1.8T - "The Topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por Trevas, 9 Jun 2012.

  1. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 573
    Gostos Recebidos:
    3 734
    Bem pessoal trago novidades.. já removi o cilindro mestre do servo freio, e que vi logo ao inicio foi que nem oring havia entre o cilindro mestre e o servo freio, acabei por colocar um oring e substituir também o servo freio, pois o meu já não estava nas melhores condições, estava cheio de ferrugem, certamente devido a falta do oring que deixava passar ar e humidades, este trabalho ficou todo concluído na ultima segunda feira, após isso nunca mais obtive o erro de mistura, os valores nos campos de long term fuel trim estão um pouco estranhos, embora o short term fuel trim pareçam bons,por isso ainda não vou mandar os foguetes.. espero realmente que após estes anos todos finalmente tenha resolvido o problema de vez, vou deixar passar mais uns tempos e depois volto com novidades, espero que boas :D
     
  2. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 670
    Gostos Recebidos:
    1 041
    Então já tinham lá mexido e esqueceram-se desse vedante.
    Esperamos que fique resolvido!
     
  3. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 573
    Gostos Recebidos:
    3 734
    Sim e ja foi com o antigo proprietário pois ja tho o carro ha 12 anos e ja vinha com o erro, e eu nunca mexi naquela zona.. Dar com o problema foi complicado porque existe uma chek valve, e que em algum momento falhou e deixou passar o fumo do teste no sentido contrário, caso contrario teria sido muito dificil encontrar a fuga.. Espero q tha ficado resolvido de vez..
     
    zefern gostou disto.
  4. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 573
    Gostos Recebidos:
    3 734
    Bem pessoal após duas semanas da reparação, e alguns kilometros efectuados, liguei hoje o VAG mais uma vez, e o erro continua inexistente, os valores dos trims continuam inalterados, ou seja estabilizaram, o que é bom sinal, o que noto é que o carro continua a puxar melhor em baixas e esta mais solto, tal como acontecia quando apagava o erro, agora como o erro não voltou mais, nunca mais tive quebra de potencia, sendo assim acho que finalmente tenho o problema resolvido após muita luta, testes, pesquisas e pestanas queimadas, mas nunca me dei por vencido :cool: bendita maquina de fumo de testes de fugas :D
     
    zefern, racegy e Trevas gostam disto.
  5. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 573
    Gostos Recebidos:
    3 734
    Pessoal estava a ponderar começar a usar o oleo 10w60 racing full syntetic.. Alguem por aqui usa esse tipo de óleo?
    Li por ai que é um excelente oleo para os nossos motores..
     
  6. Guyver01

    Guyver01

    Desde:
    17 Jun 2012
    Mensagens:
    2 240
    Gostos Recebidos:
    1 775
    Wtf Isso em que país?
     
  7. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    808
    Mantem-te nos 5w40 se conduzes normal. Se queres algo exótico tens Motul 300v 5w40 mas tens de mudar a cada 5mil.

    Para o dia a dia usa 5w40
    Motul Specific
    Liquimoly
    Mobil Super3000

    Há também o famoso 7.5w40 WRX da Xenum mas não há literatura dele para 1.8t

    Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
     
    Trevas gostou disto.
  8. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 573
    Gostos Recebidos:
    3 734
    Pais??
     
  9. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 573
    Gostos Recebidos:
    3 734
    uso Shell Helix tanto o 5w40 como o 10w40, faço mudas de ano a ano porque o carro faz pouco kilometros anualmente.. pelo que li o 10w60 é bom para carros que produzem muito calor, e quem gosta de andar a dar pau, eu apenas ando com o meu 1.8T aos fins de semana, e gosto de vergar o ponteiro das RPM, no verão aqui a minha zona é muito quente onde a temperatura atinge facilmente os 40ºc..
     
  10. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    808
    Importa é temp do óleo, não do ar

    Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
     
    Trevas gostou disto.
  11. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 573
    Gostos Recebidos:
    3 734
    Entao vou continuar a gastar o mesmo oleo de sempre
     
  12. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 573
    Gostos Recebidos:
    3 734
    Outra coisa tenha régua, injectores, regulador de pressão de combustível e colector de admissão caso alguém precise..
     
  13. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 132
    Gostos Recebidos:
    390
    Eu não sei os valores exactos das temperaturas, mas atirando um número ao ar, eu diria que só vale a pena meter um 10W-60 caso faças uma condução tão agressiva que faça o óleo atingir uns 140ºC ou mais.

    Em temperaturas dessas, um óleo "normal" (xxW-40) ficaria tão fluído que quase de certeza que não ia conseguir fazer o seu trabalho em condições. Mas vias logo isso, porque a bomba nem ia conseguir fazer pressão, e acendia a luz do óleo.
     
    vick_79 gostou disto.
  14. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 132
    Gostos Recebidos:
    390
  15. pedrogbranco

    pedrogbranco

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    808
    Sim, mas ai já mete radiadores de óleo e afins...

    Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
     
    Trevas gostou disto.

Partilhar esta página