Bons dias a todos!
Tenho uma A4 B8 Avant 2.0TDI 143cv
http://www.audipt.com/showthread.php/87233-A4-B8-Black-Phantom
e ao fim de 25.000km ( Maio deste ano) comecei a sentir o carro a vibrar aos 130 Km/h. Não fazia sempre mas volta e meia la apareciam.
Como ainda estava com pneus de neve, e ja nao tava muito frio, achei que poderia vir dai o problema. Quando troquei para pneus+jantes de Verao, verifiquei que as vibrações volta e meia la se faziam sentir.
Fiz marcação num concessionario ja que queria resolver alguns problemas pela garantia antes de fazer a revisão dos 30.000km. Os problemas eram os seguintes:
1- Vibrações acima referidas (bem conhecidas neste modelo)
2- Vibração no volante em manobras com o carro parado (ou marcha lenta) tb conhecidas neste modelo
3- Banco do condutor com ruídos (já esta resolvido)
4- 2a velocidade dificil de meter quando o carro esta frio ( ja tinha reclamado noutro concessionário, e onde me tinham dito que era normal)
5- Barulho quando o Auto-Hold esta activado
No dia marcado (6/9) la fui levar o carro, e como estou na Alemanha, mas o meu alemão não é dos melhores, indicaram-me o único empregado que falava inglês.
Expliquei-lhe todos os problemas que o carro tinha. Como já estava a espera, o empregado não confirmou nem desmentiu os problemas que tanta gente tem neste modelo com vibrações.
O empregado pediu se poderiamos fazer um test drive, onde ele viu que realmente o carro vibrava aos 138km/h. Disse-me logo que poderia ser de vários factores: pneus e/ou jantes descalibradas; deficiencia nos pneus (pelos vistos normais em pneus Dunlop 18", o que nao tenho), ou então dos braços de direcção. Neste momento, disse-me claramente que os problemas de vibrações são conhecidos e que existiam TSB para este problema.
Passados dois dias (8/9) ligaram-me a informar que tinham visto a calibração de jantes/pneus e que dessa parte estava tudo OK, e por isso, teriam de aguardar novas ordens da Audi AG uma vez que o carro ainda tem garantia. Informaram-me ainda que o carro não só vibrava aos 138km/h mas que tinham conseguido reproduzir aos 66km/h. Passados mais dois dias (10/9), ligaram-me a informar que ja tinham recebido autorização para fazer o Road Force Balance (julgo que seja alinhamento e/ou calibracao com o carro em andamento), mas que também estava tudo OK apesar das vibracoes continuarem e que por isso aguardavam novas instruções por parte da AUDI AG. Disseram-me também que as vibracoes eram diferentes das que normalmente verificam. As vibracoes nao se sentem no volante, mas sim pelo carro, e que as vibrações parecem ser para a frente/trás e não vibrações "laterais".
Dia 15/9 voltam a entrar em contacto comigo com mais novidades:
Trocaram jantes e pneus do meu carro com outro e experimentaram os dois;
Trocaram "mangas de eixo" do meu carro com outro e experimentaram os dois;
Trocaram braços da suspensão do meu carro com outro e voltaram a experimentar;
Em todos estes testes, o resultado foi o mesmo: o meu carro continua a vibrar. O outro carro tudo OK.
O próximo passo, será começar a analisar transmissões, óleo, desgaste do material, etc, mas que mais uma vez, é necessário autorização da AUDI.
Peço desculpa pela extensão do post, mas julgo que possa ser util a outros seja agora, seja no futuro...
Se alguem tiver ideias, façam favor de enviar. O concessionário tem-se mostrado bastante receptivo a novas ideias/sugestões!
Vou actualizando assim que souber novidades!
PS: Gostaria tb de mencionar que ja tinha estado neste concessionário, e que não tinha gostado do atendimento. Desta vez, fui atendido por outra pessoa, e estou bastante confiante que o problema vai ser resolvido. Com isto quero so dizer que, talvez o grande problema de alguns concessionários Audi, não é do concessionário propriamente dito, mas da pessoa com quem temos de contactar e da sua vontade em resolver problemas, ou simplesmente dizer "É normal"!
Um abraço
UPDATE: 21/09/2010: Resolvido com montagem de uma nova transmissao!
Tenho uma A4 B8 Avant 2.0TDI 143cv
http://www.audipt.com/showthread.php/87233-A4-B8-Black-Phantom
e ao fim de 25.000km ( Maio deste ano) comecei a sentir o carro a vibrar aos 130 Km/h. Não fazia sempre mas volta e meia la apareciam.
Como ainda estava com pneus de neve, e ja nao tava muito frio, achei que poderia vir dai o problema. Quando troquei para pneus+jantes de Verao, verifiquei que as vibrações volta e meia la se faziam sentir.
Fiz marcação num concessionario ja que queria resolver alguns problemas pela garantia antes de fazer a revisão dos 30.000km. Os problemas eram os seguintes:
1- Vibrações acima referidas (bem conhecidas neste modelo)
2- Vibração no volante em manobras com o carro parado (ou marcha lenta) tb conhecidas neste modelo
3- Banco do condutor com ruídos (já esta resolvido)
4- 2a velocidade dificil de meter quando o carro esta frio ( ja tinha reclamado noutro concessionário, e onde me tinham dito que era normal)
5- Barulho quando o Auto-Hold esta activado
No dia marcado (6/9) la fui levar o carro, e como estou na Alemanha, mas o meu alemão não é dos melhores, indicaram-me o único empregado que falava inglês.
Expliquei-lhe todos os problemas que o carro tinha. Como já estava a espera, o empregado não confirmou nem desmentiu os problemas que tanta gente tem neste modelo com vibrações.
O empregado pediu se poderiamos fazer um test drive, onde ele viu que realmente o carro vibrava aos 138km/h. Disse-me logo que poderia ser de vários factores: pneus e/ou jantes descalibradas; deficiencia nos pneus (pelos vistos normais em pneus Dunlop 18", o que nao tenho), ou então dos braços de direcção. Neste momento, disse-me claramente que os problemas de vibrações são conhecidos e que existiam TSB para este problema.
Passados dois dias (8/9) ligaram-me a informar que tinham visto a calibração de jantes/pneus e que dessa parte estava tudo OK, e por isso, teriam de aguardar novas ordens da Audi AG uma vez que o carro ainda tem garantia. Informaram-me ainda que o carro não só vibrava aos 138km/h mas que tinham conseguido reproduzir aos 66km/h. Passados mais dois dias (10/9), ligaram-me a informar que ja tinham recebido autorização para fazer o Road Force Balance (julgo que seja alinhamento e/ou calibracao com o carro em andamento), mas que também estava tudo OK apesar das vibracoes continuarem e que por isso aguardavam novas instruções por parte da AUDI AG. Disseram-me também que as vibracoes eram diferentes das que normalmente verificam. As vibracoes nao se sentem no volante, mas sim pelo carro, e que as vibrações parecem ser para a frente/trás e não vibrações "laterais".
Dia 15/9 voltam a entrar em contacto comigo com mais novidades:
Trocaram jantes e pneus do meu carro com outro e experimentaram os dois;
Trocaram "mangas de eixo" do meu carro com outro e experimentaram os dois;
Trocaram braços da suspensão do meu carro com outro e voltaram a experimentar;
Em todos estes testes, o resultado foi o mesmo: o meu carro continua a vibrar. O outro carro tudo OK.
O próximo passo, será começar a analisar transmissões, óleo, desgaste do material, etc, mas que mais uma vez, é necessário autorização da AUDI.
Peço desculpa pela extensão do post, mas julgo que possa ser util a outros seja agora, seja no futuro...
Se alguem tiver ideias, façam favor de enviar. O concessionário tem-se mostrado bastante receptivo a novas ideias/sugestões!
Vou actualizando assim que souber novidades!
PS: Gostaria tb de mencionar que ja tinha estado neste concessionário, e que não tinha gostado do atendimento. Desta vez, fui atendido por outra pessoa, e estou bastante confiante que o problema vai ser resolvido. Com isto quero so dizer que, talvez o grande problema de alguns concessionários Audi, não é do concessionário propriamente dito, mas da pessoa com quem temos de contactar e da sua vontade em resolver problemas, ou simplesmente dizer "É normal"!
Um abraço
UPDATE: 21/09/2010: Resolvido com montagem de uma nova transmissao!
Last edited: