1.3D multijet pega mal de manha a frio

bom dia pessoal,
estou a pensar adquirir um fiat 1.3D multijet usado para a esposa.
é um carro aqui da empresa e ja o esperimentei.
mas notei que de manha a frio custa-lhe a pegar. demora 4 ou 6 voltas ao motor para pegar.
depois de pegar nao noto nada de mais.
até se mexe relativamente bem para o motorzinho que tem.
devo dizer que a empresa tem varios destes e quase todos eles parecem ter este custar no arranque a frio.

Alguem conhece a causa deste problema?
sabem de problemas conhecidos ou recorrentes nestes motores?????
é so para nao comprar uma dor de cabeça...... :)
 
Pode ser muita coisa...o meu corsa D sofre do mesmo.
Verifica a bomba de alta pressão.
Muito comum ficarem com fugas, e acaba por entrar ar, as "cabeças" empenam e deixa de vedar como deve de ser .
Se não vires fuga de gasóleo lá (mesmo que seja só uma humidade) não deverá ser isso.
O meu corsa 1.3CDTI (mesmo motor) um jogo de o-rings na bomba , resolveu a fuga, mas provavelmente terá de levar uma bomba reconstruída.
A bomba que está no depósito pode já não estar muito boa, a frio, liga várias vezes a chave antes de pores o carro a trabalhar e vê se faz o mesmo.
E se puderes, carrega a bateria, as vezes parece estar boa e não está (mais uma vez, aconteceu no meu)

As velas duvido, mas verifica, caso fosse isso acendia uma luz no quadrante (pelo menos no Corsa acende, o motor é o mesmo)
Motor de arranque mesma coisa, não costuma ser.
 
As velas se não estiverem ko, acendem, mas não o suficiente.
Só ligam permanentemente se estiver muito frio, tipo a partir dos 5°C para baixo. Caso contrario, ligam só por uns segundos para o primeiro arranque.
Como já troquei a alguns, e resolveu, pode ser isso. E nao acende a luz enquanto a vela não estiver ko.
O motor de arranque, no grupo fiat, geralmente apenas necessitam de uma boas limpeza (em especial nas lamelas de cobre em contacto com as escovas) e lubrificação. Melhora logo a sua potencia 50%.
 
ok,obrigado pessoal.
nao posso comecar a mexer no carro porque nao é meu , mas se o adquirir já sei por onde comecar....
e problemas cronicos nestes carros alguem sabe ?
 
Certo
@madlima29 , no meu acendeu a luz quando elas queimaram (foram 2), deve ser só nos Opel's
O motor de arranque verdade seja dita o meu também foi reparado, começou por demorar a recolher e de um dia para o outro deixou de rodar por completo.
Problemas crónicos nestes motores, para alem das MAF e EGR'S (isso já é o clássico num carro a gasóleo) , a corrente de distribuição, os tensores ganham folga, e a corrente começa a bater, no início só durante uns segundos nos primeiros arranques, até que acaba por ser constante.
O meu começou a fazer isso por volta dos 130mil, acabou por ser trocada aos 160 mil, conta uns 400 euros já com material e MO.
De resto, o meu comprado com 60 mil kms, já vai com 193mil, não me posso queixar, foi a corrente (400€), motor de arranque(reparado , 70€), 4 velas, 2 MAF's e uma EGR.
A agora aquele pequeno stress da fuga de gasóle mas fora isso é óleos,filtros e gasóleo e siga.
Acho que é o motor mais fiável que já tive, para além do famoso AFN :D
E anda com Repro soft (75cv-->90cv+/-, não.foi medido) desde os 70 mil +/-.
Não penses é que fazes consumos de 4/4.5 como alguns o pintam, 5/5.5 com muita sorte, 6 em andamento normal.
 
Back
Top