1.8T medidos em bancos de potencia

Pessoal, já verifiquei que existem muitos membros aqui do Forum, estam com o mesmo problema que eu, pois fomos medir carros com este motor a bancos de potencia e não deram a cavalagem de origem anunciada!
A questão que coloco é a seguinte, há aqui algum membro com esta motorização que tenha medido o carro em banco de potencia e tenha dado a potencia de stock(excluindo os S3's) :?:

Se sim indiquem qual o banco onde foram e se possivel coloquem aqui os mapas...obrigado!
 
Wanted disse:
Pessoal, já verifiquei que existem muitos membros aqui do Forum, estam com o mesmo problema que eu, pois fomos medir carros com este motor a bancos de potencia e não deram a cavalagem de origem anunciada!
A questão que coloco é a seguinte, há aqui algum membro com esta motorização que tenha medido o carro em banco de potencia e tenha dado a potencia de stock(excluindo os S3's) :?:

Se sim indiquem qual o banco onde foram e se possivel coloquem aqui os mapas...obrigado!

Volto a reforçar!!??
 
Wanted disse:
Volto a reforçar!!??

Boas

Golf GTI 1.8 T(150cv) stock- 149cv e 211Nm..Tecnauto -o grafico nao o tenho digitalizado.

VOu ver se te arranjo o teste de um TT 180cv medido no Maha da Vilauto.

Cumps
 
O pessoal habitua-se aos TDI's acusarem mais cavalos que os anunciados, pronto...

Eu quando medi 117cv num Saxo cup com 12 anos também queria mais... lol. Nos casos dos 1.8T quattro não se assustem com as potências dissipadas.
 
Makaveli disse:
O pessoal habitua-se aos TDI's acusarem mais cavalos que os anunciados, pronto...

Eu quando medi 117cv num Saxo cup com 12 anos também queria mais... lol. Nos casos dos 1.8T quattro não se assustem com as potências dissipadas.

Pois só uma A3 1.8t quattro com 180cv de origem dár apenas 144,8cv e reprogramado dar 166,,2cv, não deve ser normal, ou é? De potencia dissipada de origem dá 46,5cv e reprogramado dá 24,5cv. Estes valores não são normais pois não?
Se quiseres sá uma olhadela neste tópico: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=59278.0
 
Wanted disse:
Pois só uma A3 1.8t quattro com 180cv de origem dár apenas 144,8cv e reprogramado dar 166,,2cv, não deve ser normal, ou é? De potencia dissipada de origem dá 46,5cv e reprogramado dá 24,5cv. Estes valores não são normais pois não?
Se quiseres sá uma olhadela neste tópico: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=59278.0

Isso não faz sentido nenhum pah... Atão algum dia, e em condições normais, o teu carro havia de declarar menos cavalos do que a versão 150hp???
É mais do que óbvio de que tens algum problema no carro...
 
Deadlysin disse:
Isso não faz sentido nenhum pah... Atão algum dia, e em condições normais, o teu carro havia de declarar menos cavalos do que a versão 150hp???
É mais do que óbvio de que tens algum problema no carro...

Pois isso a mim também me parece mais que óbvio, mas no entanto já ouvi falar em tanta coisa...já vi inclusive um carro igual ao meu a debitar exactamente a mesma potencia que o meu num banco Maha, mas penso que concerteza estaria com um problema muito semelhante, por isso é que queria que o pessoal coloca-se aqui os resultados em bancos de potencia...
 
Wanted disse:
Pois só uma A3 1.8t quattro com 180cv de origem dár apenas 144,8cv e reprogramado dar 166,,2cv, não deve ser normal, ou é? De potencia dissipada de origem dá 46,5cv e reprogramado dá 24,5cv. Estes valores não são normais pois não?
Se quiseres sá uma olhadela neste tópico: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=59278.0

Boas

Wanted isso não pode acontecer, nao pode haver essa diferença na potencia dissipada.
Um Banco só mede potencia as rodas tudo o resto são contas, ja reparaste que o carrro mediu practicamente o mesmo as RODAS quer com repro quer stock??isso ha ai alguma coisa no minimo estranha.
se puderes disponibilizar os graficos gostaria de ver.

Cumps
 
Mike S3 disse:
Boas

Wanted isso não pode acontecer, nao pode haver essa diferença na potencia dissipada.
Um Banco só mede potencia as rodas tudo o resto são contas, ja reparaste que o carrro mediu practicamente o mesmo as RODAS quer com repro quer stock??isso ha ai alguma coisa no minimo estranha.
se puderes disponibilizar os graficos gostaria de ver.

Cumps

Vou vêr se ainda hoje consigo digitalizar aqui os gráficos! Mas quanto à potência das rodas ser praticamente a mesma, é exactamente o contrário, pois ganhou e muita, de origem a potencia das roda deu-me 98,4cv e reprogramado e já com a nova MAF deu-me 141,7CV, daí muitos mecânicos estarem a colocar este banco em causa...mas principalmente pelo facto de me terem andado a desligar fusiveis para desligar a atracção traseira, porque aquele banco só media às rodas da frente, segundo eles isso por vezes pode baralhar os valores :eek: :!: :?:
 
Wanted disse:
Vou vêr se ainda hoje consigo digitalizar aqui os gráficos! Mas quanto à potência das rodas ser praticamente a mesma, é exactamente o contrário, pois ganhou e muita, de origem a potencia das roda deu-me 98,4cv e reprogramado e já com a nova MAF deu-me 141,7CV, daí muitos mecânicos estarem a colocar este banco em causa...mas principalmente pelo facto de me terem andado a desligar fusiveis para desligar a atracção traseira, porque aquele banco só media às rodas da frente, segundo eles isso por vezes pode baralhar os valores :eek: :!: :?:

Boas

Então é ao contrario, ou seja stock dissipou 46,5 cv e com repro 24,5cv , é isso?isso ainda faz menos sentido
Obvio que com o haldex ligado o carro dessipa bem mais...cerca de o dobro
Agora diz me uma coisa mediram o carro com o haldex ligado num banco so de 2 rodas??é que se fizeram isso...

Cumps
 
Mike S3 disse:
Boas

Então é ao contrario, ou seja stock dissipou 46,5 cv e com repro 24,5cv , é isso?isso ainda faz menos sentido
Obvio que com o haldex ligado o carro dessipa bem mais...cerca de o dobro
Agora diz me uma coisa mediram o carro com o haldex ligado num banco so de 2 rodas??é que se fizeram isso...

Cumps

Exactamente! Agora desculpa a ignorância mas não faço a mínima ideia do que é o "haldex", nem se eles mediram com isso ligado ou desligado, só sei é quando lá vou para eles é uma dor de cabeça o meu carro ser "Quattro" e põe-se sempre para lá a estudar manuais, parece que nem sabem aquilo que estam a fazer! E também esquisito é que uma dos funcionários também tem um Audi 1.8T (mas não é quattro) e cada vez que lá vou diz-me que tem a certeza que o meu problema é colectores do turbo ou turbo rachado!! No entanto o meu carro não deita qualquer fumo, não se ouve qualquer ruído fora do normal, o turbo puxa e muito bem sem falhas e inclusive foi-lhe feita a revisão antes de comprar o carro... e a mim de facto parece-me que ele puxa dentro do normal para a potencia no mínimo de 200cv, mas naquele banco não é esse o resultado! Eu nunca notei qualque falta de potencia em andamento, só mesmo no banco!
 
Finalmente consegui gititalizar os gráficos do meu carro medido no banco de potencia, ora entam é assim:

Primeiro Gráfico é do carro completamente de origem:




Segundo Gráfico é do carro com reprogramação de centralina (com a MAF antiga):



E este Terceiro Gráfico é do carro com reprogramação de centralina, mas já com a nova MAF:


 
No entanto contínuo à espera de 1.8T medidos em bancos de potencia, ninguem tem um TT ou assim que já tenha medido?
 
Back
Top