Turbo a frio

Boas amigos, tenho notado desde que tenho o meu argolas ( A3 8l desde dezembro) que o carro puxa melhor a frio do que a quente, tipo nota-se mais um acelerar do turbo quando o carro está frio. Será isto normal? (Se je houver um topico sobre isso peço desculpa mas nao encontrei nada :S ).

CumpS
 
Já verificaste tudo em termos de revisões... Filtros, etc...

Isso pode ser muuuuuuuuitas coisas... Faz 1 Scan!... O primeiro passo é esse!...
 
Pode ser normal, sabes que o ar quanto mais frio entrar no turbo melhor (como o ar frio é mais pesado) por isso é que os carros de inverno tem melhor rendimento que no verão.
 
Pode ser normal, sabes que o ar quanto mais frio entrar no turbo melhor (como o ar frio é mais pesado) por isso é que os carros de inverno tem melhor rendimento que no verão.
isso é normal, com o meu passa-se exactamente o mesmo ;)

Tudo isso é verdade... Contudo a "quebra" de rendimento não pode ser tão acentuada!...

E a temperatura a que o user se refere não é ao tempo mas sim a temperatura do motor!... ;)
 
Pode ser normal, sabes que o ar quanto mais frio entrar no turbo melhor (como o ar frio é mais pesado) por isso é que os carros de inverno tem melhor rendimento que no verão.

Por isso é que andam por ai uns carro com puchadas de ar... :assobio::assobio::assobio:
 
Pode ser normal, sabes que o ar quanto mais frio entrar no turbo melhor (como o ar frio é mais pesado) por isso é que os carros de inverno tem melhor rendimento que no verão.

O carro anda mais no inverno (em tempo frio) pois exite uma compensação a nível de injecção derivado ao ar ser mais frio e a combustão tem ser ajustada.

Quanto ao tópico, em primeiro não deves puxar com o carro frio em segundo é natural ouvir-se mais o turbo quando o carro está frio.

Cumps a todos.
 
Já verificaste tudo em termos de revisões... Filtros, etc...

Isso pode ser muuuuuuuuitas coisas... Faz 1 Scan!... O primeiro passo é esse!...

Liguei o carro ao Pc e fiz um scan e nao me apareceu erro nenhum a nao ser um erro de painel mas isso já eu sei que o quadrante anda maluco ...
 
Agradeço a todos as explicações dadas e realmente ja me tinham confirmado isso, mas mais vale perguntar a pessoas que ja tenham audi's a algum tempo ^^ . A diferença nao é muita mas nota-se que o carro perde um bocadito daquele puxão que dá em frio...

Apenas um off topic rapidinho, um filtro de Ar da KN iria mudar alguma coisa?
 
Back
Top