Validade de Pneus

Hoje recebi um mail que indicava que a partir de 2012 os pneus iriam ter uma validade de 4 anos e esse passaria a ser um dos pontos de vistoria na inspecção.

Alguem confirma isto?
 
pelo k mei ñ convem andar com pneus com mais 4 anos no carro!! todos os pneus teem dentro de uma roda 4 digitos, os 2 primeiros correspondem á semana k foram feitos e os outros dois é do ano!!
 
Como os meus pneus nem 2 anos Durão eu não me preocupo loool... Mas da maneira que isto ta admira-te que isso não entre mesmo em vigor...
 
Amigo isso de um pneu ter a viabilidade de 4 anos não é de hoje, agora se para 2012 vai entrar dentro da lei para inspecção não sei, mas em alguns carros já deveria ter entrado faz anos!... Pois aquilo é crime no meu ver porque estão todos gretados…

Abraço
 
é complicado para as pessoas que so saem de automovel de mes a mes e têm a viatura na garagem (estao como novos)mas terao de mudar os pneus , os usados com esta lei tb têm os dias contados , pelo que ja ouvi sera uma validade de 5 anos, acho bem, à pessoal que leva o pneu ate nao dar mais... nao so colocando em perigo a sua vida como a nossa tb...
 
Se isto entrar em vigor coitado do renault 25 que tenho aqui em casa...atras ainda tem os pneus de origem com 23 anos:p:p:p:p
 
o problema é que se for assim os preços vao disparar porque nao vai haver nenhuma casa a ter um stock de pneus..
 
WTF... :wow: :wow:

:p :p :p

Pode não ter 23 anos mas tem 22...porque as jantes de origem eram de tampões e mudou-se para jantes especiais com outra medida que não é de origem...mas ja estão prontos a ser mudados so estou á espera que se arranje uns semi novos com aquela medida:S
 
contam no ano em que é fabricado.. esse é um dos problemas.. mas eu gostava era de saber se isto vai mesmo passar a ser item na inspecção obrigatoria ou se é mais um mito da internet..
 
Boas

O colega k trab cmg, tem um clio a gasolina, ñ sei bem o ano, mas fui ver ao pneu e este mesmo já foi fabricado á 8 anos (lol), ele diz k nunca mudou de pneu de traz... mas olhando para ele, já marecia ser trocado, não por estar gasto mas sim de estar "resequido"
 
Eu no fundo até concordo que saia essa lei por uma razão que muitos se esquecem, os pneus de um carro ao fim de 2 ou 3 anos, mesmo que rolem todos os dias muito ou pouco, tem tendencia a ficar ressequidos e estalados, bem como a ficar a borracha um puco mais rija. Isto a juntar a quem usa marcas mais ranhosas que a borracha ja de si é dura, com chuvas é uma alegria no que diz respeito a acidentes.
 
Back
Top