1.9 TDi Começou a gastar agua

Agora começou a gastar agua de novo e a subir o nível de óleo.

Não aqueceu, (os tubos de agua do motor e o radiador não estavam demasiado quentes) a ventoinha com o carro ao ralanti parava rapidamente).
Fumo branco a sair pelo escape.

Poderá ser arrefecedor da EGR? (para a agua desaparecer e aparecer no escape)

Mas o que fará o nível de óleo subir? (assumindo que não é a junta da cabeça - novamente)
para o nível do oelo subir, deve ser a agua a juntar-se com óleo..
 
para o nível do oelo subir, deve ser a agua a juntar-se com óleo..

OK. Mas a pergunta é mais como é que a agua vai ter ao oleo? (assumindo que não é junta da cabeça, trocou de motor a cerca de um mês, e que não se repete o problema).

Avaria ao mesmo tempo do permutador de calor do oleo e da EGR? (bolas, grandes azares)
 
OK. Mas a pergunta é mais como é que a agua vai ter ao oleo? (assumindo que não é junta da cabeça, trocou de motor a cerca de um mês, e que não se repete o problema).

Avaria ao mesmo tempo do permutador de calor do oleo e da EGR? (bolas, grandes azares)
tu próprio o disseste.. ou junta da cabeça, ou permutador de calor.. o motor é usado, logo é uma caixinha de surpresas, quem sabe a junta não estava já com passagem..
 
não poderá ser o radiador de óleo??? O Radiador de óleo penso que é arrefecido pela agua... e se uma coisa fica menos e a outra fica mais... quer dizer que à mistura de agua com óleo... que se fosse a ti não arriscava andar assim... porque agua não lubrifica..... ainda estas sujeito a agarrar isso... ou a gripar algum componente...
 
Já tenho o carro novamente OK. :)

Era o radiador da EGR :( :( :(

Como é que uma EGR nos pode lixar á bruta.

Passou cerca de 2 litros de agua pela admissão do motor para o oleo. Até me custa a acreditar :( :( :(
 
Já tenho o carro novamente OK. :)

Era o radiador da EGR :( :( :(

Como é que uma EGR nos pode lixar á bruta.

Passou cerca de 2 litros de agua pela admissão do motor para o oleo. Até me custa a acreditar :( :( :(
E agora com essa quantidade tida que andou no motor, não terás que abrir o motor para limpeza ou algo do gênero, para não teres problemas futuros?
 
eu arranjava óleo barato, tipo 15L, e tirava o óleo fora, metia 4L, metia o carro a atrabalhar uns minutos, voltava a tirar, metia mais 4L novo, voltava a ligar o carro, fazia isto umas 3 a 4 vezes... depois, deixava escorrer bem o óleo (tirando já o filtro) e depois metia filtro novo e óleo em condições definitivo...
 
isso deve ser fuga algures, por vezes são em zonas quentes do motor, o que faz evaporar, o que dificulta encontrar a origem da fuga, com o motor quente e desligado, começa a verificar as falanges e uniões, também pode ser a bomba de agua..

Isso de evaporar nas zonas quentes se tiver liquido de refrigeração fica a marca, pois só evapora a água o corante fica onde tem fuga.

- - - - - - - - - -

tu próprio o disseste.. ou junta da cabeça, ou permutador de calor.. o motor é usado, logo é uma caixinha de surpresas, quem sabe a junta não estava já com passagem..

A minha B5 tinha uma pequena fuga na junta da cabeça, e evaporava pelo escape nem se notava...
 
Isso de evaporar nas zonas quentes se tiver liquido de refrigeração fica a marca, pois só evapora a água o corante fica onde tem fuga.

- - - - - - - - - -



A minha B5 tinha uma pequena fuga na junta da cabeça, e evaporava pelo escape nem se notava...
ok!! mas o que eu quis dizer, é que se a agua cair numa zona quente evapora antes de tocar no chão, e assim é mais difícil dar com a fuga, caso seja num sitio de difícil acesso..
eu próprio tive uma fuga e não dava com ela, pois estava num sitio de difícil acesso, e numa zona quente, so dei com ela apalpar, foi quando senti a humidade :p
 
Faz isso, tira o óleo todo, compras desse oleo da norauto.. de 10euros 4 litro... metes a trabalhar um pouco e depois muda filtro e mete oleo em condições... .só pra ficar mesmo impecável...
 
O carter foi lavado, levou oleo só para "lavar" o motor. Depois levou novo oleo 505.01; 5w40 com filtro novo. Estou a pensar fazer 400kms e mudar oleo e filtro e depois aos 1500kms oleo e filtro.
 
Eu fico com uma duvida: tens mesmo um mecanico ou és tu que vais fazendo as coisas mais um amigalhaço que diz perceber da cena?!

Bem... em todo o caso, não consigo compreender o porquê do tópico... não ligas nenhuma ás respostas nem fazes absolutamente nada do que te dizem...

Se calhar com o mecanico é a mesma coisa e por isso a culpa de toda a situação é tua e não dele...

Motor com 80.000km?!?! De onde veio viste?! LOOL
 
Eu fico com uma duvida: tens mesmo um mecanico ou és tu que vais fazendo as coisas mais um amigalhaço que diz perceber da cena?!

Bem... em todo o caso, não consigo compreender o porquê do tópico... não ligas nenhuma ás respostas nem fazes absolutamente nada do que te dizem...

Se calhar com o mecanico é a mesma coisa e por isso a culpa de toda a situação é tua e não dele...

Motor com 80.000km?!?! De onde veio viste?! LOOL

Eu gosto de mecanica, electronica, carros e de saber a opinião dos outros utilizadores e dar a minha também, e procuro dar o resultado final. (já viste que existem imensos topicos que não se sabe o resultado)

Posso cometer erros claro, mas que aprenda com eles. Detesto pagar por erros dos outros.

Leio todos os comentários, mas como deves imaginar sou eu que pago, sou eu que decido.

Estas enganado, tomo em conta a opinião de todos.

Muitas das coisas sou eu que faço. (se tiver tempo).

Claro essa do motor, já comentei noutro post a quantidade de motores que se vê com 80000 Kms é "estranha" mas como vinha com garantia, e eu estava enrrascado, ainda lá anda (mas não tenho confiança nenhuma).

Estou aqui na prespetiva de aprender, mas como também não gosto de ver uma possível solução e ficar calado,...
Ao contrario de outros que provavelmente sabem mais e nada dizem (gosto de pensar que estão muito ocupados).

Em jeito de remate. Se soubesse a quantidade de problemas que o 1.9 tdi me ia dar nunca me tinha metido nele, mas que é agradável de conduzir lá isso é.
E por culpa do ex.preso 44 a que se deve o abusado IUC pós 2007(um autentico roubo) tenciono que esta viatura ande muitos e bons anos, nem que lhe meta um motor reconstruido 0 Kms.
 
Back
Top