Problema com direcção assistida

Boas!

Estou com o seguinte problema: De manhã quando saio para o trabalho, quando viro para o lado direito, a direcção assistida desaparece, fica pesada como tudo, mas só para ao virar para lado direito. Aos poucos vai soltando, mas solta de repente. Depois do carro já mais quente passa-lhe a febre. A caixa de direcção também já começa a fazer ruídos. O problema é que já é a segunda bomba de direcção assistida que leva, a primeira foi em 2009, passado ano e meio deu os mesmos sintomas, levei à garantia e devolveram o dinheiro dela. A segunda foi à 8 meses +/- e tá igual ou pior que a outra.

Após este testamento a questão resume-se ao seguinte: Será que tou com azar nas bombas que compro, ou tenho outro problema a causar um desgaste anormal na bomba? É que com a direcção toda virada, ouve-se ela a guinchar e ao agarrar no tubo hidráulico sente-se uma pressão excessiva na tubagem vinda da bomba.

Alguém sabe como resolver isto, já estou a ficar desiludido ao ponto de querer vender a bixa :(.

Obrigado e abraços ;)
 
mas as bombas que metes sao novas \ recondicionadas \ usadas????

Sempre novas mas não da marca.

Boas amigo,
fica atento a este tópico http://www.audipt.com/f82/direc%E7ao-treme-problemas-96765/

tens ai umas dicas ;)

Obrigado pela ajuda, já tou de olho nele ;)

Só que o meu não treme, prende a direcção e fica como se não tivesse direcção assistida e quando tou a virar solta de repente e fica normal, mas isto tudo só para o lado direito. Será que pode estar relacionado com a caixa de direcção ou mesmo a coluna de direcção?
 
eu julgo ke possa ser: (apesar de nao conhecer o sistema no B5) a correia do alternador julgo ke seja a mesma ke passa na bomba de direção assistida por isso vê se a mm nao esta 1 pouco frouxa, kdo isso te aconteçe a luz do kuadrante com 1 bateria nao pisca nem nada?
mesmo ke nao vê o a tensão da correia.

isto SE o teu carro for com este sistema.
 
Back
Top