1.8t assobio no turbo

Boas pessoal,
Tenho um b7 1.8t que se tem vindo a fazer um barulho estranho tipo assobio quando acelerou entre as 2000 e 3000rpm, não me recordo do turbo ter um assobio tão forte e tou com sensação de ter perdido potência, mas não consigo ser preciso visto não ser muito de acelerar com o carro.
Já alguém teve esta experiência? Precisou de um turbo novo ou era so um tubo roto ou algo do gênero?

Obrigado desde já
 
Boas pessoal,
Tenho um b7 1.8t que se tem vindo a fazer um barulho estranho tipo assobio quando acelerou entre as 2000 e 3000rpm, não me recordo do turbo ter um assobio tão forte e tou com sensação de ter perdido potência, mas não consigo ser preciso visto não ser muito de acelerar com o carro.
Já alguém teve esta experiência? Precisou de um turbo novo ou era so um tubo roto ou algo do gênero?

Obrigado desde já
Eu tive um problema idêntico num carro não do grupo. Aquilo assobiava em baixas, altas, em AE então....
Solução: reparação do turbo pois tinha os rolamentos gripados e os casquilhos cerâmicos riscados. Causa: alguém no stand onde estava à venda foi experimentar o carro e ao po-lo a trabalhar em frio, deve ter-lhe dado umas aceleradelas e como o óleo não tinha chegado ao dito para lubrificar, danificou-se. No entanto não notei perdas de potência mas a breve prazo iria notar. A garantia pagou a reparação pois dei por ela logo nos primeiros dias.
Mais uma vez dei razão aos mestres, que dizem que motores com turbo não se aceleram ao pôr a trabalhar (frio) nem ao desligar, mas a lógica e a física encarregam-se da explicação.
 
Bem se o turbo tiver se ser reposto será melhor optar por um k04 ou manter o k03 de origem? Espero que seja uma simples fuga mas vou.me ja preparar para o pior
 
Hoje vim para o trabalho cm o carro e andei uns 20km sem música para ouvir bem o que passa quando meto pé a fundo, oiço ( o que acho normal num turbo) o sopro entre as 2500 e 3500 depois para, afinal de contas n me parece que tenha perda de potência mas nunca ouvi o carro fazer este sopro antes...
 
Hoje vim para o trabalho cm o carro e andei uns 20km sem música para ouvir bem o que passa quando meto pé a fundo, oiço ( o que acho normal num turbo) o sopro entre as 2500 e 3500 depois para, afinal de contas n me parece que tenha perda de potência mas nunca ouvi o carro fazer este sopro antes...
Pode ser muito bem uma fuga á saida ou entrada do turbo, se optares por trocar por um K04 teras que ajustar electronica e colocar outros injectores, ou ficaras com o carro morto, ou seja com um LAG enorme
 
Descobri que está válvula estava partida já mandei vir uma nova na esperança que seja só este o problema.

A valvula da imagem é " suction pump valve"
 

Anexos

  • p4768398_552_350.jpg
    p4768398_552_350.jpg
    10,9 KB · Visualizações: 11
Ainda não consegui ter tempo pa ver mais nada, mas ao voltar a colar ( provisoriamente) a válvula o tal assobio/sopro deixou de se ouvir quando puxo pelo carro
Então será válvula de descarga. E o assobio é da fuga que vem pela admissão até a válvula. Tranquilo.
 
Back
Top