velocidade, rpm e consumos a3 1.9 tdi

Boas.
Estou prestes a adquirir um audi a3 8l 1.9 tdi, só que ainda não me decidi entre o 110cv e o 130cv.
Faço uma viagem do Algarve a Braga, ida e volta a cada mes e meio.
O que eu queria saber era se me compensa comprar o 130cv pelo facto de ter caixa de 6.

Tambem gostaria de saber a 120km/h e 140km/h a que rotação vão ambas as versões e que consumos fazem a essa velocidade.

Cumprimentos
 
bem vindo
eu tb quando fui comprar tinha essa duvida, mas acabei por optar pelo de 110cv, e um motor que da mt menos problemas que um de 130cv..
o meu faz me médias espectaculares.. 4,5L aos 100km devagarinho n puxo mt por ele nos arranques..
quanto a sua duvida a 120km/h e 140km/h a rotação do 110cv vai mais ao menos nas 3mil.. ao de 130cv deve ser talvez menos pk tem a caixa mais longa penso que sera isto.. os consumos que faz vai em talvez 10L não sei bem, quanto ao de 130 devera ser ela por ela..
cump.
 
Last edited:
bem vindo
eu tb quando fui comprar tinha essa duvida, mas acabei por optar pelo de 110cv, e um motor que da mt menos problemas que um de 130cv..
o meu faz me médias espectaculares.. 4,5L aos 100km devagarinho n puxo mt por ele nos arranques..
quanto a sua duvida a 120km/h e 140km/h a rotação do 110cv vai mais ao menos nas 3mil.. ao de 130cv deve ser talvez menos pk tem a caixa mais longa penso que sera isto.. os consumos que faz vai em talvez 10L não sei bem, quanto ao de 130 devera ser ela por ela..
cump.


O teu carro faz 10L a entre os 120 e os 140km/h ?? axo k é mt.
eu tenho um de 110cv e n me lembro de fazer 10L a 140km/h.

eu optava pelo de 130cv já k vais andar a fazer mts kilometros, com a caixa de 6 velocidades consegues fazer bons consumos,ambos os motores são bons basta fazeres uma pesquisa aqui pelo forum e ves mta gente satisfeita com esses motores de 130cv.

abraço
 
Boas amigo, eu tenho o 1.9 tdi de 130cv e posso te dizer que é um excelente motor, porque anda quando tens que andar e poupa quando tens que poupar, o meu a 120km/h vai nas 2000rpm certinhas, a 140 sobe para as 2300/2400 rpm, em relacao a consumos, eu ando quase sempre em autoestrada, na volta dos 120km/h e esta com uma media de 5,5L se andar em urbano vai para os 6L
no maximo, e se andar a 180/200km/h vai para os 7,5L nunca me passou dai.

Cumprimentos
 
Boas..

Da minha experiencia, e respondendo à questao central deste topico, opta pelo 130cv.

A minha explicação é que o 130cv tem uma mais valia que o 110cv não tem, a caixa de 6 velocidades. Como o teu interesse é fazer viagens longas em AE o 130cv é o aconselhado. O 130cv em todos os circuitos bebe sempre mais um pouco (nada que se justifique para trocar para 110cv) mas em AE faz a mesma media que o 110cv. Em termos de rotação existe diferenças é obvio, o 110cv em 5ª a 140km\h vai as 3000RPM (+\-) e o 130cv em 6ª aos 140Km\h vai as 2600RPM. Eu ja disse varias vezes neste forum, que se fosse hoje e com as propostas que tive (Golf 150 e A3 130) tinha optado pelo 130cv. O que me leva a dize-lo é por 2 simples razoes: 1 - Caixa de 6 ; 2 - Bancos Desportivos
 
Boas..

Da minha experiencia, e respondendo à questao central deste topico, opta pelo 130cv.

A minha explicação é que o 130cv tem uma mais valia que o 110cv não tem, a caixa de 6 velocidades. Como o teu interesse é fazer viagens longas em AE o 130cv é o aconselhado. O 130cv em todos os circuitos bebe sempre mais um pouco (nada que se justifique para trocar para 110cv) mas em AE faz a mesma media que o 110cv. Em termos de rotação existe diferenças é obvio, o 110cv em 5ª a 140km\h vai as 3000RPM (+\-) e o 130cv em 6ª aos 140Km\h vai as 2600RPM. Eu ja disse varias vezes neste forum, que se fosse hoje e com as propostas que tive (Golf 150 e A3 130) tinha optado pelo 130cv. O que me leva a dize-lo é por 2 simples razoes: 1 - Caixa de 6 ; 2 - Bancos Desportivos

tb me parece melhor amigo. Agora uma coisa que ninguém está a equacionar é o preço do carro! atenção que se arranjares um 110 bem mais barato que um 130, essa diferença de preço cobre bem as 500RPM de diferença entre um e o outro só pelo facto do 110 não ter 6ta. agora a questão dos bancos desportivos já é outra conversa, tb acho que compensa até pq os bancos do 110 na minha opinião são uma miséria...
 
Eu preferencialmente ia para o 130, pois na minha humilde opinião o pd 130 deve ser pura e simplesmente o motor diesel mais fiavel e bem conseguido do pós Mercedes 190...
 
Eu preferencialmente ia para o 130, pois na minha humilde opinião o pd 130 deve ser pura e simplesmente o motor diesel mais fiavel e bem conseguido do pós Mercedes 190...

QUASE que acertavas... os 1.9 TDI do Grupo VW sao dos mais fiaveis mas o Podium é para o 90cv e o 110cv. Depois os PD mativeram a sua fiabilidade mas com mais uns Pintelhos de questoes... mas como tudo na vida, tudo é relativo, e o trato que se da ao carro e que faz a fiabilidade...
 
QUASE que acertavas... os 1.9 TDI do Grupo VW sao dos mais fiaveis mas o Podium é para o 90cv e o 110cv. Depois os PD mativeram a sua fiabilidade mas com mais uns Pintelhos de questoes... mas como tudo na vida, tudo é relativo, e o trato que se da ao carro e que faz a fiabilidade...

Referes-te ao VP90 e VP110 não é?

Neste momento estou bastante indeciso. O PD130 que fui ver não tinha bancos sport, eram os normais em alcantara, portanto a minha decisão não se vai basear nos bancos, mas sim no preço e no estado do carro.
Estou bastante ansioso para adquirir o carro, mas não me quero precipitar, quero fazer a melhor escolha.

Cumprimentos
 
é nisto que pretendo tornar o carro. Digam se gostam.
2617053115_ef3b8b8b6f.jpg
 
QUASE que acertavas... os 1.9 TDI do Grupo VW sao dos mais fiaveis mas o Podium é para o 90cv e o 110cv. Depois os PD mativeram a sua fiabilidade mas com mais uns Pintelhos de questoes... mas como tudo na vida, tudo é relativo, e o trato que se da ao carro e que faz a fiabilidade...

Até podes ter razão mas eu falo por experiência própria, eu tive uma ibiza 130 cv que vendi com mais de 320000 km e com tudo de origem la dentro e sem me ter dado problemas de maior, ou seja a unica coisa que precisou foi de uma bomba tanden por volta dos 240000. E se pesquisares na net vez facilmente A4 b6 na alemanha com perto de 1000000km e algumas até com mais. E se pesquisares aqui no forum vais encontrar n's de users que compraram A4 importadas e estavam todos satisfeitos com elas e sem problemas nenhuns até ligarem ao vag-com e aperceberem-se que tinham levado grandes marteladas ( algumas delas de mais de 200000km) ou seja carrinhas com mais de 300000 km com motores a trabalhar como se tivessem 30 ou 40000.
Que os vp 90 e 110 são muito fiáveis ja toda a gente sabe, mas pd 130 tem outra dinamica e outro desempenho e se o A3 tiver uma caixa como tinha a minha ibiza sport caixa longa, ás 3000 R/M em 6ª da 185 K/h... Em auto-estrada não à pai...
 
130cv e com uns pozinhos em cima fica do melhor :D e consumos são bons. eu tenho 1 já com repro e faz me media urbano de 7/7.5 e se for a rolar calminho em nacional ou auto estrada vai para os 6 +/-

abraço
 
130cv e com uns pozinhos em cima fica do melhor :D e consumos são bons. eu tenho 1 já com repro e faz me media urbano de 7/7.5 e se for a rolar calminho em nacional ou auto estrada vai para os 6 +/-

abraço

Na minha ibiza sempre stock não me era nada difícil tirar medias de 5/5.5 e em condução de fim de semana 4.5/5 .
 
Back
Top