1.6 gasolina 101cv AHL Consumo oleo exagerado

Boas, tenho um 1.6 a gasolina de 101cv com codigo AHL. O motor esta a consumir bastante oleo mas nao deita fumo nem da sinais de mais nada. Somente alto consumo de oleo. Alguem tem ideia de como posso resolver a situaçao? Ou alguem tem contatos de casas que vendam motores baratos?? Obrigado.
 
Esse motor por feitio consome muito óleo com o passar dos kms, comprares outro motor usado, vais ficar com o mesmo problema
 
Eu sei que eles naturalmente ja consomem mas acho que o que ele consome ja nao é normal. Numa viagem algarve lisboa por exemplo o nivel da vareta do oleo pode baixar cerca de 1cm. Mas motores testados e com garantia a partida estao em optimas condiçoes certo? O meu objetivo é vender o carro mas nao queria vender a consumir tanto oleo.
 
262 mil (AKL 1.6 8v) tenho eu no meu e uso 5w40 , e está a GPL, faço revisões de 10 em 10 mil km, isso depende muito das revisões que lhe fizeram..., agora é assim se fizer Lisboa Porto na casa dos 160kh tambem baixa .. a solução para isso não vale o carro

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Last edited:
Back
Top