Penso que não...Não d para ver bem no video, o ke se passa com esse coletor da egr? Foi soldado?
Deu impressão que tinha soldas no coletor. É assim, pelo video, da impressão que o motor está atmosférico, tens ar mas nada de mais. Tens o tubo da borboleta da egr desligado mas está tapado?Penso que não...
Sei que a valvula da EGR faz o carro ir abaixo.. por isso que esta assim.. sem o tubo ligado..
Mas isso esta assim desde 2012....
Andei a procura de fugas de ar.. etc.. visto que tenho la uma "fossa" e consigo ver por debaixo do carro e nao ouço ar a fugir...Já viste se não tens o intercooler roto?
Deu impressão que tinha soldas no coletor. É assim, pelo video, da impressão que o motor está atmosférico, tens ar mas nada de mais. Tens o tubo da borboleta da egr desligado mas está tapado?
Mas afinal, fizeste o que disse de chupar com um tubinho no actuador do turbo?Tentei aceder este fim de semana a N75, mas esta de dificil acesso, terei que desmanchar a frente toda.... para aceder..
Nao consigo aceder ao nº 9 da imagem em anexo.. mas o de cima aparentemente esta tudo bem.....
Se tirar o tubo de cima do turbo, nota-se que ai sim. fica sem turbo e deixa de assobiar..
Vamos ver.....
A ver se para a semana consigo fazer algo mais.....
Mas afinal, fizeste o que disse de chupar com um tubinho no actuador do turbo?
Com vagcom, poupavas dias de trabalho...
E depois, para ter tudo bem feito e medido, tens mesmo de usar um vagcom ou similar.
O tubo da wastegateBoas!
Desculpa mas nao vi essa informação anteriormente... do tubinho... e que tubinho seria esse??
Sei que com o Vag tudo era mais faciltitado.. mas neste momento só tirando a centralina e colocando noutro carro identico para ler os erros dela..
Obrigado
Boas!
Desculpa mas nao vi essa informação anteriormente... do tubinho... e que tubinho seria esse??
Sei que com o Vag tudo era mais faciltitado.. mas neste momento só tirando a centralina e colocando noutro carro identico para ler os erros dela..
Obrigado
View attachment 68287
O tubinho que engata aqui.
Ver a seta.
Engatas outro e chupas, fazendo vacuo na boca. A mesma deve mover se até ao fim e permanecer o vacuo. Se nao mexe toda, tens a geometria presa, se não mantem o vacuo, tens a wastegate rota.
continuo a achar que tens algo solto ou ate mesmo rachado pois isso so te começou a acontecer apos a pancada. e que o intercooler e mesmo á frente da cava de roda
Então é como já disse deves ter partido a loiça do catalisador e como está entupido faz isso
Quando aceleras sai o fumo livremente ou esforçado?