Trocar A4 b5 por Volvo C30

Olá pessoal.

Não sabia bem onde colocar este tópico, qualquer coisa podem mover para uma área mais apropriada.

Como o próprio título indica, estou a pensar trocar a minha A4 1.9 TDI 110cv por um Volvo C30 1.6D 110cv também.
Que ideia têm deste carro, manutenções, fiabilidade... etc? :)
 
Sempre ouvi dizer que Volvo... É Bom!...

Talvez a pessoa mais indicada pra falar sobre esse assunto seja o Xor Pratinhol! :D
 
Assim como os audis só a partir do A4 para cima.
No outro dia tive num A3 dos novos e ia ficando parvo com a qualidade dos materiais. Aquilo era plástico por todo o lado.... igual até a um ibiza que tive novo em 2005.... Fiquei desapontado.

Conheço um médico que diz que BMW e Audi não prestam.. só Mercedes e Volvo é que são bons. :D
 
Audi e' audi XD eu pessoalmente não trocava :)
Mas também tens de ver o que achas melhor :)

è provável que esse médico não goste de BMW e Audi , não é não presta
e sim Volvo ERA bom, os antigos eram um espectáculo e os mercedes tambem , mas não sei como andam as máquinas novas agora ,
mas Volvo já não é o que era, na minha opinião... Cumpts
 
Last edited:
Depende tudo dos valores envolvidos... mas preferia o A4.
Em termos de fiabilidade e durabilidade, prefiro os 110cv do 1.9 do que os 110cv do 1.6.
 
A questão é que eu nem preciso de um carro tão grande. Mesmo com as bicicletas, ou tiram-se as duas rodas ou vão para o tejadilho.
Os consumos do 1.6 também me agradam muito e não faço tensões de andar sempre a puxar por ele.

Aliás à 2 anos conduzi um corsa 1.3 diesel e fiquei estupefacto como aquele motorzinho andava bem. E consumos? Bem andei 2 dias a puxar por ele e devolvi-o sem meter gasoleo..lol
 
penso que nao vais trocar para um volvo mas sim para um renault acho que o motor e o mesmo um dci cump.
 
Assim como os audis só a partir do A4 para cima.
No outro dia tive num A3 dos novos e ia ficando parvo com a qualidade dos materiais. Aquilo era plástico por todo o lado.... igual até a um ibiza que tive novo em 2005.... Fiquei desapontado.

Conheço um médico que diz que BMW e Audi não prestam.. só Mercedes e Volvo é que são bons. :D


SE FICAS TE DESAPONTADO COM O INTERIOR DO A3 , QUE DIZES DO INTERIOR DO C30 !!!!!!!!!!
POBREZAAAAAA:D


CUMPS
 
São pontos de vista. Acho o C30 muuuito bem desenhado. E aquela consola central em alumínio tira-me do sério.
De qualquer forma estou só ainda a ponderar pois já são muitos anos ao lado da A4 e tenho pena de me desfazer dela. :)
 
Desculpa que te diga mas se queres uma opinião, Volvo sim mas um gasolina turbo,agora o 1.6 D?
Para isso escolhias um Ford Focus ou um Peugeot 208 por ex: Que basicamente são a mesma coisa debaixo do capot e devem ser mais versateis.
Eu pessoalmente para ir para um Volvo teria de ser algo como o S60 T5 ou T6,aquele som dos 5 ou 6 cilindros(consoante a versão)turbo a gasolina tira qualquer um do sério.
Agora se gostas do C30 avança,é um carro mais novo,a mim nem esteticamente me diz muito.Faz-me lembrar o antigo 480 turbo feio como tudo,é daqueles que se adora ou se detesta
 
Back
Top