Transformar uma B6 stock para S-Line (apenas em termos de suspensão)

Boas

Em breve terei nas minhas mãos uma A4 Avant 1.9 TDi 130cv M6 de 02/2004 com 105mil km (reais feitos maioritariamente pelo meu pai mas também alguns feitos por mim) e comprada nova.

O problema é que o meu pai é um menino e na altura não queria nenhuma Sport nem S-Line e por isso a configuração foi pack exclusive (acho que é isto) com pack luzes, madeirinhas , sensores de parq traseiros e Cruise Control, som Bose (muito bom ), tecto de abrir (dispensável na minha opinião) e jante 16 215/55 as mesmas que vinham com o pack Sport. Ora pack sport trazia estas jantes, CB, volante 3 braços e manete da caixa sport e suspensão desportiva (isto sim fundamental na minha opinião). A parte mais estupida é segunda consta o pack sport com isto tudo nem era muito mais caro que só as jantes 16' sport à parte. O meu pai diz que é um bom compromisso entre conforto e dinâmica mas eu não acho nada.


Ora aqui tenho visto mods soberbas e tal mas ainda estou a tirar o curso e os €€ não abundam.


A primeira coisa e mais fundamental é fazer dela uma Sport em termos de suspesão. Falo de molas eibach e amorecedores bilstein ou arranjar mesmo o material de uma Sport.

O que acham ? Por quanto me ficaria o material e a mão de obra ? Fica mesmo a curvar que nem um mimo ?

É que já andei numa S-Line e apesar de o dono não ter apertado senti um pisar mesmo muito firme.


Mods tais como xénon são também a pensar mas os sensores na suspensão para auto-regulação conforme peso e lava-faróis são um grande entrave. Repro não vou fazer, pelo menos para breve.


Que me dizem ?
 
Tudo depende do tipo de material (OEM ou não) e a sua condição (novo ou usado).

Mas num conjunto novo Bilstein B6/B8+Eibach podes preparar uns 800-1000€.

Usado, varia muito.

Podes ainda fazer (para já) o meio-termo, que é manter esses amortecedores e colocar apenas umas Eibach Pro-Kit.
 
Quando a tiver vou pensar seriamente nessas molas Eibach Pro-Kit. Por quanto ficam novas ? E mão de obra por quanto fica ? Num sítio onde se trabalhe bem nisto claro.

Depois os amortecedores podem ficar para depois..

PS: Diferenças deste material aftermarket para OEM da Audi ??
 
Back
Top