Futuro dos Diesel

E a seat anunciou que depois dos electricos vem os fuel cell e os combustíveis sintéticos....Será que alguns diesel poderam andar com combustiveis sintéticos???
 
Last edited:
A ideia dos combustíveis sintéticos é terem uma pegada ecológica neutra e poderem ser usados nos motores diesel, pensados para os grandes consumidores (camiões, navios,...), são sintetizados retirando em parte CO2 da atmosfera.. O problema é onde vão buscar a energia para produzir o combustível sintético. (fonte poluente ou não).
 
Não sei porquê acho que não vão acabar com os diesel tão cedo. Eram muitos biliões de carros que teriam de acabar em poucos anos. Acredito que irá aparecer em poucos anos combustíveis para os diesel andarem mais uns anitos...
 
Baahhh. Nao acredito. A mudança vem para ficar. Eletrico é mais eficaz. A unica coisa rentavel sem ser eletrico, é a hidrogenio. Mas dá pouco aos comiloes.
 
vi uma reportagem sobre uma tecnologia de baterias baseada em silicio que é MUITO mais eficiente, MUITO mais barata que a tecnologia de litio. Tecnologia ja patenteada e quem descobriu foi uma investigadora portuguesa..
os motores de combustão estão definitivamente condenados :-( quanto aos diesel minha gente, sera o primeiro combustível a ser banido basta a Alemanha assim o ditar. Os outros seguem a seguir. Nao interessam os milhões de carros que existem. É tudo material reciclável e oportunidade de negocio para carros novos.
 

A isto em concreto chama-se chulagem, nada mais que isso!
Mesmo assim o gasóleo continua mais barato que a gasolina.
Agora a questão é, se de facto no futuro a maioria dos carros passar a ser a pilhas como é que eles vão compensar a perda desses impostos? A electricidade já é das mais caras da Europa, criam se mais umas taxinhas e penaliza se diretamente toda a gente?
 
Li algures um artigo a dizer que se todos os carros com motores de combustão fossem elétricos e andassem com baterias de lítio, hoje em dia iamos ter chuvas acidas :D.
O fúturo são carros eletricos sim, mas de certeza que não é com as baterias de hoje, produção dispendiosa e o que fazer com eles depois de 10 anos? Deitar fora? Reciclar? Acredito que não são recicláveis, e deitar fora os químicos as milhares toneladas, não me parece boa ideia.
 
Back
Top