Fuga depósito limpa vidros.

Boas. Estou aqui com um pequeno problema! Tenho uma fuga no depósito do limpa vidros e não consigo dar com isto. Tenho meio carro desmontado e já vi de onde é a fuga. Mas não consigo desmontar está peça do depósito para ver onde é a fuga mais ao pormenor. A fuga é na área desta peça branca na foto em anexo! O problema é o acesso porque fica atrás do intercooler. O carro é uma a4 b6 carrinha. Cumps!
c2501dc2b16df2f20063d1e0e2dd26bb.jpg


Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Não precisas tirar o intercooler, é preferível tirares a roda, soltar parte da cave de roda plástica na parte da frente, e tens acesso ao deposito.
 
Tive mesmo de tirar a frente e o intercooler... :S O problema era aquela peça branca que não estava a vedar bem. Como a bomba está boa e a casa de peças só me queria vender tudo abri aquela peça e silicone lá para dentro para vedar... Ontem à noite já enchi o depósito e hoje de manhã não parecia ter água no chão... Vamos lá ver como se aguenta nos próximos tempos! :S Estes gajos não tinham outro sitio onde enfiar a bomba mais acessível?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Não precisas tirar o intercooler, é preferível tirares a roda, soltar parte da cave de roda plástica na parte da frente, e tens acesso ao deposito.
Tens acesso ao depósito, mas não tens acesso à bomba...
Como para tirares a bomba tens de puxar primeiro para a frente e depois para cima ela bate no intercooler e não deixa sair!

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Last edited:
Tens a opção, de desmontar o deposito, já substitui desses depósitos, e nunca tirei o intercooler, o que para isso ,obriga a tirar o para choques.
 
Eu tentei tirar o depósito e não consegui! Tem uma barra que passa mesmo à frente dele!

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Pegando neste tópico... Não tinha agua no chão por isso ou é fuga ou entao é a ficha que está a fazer mal contacto porque aparece o aviso no quadrante. Qual é a melhor maneira de desmontar o depósito para ver de onde vem a fuga? Retirando o para-choques? O carro é um a3 8p
 
Last edited:
Vou mesmo ter que retirar o para-choques... só assim é que consigo retirar o depósito fora.
Tens acesso pela cava de roda ao depósito e motor. Porém, se for para remover ou inspecionar o depósito de forma eficaz, tens de remover o para choques. 10min para tirar, 10min para montar. Se me recordo bem, 5 parafusos torx por baixo, os 4 de cada lado na cava de roda, 4 no topo por cima da grelha, e por último 1 de cada lado nas pontas/canto apertado para cima, também torx, e 1 de 10mm por dentro, junto ao farol. As laterais é só desencaixar e puxar o choques.
Cuidado ao voltar a montar, para teres bem a certeza que as guias por baixo dos faróis ficam bem encaixadas no sítio. A diferença é subtil, mas faz a diferença no perfeito encaixe do mesmo.
 
Back
Top