Luz vermelha do óleo acende quando o motor do Audi A3 1.6 atinge 90º em cidade

Boas

Tenho um Audi a3 1.6 o carro puxa bem e os níveis tanto do líquido do radiador como do óleo estão no máximo. Acontece que quando estou em percurso citadino e o carro atinge os 90º acende a luz do óleo e dispara um alarme sonoro. Quando a temperatura baixa o alarme e a luz são desactivados. Ja passei pelo mecânico ele diz que deve ser a válvula de pressão do óleo alguém sabe qual é a mais indicada para o meu carro? Obrigado pela vossa colaboração.
 
Last edited:
Caro Pedro Andre o termostato e o sistema de ventilação funcionam em pleno. Pois as ventoinhas disparam e a temperatura não passa dos 90º o problema deve estar na dita válvula. Para a semana vai ser substituida em breve terei novidades neste tópico. Obrigado pela vossas opiniões e conselhos.
 
Cá para mim está tudo bem, tanto o sensor da temperatura como como as indicações que o carro te está a dar...o que está a acontecer é que o oleo não te está a arrefecer...vais a uma oficina e explicas...pois a falares aqui não vai arranjar o carro e ainda acabas com um lindo estoiro do motor....
 
Caro Joni666 agradeço a sua preocupação e recomendo uma leitura de todos os itens, nunca falei em reparar o carro através do forum só queria recolher um conjunto de opiniões para poder abordar novamente o meu mecânico. Já agora fica a saber que vou hoje à oficina proceder à reparação.
 
Resolução do problema levou uma valvula nova de pressão do oleo e levou uma ficha nova que encaixa na dita valvula.

Obg pelas dicas.
 
Back
Top