1.6 td Custa a pegar a quente

ProBoarder disse:
não sou de puxar a frio mas consigo fazer as curvas Kuase a mesma velocidade que as rectas :roll:

Proboarder junta-te ao grupo dos 1_conjunto_de_pneus_cada_30k_km.

Podiamos abrir uma oficina de pneus sempre saia mais barato...

Cumps
 
dtread disse:
ProBoarder disse:
não sou de puxar a frio mas consigo fazer as curvas Kuase a mesma velocidade que as rectas :roll:

Proboarder junta-te ao grupo dos 1_conjunto_de_pneus_cada_30k_km.

Podiamos abrir uma oficina de pneus sempre saia mais barato...

Cumps
30k???

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
STronic disse:
dtread disse:
ProBoarder disse:
não sou de puxar a frio mas consigo fazer as curvas Kuase a mesma velocidade que as rectas :roll:

Proboarder junta-te ao grupo dos 1_conjunto_de_pneus_cada_30k_km.

Podiamos abrir uma oficina de pneus sempre saia mais barato...

Cumps
30k???

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

é muito generoso o nosso amigo :D

olha os potenza meti.os aos 179mil vai com 195mil e os dois da frente trokei por uns de um amigo meu que trocou de jantes. e os de trás dizes que eu tirei da frente!!

P.S.- e não tenho dessas mariquises de 4WD e QUATTRO e turbo k03s e outros com s-tronic's com 170cv, é 2.0D puro 72burros :p (é joking ok?;))
 
ProBoarder disse:
FrEdOOOO disse:
ProBoarder disse:
Olha eu tive dois problemas nesse motor!!

O ponteiro do gasoleo avariado e fiquei 3 vezes sem gasoleo :p

Depois problema das velas estarem lixadas mas isso era a frio!!

Epa tive tantos problemas que pra o vender dei.o :p
:shock: :shock: :shock:
O meu Pai teve um Jetta com esse motor e posso dizer K GANDA MAKINA!!!!!!!!!
Em 18 anos e 285 mil km's 0 problemas!...

E como já disseram, visto ser a quente pode ser dos injectores....

EPA QUERO FRIZAR UMA COISA, UMA COISA É OS NOSSOS PAIS A CONDUZIR OUTRA SOMOS NÓS,agora é obvio que um carro com 18anos não aguenta como aguenta o toyota :D

não sou de puxar a frio mas consigo fazer as curvas Kuase a mesma velocidade que as rectas :roll:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock::shock: :shock: :shock:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock::shock: :shock: :shock:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock::shock: :shock: :shock:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock::shock: :shock: :shock:

O meu avo tambem faz as curvas a mesma velocidade k as rectas (40km/h) :lol: :lol: :lol:

Mais a serio, não é preciso andar devagar como referes para ele durar tanto e sem problemas... É preciso ter os devidos cuidados com o carro, manutenções etc.....
 
Sabes que quando não se trabalha os devidos cuidados são deixados de lado :p

E podes não acreditar mas o carro tava mesmo todo lixado!! o primeiro motor durou uma semana só por ai imagina como ele vinha!!
 
JC Motorsport

Boas, á partida deverás ter apenas dois problemas possiveis: Bomba injectora, que tenha o corpo danificado o que faz com que o gasoleo quando quente e ao ficar mais fino não consiga fazer ganhar pressão de arranque e o segundo é um pouco desagradavel que é falta de cmpressão a quente. Um abraço, seprecisares de ajuda apita.
 
BOAS ,JÁ VISTES SE ERA DA VÁVULA DE TEMPERATURA PODERÁ SER ESSE O PROBLEMA CUSTA A PEGAR EM QUENTE E QUANDO PEGA FICA ACELARADO NO MEU AUDI JÁ ACONTECEU ISSO (43€NA MARCA),AVISA
SE FOR ESSE O PROBLEMA.UM ABRAÇO A TODOS.
 
Oi.. Para mim essem problema é simples!!! São segmentos.... Uma das coisas que eu faço sempre quando exprimento um carro é isso mesmo... Estica-lo e aquece-lo bem, depois desligo e volto a liga-lo.. Se pegar bem, esta bom de motor, se custa a pegar ja pode estar a precisar de rectificação.. Alias, no meu A3 foi isso que o mecanico da Seat me fez no meu carro, aquece-lo e desligar e ligar logo de seguida sem deixar apagar a luz de resistencia..
Passo a explicar o porque dos segmentos: Os segmentos sao aneis que estao de volta dos pistons que tem por funçao bedar a camara de compressao da zona do oleo... Ou seja, quando o piston via a cima as paredes do bloco ficam com oleo (para lubrificar) e quando vem a baixo o piston os segmentos limpam as paredes evitando o contacto do oleo com a combustao. Outra funçao, é nao deixar passar compressao ao carter (zonz do oleo) pois perderia potencia o motor e mamava o oleo todo... Quando o carro esta frio, o material da-se, pois torna facil o seu inicio ao dar a chave, mas como os motores tem as suas performances e o seu maior desempenho e resistencia qunado esta bem quente, pois o maior tempo de funcionamento é nos 80º a 90º (liquido radiador). Por isso, quando o motor ta quente é quando as peças todas estam no seu melhor. Como algumas peças dilatam (como os segmentos) o teste do carro quente a trabalhar desligar e voltar a ligar é fiavel, pois na maior parte dos casos requerem segmentos..
Faz como eu fiz, um teste de compressao, sao 20€ +\-, e ja ves se esta bom ou nao o carro...
Com isto nao descarto a possibilidade dos injectores ou das velas... mas o mais certo sera segmentos....
 
Ainda bem que foi da bateria! Eu tenho um 80 TD e o meu começou com um problema exctamente como teu, mas foi piorando! Eu mudava alguma coisa e ele melhorava e depois voltava ao mesmo cada vez pior! Começou a desligar-se sozinho quando aquecia e não pegava e depois começou a desligar-se quando lhe dava na cabeça! Mudei o sistema de injecção quase todo(excepto a bomba), investi dinheiro e o carro so melhorava por uns tempos! Tirei o termoestato e coloquei o carro a arrefecer muitos mais cedo do que devia(apesar de isto continuar a ser óptimo não resolveu o problema)! No fim de contas tinha a cambota meio rachada! Mais uma vez ainda bem que não é o teu caso! Fora isso e uma caixa de velocidades e um tubo roto até agora nunca teve problemas!
 
xsport disse:
Boas

Será que alguem me pode ajudar?

O carro é um passat 1.6 td motor igual ao audi 80 1.6 td

E devez em quando esta quente nao pega, por exemplo ainda hoje fui por gasoleo parei, meti gasoleo vou para pegar o carro e nao pega. So pegou de esticão :?

O motor de arranque trabalha e o motor roda mas nao pega :roll: :roll:

Alguem tem alguma sugestão? Sei que é um motor ja um bocado antigo e o pessoal hoje em dia percebe mais dos motor com electronica mas pode ser que ande por aqui quem tenho conhecimento Old-School

Éque neste nao da para ligar o Vag-Com :lol: :lol: :lol:

simples, isso tens uma ficha a meio do motor, ao pe dos tubos de gasoleo, desliga-a... essa ficha vai á temperatura, se tiveres o carro quente ele nao liga a resistencia... desligando a ficha ele nao mede a temperatura, faz com que ligue sempre a resistencia durante uns 20 segundos... entao o carro pega sempre... (nao há prob. em teres isso desligado...)

isso acontecia na minha carrinha mas so me acontecia quando andava com gasoleo até á ultima..... ehheheeh :D
 
Pois eu tambem arranjei essa soluçao intermedia, mas nao achei que nao fazia muito bem as velas estarem 20 seg acesas com o motor quente :roll:
 
xsport disse:
Obrigado pessoal, mas o carro ja voltou a pegar bem, troquei a bateria e ja esta a pegar bem :D

:wink:

De certeza que é a bateria!? É que o meu já foi 4 vezes para arranjar com este problema, o mecanico tb já me disse que pode ser da bateria... mas como é possivel, as vezes fica o radio ligado uma hora e arranca bem, de manha depois do alarme ter ficado ligado a noite toda arranca bem e de dia com o carro a circular já lhe custa!?

Quinta feira vou lá, vou-lhe pedir para me limpar os injectores, acham bem?

O gajo já mudou termostato do motor, bomba do gasoleo, etc... e até agora nada :S

Para mim é dos injectores, mas isto digo eu com a minha ignorancia...
 
A4-TDI disse:
isso acontecia na minha carrinha mas so me acontecia quando andava com gasoleo até á ultima..... ehheheeh :D

Explica la isso melhor.. o que tem a ver a temperatura com o nivel de gasoleo???
 
Back
Top