vez so...

não me peças valores, porque passa de um dinheirao... mas que ficou novo, la isso ficou...
 
eu percebo rockyboy, mas aquele motor foi aberto duas vezes e levei no trazeiro duas vezes.. mas pronto.. resultado ? motor novo, comprei motor usado a um vizinho, desta vez estive presente, cabeça impecável, mesmo assim vedantes novos etc, touches estao impecáveis, motor conta com 150mil, junta cabeca era original, mandamos cabeca faciar.. a nivel bloco, nenhum desgaste, mas os bronzes estão meio amarelados, deve ser do oleo penso eu.. mas nao estao riscados nem nada, apenas meios amarelos.. opa gostava meter tudo novo, mas primeira vez ja foi 800 e tal, segunda 600 e desta vez ja vai uns 1000 e tal.. complicado ja.. bronzes meios amarelos fiquei na expectativa,penso ser do oleo, deve ser normal, mas abri bloco e esta tudo em ordem..
E rockyboy, tenho de mandar te um dia aquilo para reparares, mas tbm carro anda mais em oficina que em casa e enfim.. abraço
 
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