Boas!
estou a ponderar comprar um A3 ou um Golf com um motor 1.6TDI...
mas ja me disseram que é um motor que tem alguns defeitos e deixa um bocado a desejar...
é verdade?
outra pergunta...Alguém tem uma ideia a que rotações esta a motor quando o carro esta a 120km/h? e a 100km/H?
Boas, pessoalmente eu acho que é um motor a evitar, motor CAYC e CAYB por exemplo são os 1.6tdi que sairam nos golf 6 e nos leon 2 e já vi muitos com problemas de injectores e sistema reciclagem de gazes. Este é o principal problema deles.
Agora espera que venha pessoal mais entendido para dar a sua opinião. Mas eu pessoalmente não comprava esse tipo de motorização.
Pois...
é que tenho um conhecido na Alemanha, e queria importar um A3. (era para levar o Leon para Portugal mas não compensa) mas ele diz me que o 1.6 TDI não é o melhor que há, que mesmo assim o 2.0TDI ou o 1.9TDi é melhor... (uma pessoa que há uns anos atrás importava muitos carros para Portugal)
Acho que vou ir para um 1.9TDI assim fico descansado (estamos a falar de um A3 finais de 2008 para a frente, ou seja modelo facelift)
Para evitar abrir outro tópico.
Apareceu me um A3 2.0TDI 140 10/09 com cerca de 130milmkm com Xenon Etc etc...
Pelo o que vejo pelo mobile.de esta dentro do preço normal (cerca de 11500euros)
Estes 2.0TDI já são CR? Ainda dão problemas de cabeças partida?
Tive um problema à dias num 2.0tdi 140 acho que era de 2010, motor CR. O artista acende-lhe a luz pressao oleo e continuou 5km e fodeu o turbo. Teve sorte que nao lixou o motor. Quando fui a ver o veio estava redondo. Talvez ja seja dos ultimos a ter esse problema, não sei.
provavelmente um caso isolado, é que não encontro nenhum caso na net em motores CR (mesmos motores da B8 )
Entretanto, ja vi fotos do carro, não tem tantos extras como dizia, tem Bi-xenon, CC e pouco mais...
sempre assistido na marca, livro de revisões completo, 134 milkm, carro parece novo...
agora é so tratar da papelada la e do transporte para PT e legalizar