Cabeça do Motor rachada

Boa noite, estou com o meu rapaz com a cabeça do motor rachada. Trata-se de um Audi A3 2.0 170 CV de 2007.
Está ja na oficina e a ser arranjado.
Os sintomas foram:
- Perda de calor na sofagem;
- Excessivo consumo de agua;
- Fumo branco por vezes ao meter a trabalhar.

Gostaria de saber apenas uma coisa, estes modelos tem todos dado esse problema, agora gostava de saber se esse problema apenas acontece com a cabeça de origem ou se uma vez substituída volta a fazê-lo.
 
1°- Pode acontecer sempre!...

2°- Corrijam-me se estiver errado, mas num 170cv não é normal isso acontecer!... É que pode muito bem não ser cabeça!...
 
Segundo relatos, só acontece com a cabeça de fabrica. Depois da troca fica impecável e fiável.

Já tive conhecimento de tornar a rachar com outra cabeça nova de substituição logo ao principio delas...

Resolveram o problema segundo percebi (ninguém me disse) a olhar para ela, trás um dos canais de água tapados, mas isto nos 140cv no de 170cv, não tenho conhecimento de alguma partida...
 
Pois esta era a de fabrica ainda (penso eu). A que estou a colocar agora de todas as maneiras tem garantia, qualquer coisa entro é substituída logo. Ninguem com um 170cv que me possa dizer algo?
 
Pois esta era a de fabrica ainda (penso eu). A que estou a colocar agora de todas as maneiras tem garantia, qualquer coisa entro é substituída logo. Ninguem com um 170cv que me possa dizer algo?

É importante verificar o nº de série da cabeça do motor. De frente para o motor, retiras a capa de proteção e no canto inferior direito está lá o nº de série.
A versão de 170cv saiu com referências a terminar em B e C, enquanto que a versão 140cv saiu com referência a terminar em A, a dita problemática.
A B também teve os seus problemas e como tal criaram a C. Apenas vi uma vez neste fórum alguém a queixar-se que teve a cabeça do motor estalada com a última versão (C).
 
Muito obrigado Shralin. Assim que for a oficina vou ver qual a letra da cabeça rachada. Pois eu so tenho receio que volte a acontecer, uma coisa é rachar uma cabeça de motor, outra é rachar uma cabeça de motor por defeito do veiculo e componente... Então não sei se fique com ele assim que sair da oficina se o coloque a venda...
 
Eu tenho o PD 170 e também desse ano.

É preciso ter calma com os diagnósticos nestes motores e ainda para mais de cabeças rachadas... para as oficinas costuma ser sempre a via mais fácil ($$$) e depois lê-se relatos de o carro continua a consumir liq. refrigeração e fica tudo a coçar a cabeça...

Como foi feito o diagnóstico? Foi feito teste de pressão ao circuito de refrigeração e/ou A cabeça foi retirada para testar?
 
Last edited:
Boas.. também tenho um 170 de 09/ 2006 e perde liquido que é um abuso.
Já está na oficina para verem se é a colaça. Já agora... sabes quanto te vai ficar?

Abraço,
Ricardo
 
Cuidado porque as falanges de plastico da cabeça partem a aba de dentro e com o calor do motor nao se consegue visualizar onde e a fuga porque o liquido evapora
 
atenção porque eu tenho um Audi A3 de 2oo6 o 1900 de 105 cv e tinha os mesmos sintomas sem força e muito fumo custava caro a chegar aos 100klm so não sei era se perdia a agua e foi a casa a onde me disseram que era a cabeça rachada eu desconfiei deles e retirei de la o carro e levei-o a um amigo onde veio a descobrir que era o tubo do turbo que estava roto mandou vir um instalou e ficou impecável espero ajudar.
 
Last edited:
Back
Top