Luz avisadora,painel de bordo...que se passa???

Bom dia companheiros.

A minha carrinha A4 (2.0 Tdi 170cv de 2007) há já algum tempo que em auto estrada acendia a luz de resistência e a carrinha entrava em safe-mode e perdia força.
Desligava e ligava e já estava tudo normal...

Hoje de manhã notei que acelerava mas ela não "desenvolvia" normalmente...depois de umas pisadas no acelerador eis que acende a luz avisadora que está na imagem em baixo (qualquer coisa relacionada com gases de escape segundo o livro de instruções...),a luz agora está sempre acesa e nota-se que o carro perdeu potência...o que se passa??? :(

[IMG=http://img121.imageshack.us/img121/9356/luzespainel12.jpg][/IMG]
 
Last edited:
" Filtro de particulas"

Lê o manual do carro e está lá a explicar qual o proçedimento para fazer a regeneração do filtro.
 
Foi o que te disse... tens lá o proçedimento no manual...

Lá diz para fazer 15/20m (seguidos)de autoestrada a uma rotação de 2000rpm em quarta ou quinta mudança...de modo a que aquilo aqueça e elimina a sujidade.

De qualquer das maneiras penso que não será esse o meu problema...além de que o símbolo de problemas com o "filtro de partículas" é outro.

A minha carrinha além de ter o símbolo que deixei em cima sempre aceso,agora,cada vez que puxo por ela começa o da resistência a piscar e a carrinha sem força!!!

Bom...pelos vistos poderão ser varias coisas...amanhã quando a ligar á maquina logo se vê.

Obrigado pela ajuda amigos.
 
Injectores não será, pois pelo pouco conhecimento que tenho desse motor, se avariar algum ele pára! Portanto aponto mais para a FAP ou Turbo!...
 
2881r84.jpg


O símbolo é igual ao desta figura.
 
O simbolo dom filtro de particulas no manual do carro é este:

2ia6g61.jpg




Mas não é este que me aparece...agora se está ou não directamente ligado não sei.
 
Depois posta aqui o Log do vagcom...

EDIT: peço desculpa, mas pela tua descrição pensei que fosse o simbolo do FAP que tivesse apareçido, mas afinal foi o de ENGINE..
 
Back
Top