1.8T k03s a fazer 271HP!!??

lá está ao que se resume..
eu não conseguia prescindir da linearidade deste motor em troca de power á bruta...

ou bem que ficava como é, com resposta logo desde as 1800~2000rpm ou então, mantem-se como está :p

Também acho muito importante ter disponibilidade em baixas, mas não sejas extremista pah...
Realmente quando se passa de um diesel para um gasosa, nota-se bem a diferença na disponibilidade em baixas, mas lá em cima os 1.8T dão um gozo enorme... Agora, com o turbo a encher só ás 5000rpm's :eek: :eek: Não é que seja mau, apenas tens é de jogar muito com a caixa, e meter 2 ou 3 relaçoes abaixo :)
 
n é ser estremista, mas ter o motor 100% morto em baixas como alguns turbinolas kitados em que já andei..
não gosto..
tira a utilidade do dia-a-dia com o carro..

acho que assim vai pro extremo de ter um carro só para andar para curtir, e não para andar para servir...
 
O que eu conheço acorda um bocadinho mais cedo... Por volta das 3900...
E também ouvi dizer que é carro de dia a dia e que está agradável de conduzir mesmo em transito citadino...

... o que eu vi num carro feio, awd e com via verde, nao fazia justica, quer dizer o carro ou muito me engano ou o carro fez maior velocidade de ponta com a pista molhada que os S's com pista seca.

Agora até estou na dúvida pois nesse dia só comecei a acordar depois do meio dia, até entao estava "cansado". :p
 
resumindo...
os 1.8T já estão bem esplorados...
realço mesmo esse acima..
sem repro, só hardwear, 440cv á roda e com gasolina normal dos states, que tem 91 octanas, salvo erro ;)

não é bem sem repro, apenas mantêm a centralina original e usam Maestro 7 Tuning Suite para modificar os mapas em vez de usarem megasqirt,apex ou outro tipo de centralinas
 
Temos cá um no fórum, mas é um "simples" GT28 :twisted: .. e também só por volta das 5000 é que acorda ...

mas segundo consta .. quando acorda .. ACORDA :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

Porque é que esses dois que têem , n apostam em algo maior?

É que GT2860RS já é usado em Tie's há uns 2 anos para cá, e são motores pequenos , de apenas 1.4... Acordam também por essa altura e fazem apenas 2500RPM de "power band", mas são bichos engraçados, a rondar os 200/210 hp... Com injecs, fmic's, FSE... Mas ainda stock internals...

Aposto que os 1.8T grupo VAG consigam fazer bons números....
 
Last edited:
isto n é um tdi, é o que te digo...
nem potenciometro tem, o actuador do turbo ainda é mecanico...
talvez por aí esteja a diferença..

bem como, o proprio diz que o turbo só enche a 100% ás 5500rpm :D

Com ficheiro de origem não chegas la decerteza... e em relaçao aos internals stock... nao é para durar muitos km.. é como o k03's a fazer 271 HP!
Se me falasses no motor do S3 que ja usa bielas e pistons reforçados de origem.. ainda vá.. mas no 1.8T normal.. isso é para durar pouco tempo! Por acaso este foi o motor que mais gozo me dava de conduzir de todos os carros que tive, pela linearidade fantastica que tinha... e depois reprogramado ficou engraçado, acima das 3500rpm era optimo. Por isso li bastante acerca deste motor e todo o seu funcionamento... assim como muitos fóruns UK e USA, e por acaso um dos artigos que mais gostei de ler acerca deste motor foi mesmo o do recorde de velocidade na pista de NARDO em Itália, em que participaram os melhores preparadores das variadas marcas... como a Rinspeed, a MTM, e outras... e o carro mais rápido na pista acabou por ser um Audi TT com 2 Motores 1.8T de 440cv cada um salvo erro.. e para conseguirem esse nível de potencia de um modo fiável, tiveram que substituir pistons, vielas e arvore de cames, assim como injectores e válvulas. Portanto, e tendo em conta a experiencia da MTM neste tipo de motores, penso que não seja tão linear obter-se um carro fiável com potencias dessa ordem, mantendo internals stock. Mas sei sim tambem de carros, sobretudo nos states, onde brincam com os 1.8T e com os S4 B5, de carros com potencias na casa dos 500 e 600cv...

Agora o 1.8T é sem duvida uma base excelente para evoluir.. e conseguem-se sem muito investimento potências muito boas!
Comparativamente com qq dos diesel que já tive depois do 1.8T, os diesel so ganham nas recuperações.... pois perdem em tudo resto, linearidade, aceleração, velocidade de ponta etc...! Mas sao uma escolha racional, pelo facto de aliarem prestaçoes razoáveis com consumos "baixos", enquanto o 1.8T é capaz de consumos muito dispares.. ja que tanto consegues fazer 7 como 17.
 
Completamente de acordo, mas só tenho umas coisas a comentar... Já conheci um mecânico da Audi (que não é exemplo mas adiante...) que me garantiu que os internals do S3 são os mesmo que de um 1.8T normal... Também já li por aí a mesma coisa, o problema é que foi só na net e em alguns forums, portanto não significa que seja verdade...
Quanto ao TT da MTM, ía jurar que tinham por volta de 500cvs cada um, mas também não tenho a certeza...

Agora, a única coisa que desacordo, é obter boas potências sem muito investimento... Só para o turbo aponta para cima dos 1000€, depois tens o colector de escape, inlet pipe, TT, FRP, MAF de 3", FMIc, injectores, linha de escape, etc, etc... e por fim uma valente repro... Se fizeres as contas, gastas mais de 3500€...
 
3500 a ser muito modesto mesmo, faltaria ainda um ic frontal entre outras coisas, fora a mão de obra sobretudo, garanto que 3500 seria só mesmo o metrial que isso com a mão de onra upa upa... ou seja isso sem muito investimento não é uma grande verdade, pode-se dizer sim que são motores bons que aguentam grandes potências. A unica maneira de andar assim um pouco mais com pouco investimento só mesmo tornando o k03 num hibrido k04r um pequeno ic frontal, uns injectores melhorzitos e uma electrónica à maneira e aí sim, sem grande investimento talvez se consiga qualquer coisa, mas perde-se sempre na fiablilidade...!
 
Do que eu já li, dizem que os motores AGU e AEB são os que aguentam mais cavalos, li algures que as bielas aguentam até 360cv e que alguns componentes internos são forjados.
Tenho um amigo que está a preparar-se para 400 e poucos cavalos e a verdade é que está a receber a preparação aos poucos dos states e o motor está espalhado pela oficina em peças.
Eu sou dos que pode algum dia acreditar que alteraçoes de hardware dão mais cavalos que as reprogramaçoes, o meu 1.8t com alteração de hardware turbo k03 para k03s ganhou 5cv, com a repro da ep3 ganhou 1cv. e sai-me mais barato o turbo novo do que o que eles me roubaram.
 
Completamente de acordo, mas só tenho umas coisas a comentar... Já conheci um mecânico da Audi (que não é exemplo mas adiante...) que me garantiu que os internals do S3 são os mesmo que de um 1.8T normal... Também já li por aí a mesma coisa, o problema é que foi só na net e em alguns forums, portanto não significa que seja verdade...
Quanto ao TT da MTM, ía jurar que tinham por volta de 500cvs cada um, mas também não tenho a certeza...

Agora, a única coisa que desacordo, é obter boas potências sem muito investimento... Só para o turbo aponta para cima dos 1000€, depois tens o colector de escape, inlet pipe, TT, FRP, MAF de 3", FMIc, injectores, linha de escape, etc, etc... e por fim uma valente repro... Se fizeres as contas, gastas mais de 3500€...

Deadlysin,

Tudo depende do que achas uma potencia engraçada ;), e o que achas um investimento baixo!
O 1.8T é limitado sobretudo pelo turbo, e pela panela final que é demasiado restrita.
Portanto um turbo melhor (nem que seja so o k04) com a respectiva adaptaçao do colector, ou entao usando o de um S3,
mais uma panela final menos restrita, e um ficheiro á medida, ja és capaz de potencias nas casa dos 250cv sem stress... e para mim isso ja é uma potencia engraçada para um carro de 1200kg ;)... agora é obvio que se consegue explorar muito mais o 1.8T...mas ai os valores disparam!
Em relaçao ao TT da MTM, eu tenho mesmo o artigo sobre o carro numa revista, e a potencia sao mesmo 440 ou 450cv por motor :)!

Em relaçao aos internals... nao sao os mesmos entre o 1.8T e o S3... basta ires ao ETKA. Bielas Diferentes, Pistons Diferentes... depois tens os perifericos, como injectores, intercooler, linha de escape, colector de admissao and so on....
E depois varia segundo o ano do carro... e por exemplo se te referes a um S3 210cv ou um 225...! Visto que outra coisa que os 1.8T receberam apartir de meados de 2000 foi a admissao variável (um Vtec á moda da Audi), e a borboleta de admissão electronica.... :)!
 
Back
Top