1.6 - Vibrar "estranho"

Boas.

Aproveito o tópico de outro fórum, pode ser que me consigam ajudar.

Tenho um A1 com este motor de 105cv e, volta e meia, quando parado, o carro fica com um vibrar bastante intenso.
Na SIVA, depois de expor o problema, dizem-me que será a regeneração do FAP.
A verdade é que com o start-stop, o motor não desliga em desníveis elevados, com o motor a frio, quando fica com pouca bateria (tudo isto bate certo com o manual) e também no caso de quando está com este vibrar.
Não aparece nenhuma informação no quadrante, ao contrário do que esperava, apenas aparece quando o FAP está "cheio".

Será normal?!
Alguém com este caso?


Obrigado desde já. :D
 
Uma pessoa da minha familia foi a primeira a ter um Audi A3 1.6Tdi no Porto... e o carro tem esse problema desde novo.

Ao fim de algumas reclamações e queixas, a resposta dada por um Eng. da VAP-Porto:
"Olhe... ligue o Ar condicionado, porque o motor fica com mais carga e deixa de tremer!"

Por isso, a resposta oficial era: Liga o AC :(
Aparentemente agora mudaram para: Filtro de Particulas
 
é por estas e por outras que eu "crashei" na propriedade de automóveis..

só quando for proibido por lei ter um carro antigo é que me rendo e compro um mais recente..


convençam-se que os carros recentes SÓ SERVEM PARA AS MARCAS GANHAREM €€€€€ NA MANUTENÇÃO!!!!

:evil:

é vergonhoso...
 
Está bonito...
Pela net, econtro relatos que poderá ser de um injector, com não percebo de mecânica, fará sentido?!
 
Bem, levei o carro à SIVA e tive um atendimento vergonhoso por parte do "responsável da electrónica"...
Decidi levar o A1 a outro médico e 3a que vem vai ficar para observações.

Entretanto a reprogramação, tem de esperar pela resolução do problema..... :(
 
Bem, levei o carro à SIVA e tive um atendimento vergonhoso por parte do "responsável da electrónica"...
Decidi levar o A1 a outro médico e 3a que vem vai ficar para observações.

Entretanto a reprogramação, tem de esperar pela resolução do problema..... :(


decisão acertada ;)
boa sorte com isso...




enviado pelo firefox num computador, não é por TapaTalk, mas todos mandam por Tapatalk e eu também quero ter esta linha no fundo dos posts
 
Tenho exactamente esse problema num Opel Corsa D 1.3CDTI
Ja ouvi falar nos Injectores e na EGR...E o "Remedio" que lhe encontrei é de ligar o AC também...
Sera que o Problema é o Mesmo?
 
Até agora não encontrei remedio.
Vou ter de esperar pela resposta da Audi na próxima 3a.

É que se for um comportamento normal, tasse bem, mas nem na Audi me confirmam se é..
 
Isto nao é um caso de enviar uma carta para AUDI "DE" a expor o caso??

Onde e como é possivel um mecanico/engenheiro da SIVA (representante AUDI) dar uma resposta "Liga o AC!!"... Livro de reclamações tambem te dava ajuda... Pelo menos a ameaça... Pois parece-me que esse mecanico nao tem conhecimentos para exercer o cargo.. :eek:
 
É isso Zukinha, 3a levo o carro a outra Audi, já marcado, e se não der em nada segue reclamação na SIVA e mail para a DE.

AgA, nem pensar.
Acho que é uma má solução. Isto porque lá por casa há um Saxo, 1000cc de 50cv e cabe no A1. Para a semana já começo a cortar cabos!! :D
 
Back
Top