volante b7 em b6

alguem sabe se é possivel meter o volante da b7 numa b6. uma vez que o tablier é todo igual, assim daria para fazer um upgrade total.

;)
 
Da

tambem da um bocado de despesa, isto se quiseres por os comandos no volante

A minha ja tem 4 braços multifunçoes
 
Eu nao faço as instalaçoes, mas sim o meu electricista, nao posso dizer se da ou nao, pois ainda nao fizemos essa alteraçao nesses modelos.

O que ja fizemos:
A3 8P volante de 4 braços ou de 3 pode levar volante mais recente (single frame) com multifunçoes
A3 8P pode levar volante TT mais recente
A4 B6 volante pode levar volante da B7 (se for para funcionar com multifunçoes tem que levar mais algumas coisas)
 
a ideia não era por um multifunções, porque no outro dia tive com um amigo meu que tem uma b7 e o volante não tem muiti, e era mesmo isso que eu keria, sem multifunções. apenas keria o aspecto interior da b7.
será que os encaixes do volante são iguais?
 
Sim, conforme já foi dito, dá para montar um volante de B7 numa B6, mas tens de estar ciente de que a montagem envolve adaptações... se não queres montar o volante multi-funções, as coisas são mais simples!

O que deves saber é que o funcionamento dos airbags são diferentes na B6 e na B7, pelo que é necessário adaptar as ligações. Por mais que se diga que esta adaptação não levanta problemas, uma coisa é não dar erro na ligação, outra é o airbag funcionar convenientemente em caso de acidente. Este assunto tem sido largamente discutido em diversos fóruns internacionais, e há cada vez mais gente a fazer esta mod... eu próprio estou perto de a fazer, mas mais uma vez saliente que é uma mod que envolve sempre alguns riscos.

Quanto às ligações, talvez em breve haja um bom DIY sobre o assunto aqui no fórum! ;)
 
nao se pode ter a certeza a 100% sem se fazer um crash test????

Voluntarios, existem??????

eu fui para aplicar para experimentar nem por isso.

aquilo que posso avançar e que quem aplicou o meu ja teve que fazer explodir alguns airbags e por isso acredito no que me diz, dai ter feito esta alteraçao que tem uma importancia tao grande na nossa segurança passiva
 
migsan disse:
Sim, conforme já foi dito, dá para montar um volante de B7 numa B6, mas tens de estar ciente de que a montagem envolve adaptações... se não queres montar o volante multi-funções, as coisas são mais simples!

O que deves saber é que o funcionamento dos airbags são diferentes na B6 e na B7, pelo que é necessário adaptar as ligações. Por mais que se diga que esta adaptação não levanta problemas, uma coisa é não dar erro na ligação, outra é o airbag funcionar convenientemente em caso de acidente. Este assunto tem sido largamente discutido em diversos fóruns internacionais, e há cada vez mais gente a fazer esta mod... eu próprio estou perto de a fazer, mas mais uma vez saliente que é uma mod que envolve sempre alguns riscos.

Quanto às ligações, talvez em breve haja um bom DIY sobre o assunto aqui no fórum! ;)

Se há assim tanta malta a adaptar o airbag e com essa dúvida existencial de funcionamento em caso de acidente....podem sempre fazer uma vaquinha (€) e testar um (sem acidente do carro e sem a tampa do volante, claro).
 
AudiSt,

Eu também estou muito perto de avançar devido ao feedback que tive de um user aqui do fórum que fez esta mesma mod, e me explicou melhor os pormenores da mesma... alguns dos problemas que têm ocorrido nestas montagens têm sido a nível das ligações, pois há mais que uma forma de as fazer, mas ao que parece, apenas um é a correcta... :roll:
 
EXcelente explicaçao e parabens pelo trabalho

quanto aos procedimentos nao posso avançar rigorosamente nada pois nao esta dentro do meu campo de trabalho ou seja esse tipo de trabalho nao sou eu que o faço

aquilo que posso afirmar e que ja fiz alteraçao algum tempo e ate agora 0 problemas
 
Back
Top