COMÉRCIO CHINÊS - A China do futuro

CUIDADO O Futuro Pertence à China...!!!!!

A CHINA DO FUTURO.

É uma grande verdade... Mas quem deveria reflectir nela, certamente, nem a lê...
_______________________________


*Um determinado produto que o Brasil fabrica em um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões.

*A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reacção é impressionante.

*Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas. Com preços que são uma fracção dos praticados aqui.

*Uma das fábricas ,está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares.

Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares.

Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios.... estamos perante uma escravatura amarela... alimentando-a.

Horas extraordinárias?!... Na China?!... Esqueça!!! O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego que trabalha horas extras, sabendo que nada vai receber por isso...

Essa é a grande armadilha chinesa.

Não se trata de uma estratégia comercial, mas sim de uma estratégia de poder.

Os chineses estão tirando proveito, da atitude dos PROMOTORES DE MARCAS ocidentais, que preferem terceirizar a produção e ficando apenas com o que
ela "agrega de valor": A marca.

Dificilmente você adquire nas grandes redes comerciais dos Estados Unidos da América um produto "made in Estados Unidos".

É tudo "made in China", com rótulo estadunidense.

As Empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas de dólares...

Apenas lhes interessa o lucro imediato e a qualquer preço.

Mesmo a custo do encerramento das suas fábricas. É o que se chama de "estratégia preçonhenta".

Enquanto os ocidentais terceirizam as tácticas e ganham a curto prazo, a China assimila essas tácticas para dominar no longo prazo.

Enquanto as grandes potências de mercado ficam com as marcas, com o design... Os chineses estão ficando com a produção, assistindo e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais.
....
Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de ténis ou de calçado pelo mundo ocidental... Só as haverá na China !!!!!

Num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, produzindo um "choque da manufactura", como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta.

Então já será tarde de mais... E o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se.

Perceberá que alimentou um enorme dragão e que dele ficou refém...

Dragão que aumentará ainda mais os preços, já que será ele, quem ditará as "novas leis de mercado" pois quem manda é ele.

É ele e apenas ele, quem possui as fábricas, inventários e empregos. É ele quem vai regular os mercados e não os executivos ( da "mão- de- obra barata
/ lucro fácil " ) os "preçonhentos".

Iremos, nós e os nossos filhos, assistir a uma inversão das regras do jogo que terão impacto de uma bomba atómica... chinesa!!!!!!!!!!

Nessa altura é que o mundo ocidental irá acordar... mas já será tarde!!!!!!!.

Nesse dia, os executivos os "preçonhentos"... olharão tristemente, para os esqueletos das suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando bocha na esquina, para as sucatas dos seus parques fabris desmontados,... etc.

E lembrarão, com muitas saudades, o tempo em que ganharam dinheiro comprando baratinho dos "escravos" chineses, vendendo caro aos seus
conterrâneos.

E então, entristecidos, abrirão suas "marmitas" e almoçarão as suas marcas que já deixaram de ser moda e, por isso, poderosas...

PEDE-SE A TODOS QUE REFLICTAM E COMEÇEM A COMPRAR - JÁ - PRODUTOS DE FABRICO
NACIONAL, FOMENTANDO O EMPREGO DO SEU SEMELHANTE, DO SEU AMIGO, DO SEU
VIZINHO E ATÉ MESMO O SEU...
 
isso é tudo muito bunito i lindo e de facto com uma grande logica... Mas... Nao me cabe a mim nem a ninguem deste forum inverter o jogo. porque vejamos.

-ganhamos mal em relação a média europeia...
-mao de obra cara
-As poucas grandes empresas que tinhamos em portugal mudaram-se para outros paises derivado dos impostos...
-o iva ta alto (para o nosso salario)
-etc...

è obvio que com o preço praticado pelas lojas dos chinses as pessoas vao la comprar cada vez mais levando a extinção das restantes lojas de comercio.. por exemplo as lojas dos 300 como tdos cunheciamos, mas eram exploradas por PORTUGUESES.

-Primeira coisa a mudar era proibir a abertura de lojas dos chineses. Ja chega... elas estao em todo o lado... :s

-Aumentar salarios dos portugueses e baixar os impostos de modo a que o consumidor ficass com mais poder de compra.

-Sem portangens das auto estradas ao fins de semana (mais pessoas a passear mais rendimento para portugal)

-combustiveis mais baratos (permitia empresas baixarem o preço dos produtos)

-Incentivo a produção nacional (passar de importação a exportação)

I prontos... portugal melhor.. =D i sem dragoes por ai... =D
 
nosso1.jpg


É só uma questão das pessoas se mentalizarem disso...
 
é tudo mt bonito, mas actualmente ate já cenas de prata compro nos chineses, custam 10 vezes menos e fazem o mesmo efeito.

peças para carros, motas, material electrónico então, n tem mesmo ideia da diferença de valor.

actualmente importo mtas coisas seja de onde seja desde que o valor seja mais baixo, pois convinhamos que para vender cá, quem mais barato vende mais nosso amigo é! ;)
 
tudo uma grande verdade,mas... a qualidade tem um preco, e por muito que os chineses sacudam nunca conseguirao atingir sequer a proximidade da perfeicao ou mesmo
o minimo aceitavel, pois ja todos devem ter adquirido productos chineses que nao funcionam desde o primeiro momento, se bem que agora ate ja encomendam productos
a precos estupidos a fabricas ocidentais, pois estas estao tao mas finaceiramente que produzem quase a qualquer preco.
O que muita gente nao sabe e que todo este negocio chines no ocidente podera de nao passar na maior lavagem de dinheiro que o ser humano jamais presenciou, e pior e
que e tudo legal e ainda coparticipado pelos governos ocidentais, pois ja se fala que as grandes mafias e outros crimes organizados e que estao a injectar dinheiro para
a aquisicao de tantas lojinhas pela europa, nomeadamente em portugal, pois os chineses nem dinheiro tem para comer como e que conseguem viajar para o estrangeiro e ainda abrirem negocios a maluca apesar das ajudas do governo portugues.
Da minha experiencia, a cerca de ano e meio a KLM perdeu varios clientes de anutencao de motores para os chineses, passados uns meses os clientes voltaram todos aflitos com a qualidade das manutencoes serem deveras deficientes.
 
é assim se for algo pequeno que a qualidade nao seja importante ate posso comprar aos chineses como voces dizem, agora coisas tipo investimentos altos e em que a qualidade esta em jogo, tipo carros, motos etc isso tento nao comprar como é obvio.
 
Só vos dou um exemplo ANGOLA, vão lá e tentem abrir uma empresa... não podem.

Só abre lá uma empresa quem tiver um sócio angolano e no minimo com 50% do capital.

Pois estamos a falar do terceiro mundo não é ? Eles é que são burros e nós os espertos.

Coitados de nós em vez de nos virarmos para o além-mar (África, Brasil)) que sempre foi a nossa glória, viramo-nos para terra (Europa), que sempre nos encavaram.

Coitados dos nossos filhos.
 
ja aqui foi falado em carros e motas chinesas, isso posso-vos dizer que mesmo no caso de uma mota 125, a custar menos 1000 euros que por exemplo uma honda, vou comprar uma honda cbf para a susana pois a fiabilidade da HONDA tem mais do que provas dadas no mercado e tenho uma cbr que mtas alegrias me tem dado e 0 problemas, só mesmo peças de desgaste normal.
:D

agora tudo o que seja acessórios e coisas relativamente baratas e que o risco n é mt grande prefiro dar 3 ou 4 vezes menos ;)
 
peças para carros, motas, material electrónico então, n tem mesmo ideia da diferença de valor.

Amigo,

Não te metas a por peças chinesas no teu carro, seja um Audi, seja um Peugeot, seja um Fiat. É dinheiro mal gasto.

Então se for material crítico (travões, embraiagens, suspensão, etc), prefiro pagar o triplo e ter qualidade... Se for uma lâmpada, um friso ou um aileron, até pode compensar. Vai de cada um.

Mas isto é só a minha opinião.

D.
 
sim eu quando falo em peças dos chineses é mesmo isso, consumíveis que mesmo que dure pouco o prejuiso n é mt e n se paga mao de obra. :D

coisas como pastilhas, discos, embraiagens, suspenções, coils e afins compro tudo ca e de marca, para n gastar o dinheiro duas vezes + mao de obra.
 
Back
Top