Transformar cartão de 1GB em 2GB

PEREIRA disse:
o k o karls kis dizer foi k esta transformaçao milagrosa de 1gb para 2gb

poderia funcionar se...

noutra vida esse cartao já tivesse sido de 2gb e por "bad sectors" tivesse sido particionado para 1gb


so n tem logica pk s realmente esta retransformaçao de 1gb p/ 2gb funcionasse é pk o cartao anteriormente nunca teve bad sectors nenhuns, caso contrario voltaria a dar erro dos mesmos... :p :p :p

Nem mais!

Ser possível é, nos cartões de 1GB que foram produzidos com destino a 2GB obter-se mais algum espaço... calculando a zona onde estão os sectores defeituosos e "reparticionalo" para o limite...

Mas isso já é mais complicado, não vale o trabalho e já mais confiar dados a essa memoria...
 
Isto é treta, como é que a memoria interna de um cartão de 1G pode passar a 2G???
ISto nunca dá e como disseram, isto vai dar erros com aquele programa. Ou seja não dá para fazer isto. ;)
 
ó que carago....

ser possivel, é, mas é por software...s Sony, faz isso nas pen da marca...
têm um software, que tripo, mete 4 gigas numa pen de 2 gigas, mas tudo isto recorrendo a uma "artimanha" de compressão de ficheiros com um software proprietário...fácil...é ver que a rapidez destas pen's, não é das melhores...e basta ver o (in)sucesso que eles têm neste tipo de suportes de backup de informação...quase ng os conheçe, quase ng os compra...
a ideia era boa...mas na prática....é uma chatice lenta...hehehe

abraço
 
Tenho ideia de em tempos já ter lido qualquer coisa relacionada com o assunto, se não estou em erro, e ao contrário do que já disseram aqui, era com os mp3/mp4 dos chineses... Por exemplo, os de 1gb tinham na realidade 2gb (alguns) isto porque saía mais barato fazer só de 2gb e limita-los por software a 1gb, do que fazer de 1gb e de 2gb... Se não estou em erro era algo do género :roll:
 
dioguhsantos disse:
kingston são as mais rápidas e umas das melhores ;)

Não é por acaso que têm garantia vitalícia em toda a gama.. 8)

Eu, só compro kingston.. seja a memória que for, nunca me deixou ficar mal.. e mesmo que deixe, garantia com ela.. :D
 
POr exemplo uma das coisas que se fala é que o processadores Celeron são na verdade pentiuns normais mas que na altura de fabrico não sairem nem a 75% em condições. Para poderem aproveitados foi criada uma referencia de processadores mais baixa e mais barata..

Mas é como tudo, eu também só uso Kingston ou sony e confio nestas marcas, aliás mais de uma kingston minha já foi á maquina de lavar roupar, e é sempre a rular..
 
Experimentei isto numa PEN de 1GB e deu 1.92 GB
Só que 506MB estão ocupados. Ou seja, só tem 1.42GB livres.

capturary.jpg
 
PCosta disse:
Experimentei isto numa PEN de 1GB e deu 1.92 GB
Só que 506MB estão ocupados. Ou seja, só tem 1.42GB livres.

capturary.jpg

Já agora, faz só mais um teste! :D
Coloca lá um ficheiro grande.. e/ou algo até encher os 1.92GB. E depois disso, copia novamente esse conteudo todo para o teu disco e verifica se manteve o mesmo tamanho?

Eu acho que isso indica as 1.92Gb, mas na realidade não te vai deixar preencher os 1.92Gb de informação.
 
PCosta disse:
Não deixa copiar mais que 1.42GB.
:|

Pois.. Então o valor que indica lá de 1.92 é enganador. De qualquer forma, estamos a falar de um aumento de 50% da capacidade! Restava agora perceber quanto tempo uma pen destas se aguentaria sem perder informação..

Tenho a impressão que depois de umas leituras/cópias essa pen era capaz de começar a acumular cada vez menos informação.

E está aqui uma excelente explicação para alguns dos leitores MP3 vindos da china! Os gajos fizerem isso aos leitores e ao receber era tudo uma maravilha.. Ha, tem o dobro da capacidade e tal.. Mas depois da cada formatação o pessoal ia perdendo capacidade! :eek:
 
Back
Top