Vídeo mostra a importância do ESP e do ABS no seu carro.

Muito bom este vídeo, demonstra bem a utilidade do ESP felizmente acho eu todos os Audi's novos trazem de série esse equipamento!

O meu tem mas espero nunca estar numa situação complicada para o utilizar .
 
Shinji disse:
Muito bom este vídeo, demonstra bem a utilidade do ESP felizmente acho eu todos os Audi's novos trazem de série esse equipamento!

O meu tem mas espero nunca estar numa situação complicada para o utilizar .

eu tb pensava assim, no outro dia na marginal a fazer uma curva a 60km/h com pouca chuva o carro começa a fugir assim do nada e bem dita luz ao acender parece q alguem agarrou no volante e ajudou a controlar o carro...

é impressionante o nivel d eficácia do sistema.
claro q nao vira o volante sozinho e mete-te o carro na estrada, convem tb nascer com o kit d'unhas :wink:
 
grande video sim senhor...! uma coisa que n devemos fazer é travar qnd o carro esta a fugir..basta continuar na mesma a acelarar normalmente e n mexer o volante k o ESP corrige bem a direcçao, nunca se deve travar e virar o volante
 
Mto interessante e importante. A mim ja por varias vezes me acendeu a luz maravilha devido a chuva e foi em situações nunca esperadas tipo em subidas e rectas, por isso axo essencial andar sempre com o ESP ligado, nunca se sabe qdo será necessario.
 
wheels01 disse:
já agora como é que eu sei se o carro tem ESP ou não.

sem ter que fazer um teste como os que aparecem no video

Se a tua tiver ESP deves têr um botão na consola por cima do rádio, eu na minha A4 tenho e dá muito jeito para aquelas alturas de maluquice :wink: .
 
wheels01 disse:
:( pois o meu não tem :cry:

Não fiques triste por isso, o meu tb não tem ESP e não fico muito xateado por isso, é menos uma coisa a desligar.

Quanto ao ABS é naquela, na xuva, pode dar jeito, embora nunca tenha precisado dele... em piso seco, bem que podia ter um botão parecido com os que trazem ESP, para ser desligável.

Quanto a ser herói, não sou e tb não me parece que venha a ser herói de ninguém... NUNCA. Aliás, não trabalho em função disso.

A verdade é que uma pessoa para se divertir um bocado com um carro "novo", não vai andar com toda aquela panóplia de instrumentação de segurança ligada.

Se alguma vez já conduziram míticos como datsun 1.2, 240z, toyota corolla 1.2, lancia delta turbo integrale, r5t, r11t, r21t, r25t, G40, swift 1.3 gti, daihatsu charade GT-ti e para não dizerem que é só uma lista de xaços, nissan 300Zx, toyota mr2, etc... sabem de certeza que a maior parte não trazia ESP e apenas alguns tinham ABS e mesmo assim não deixavam de ser divertidos de conduzir.

Acredito claro, que ABS+ESP+etc.etc.etc ajuda a segurança activa ou passiva do carro, mas em termos de divertimento corta muito.
 
Back
Top