TMC / TP ativo em PT?

Boa tarde,

Penso que apesar da informação que consegui pesquisar no fórum ainda não consegui compreender estas duas tipologias, principalmente porque já vi carros funcionar com estes sistemas e outros(mesmo modelo) nos quais não funcionava.

Ora bem se falarmos em navegação temos o TMC que no caso particular do meu A5 esta com uma barra em cima do símbolo e parece não funcionar (este sistema deveria adaptar às rotas de navegação consoante o tráfego existente nas vias incluídas nesse itinerário).

Até aqui compreende-se já que noutros países isso funciona. Uns dizem que perto da fronteira isso funciona..

Mas relativamente ao TP que deveria fornecer a informação de trânsito difundidas pelas estações de rádio, este deveria funcionar independentemente do serviço TMC, estou certo?

Penso no meu A3 com o RNS-E isto do trânsito através das rádios funcionava lá de x em quando ele mudava a estação para ouvir a informação do trânsito e gravava, no meu A5 ainda não ouvi isso nenhuma vez, isto não intrigava senão tivesse estado dentro de um A5 mas com o MMI 2G(o meu e o 3G) e aquilo funcionava.

Alguém que entenda disto que me possa ajudar a por isto a funcionar?
E mais uma curiosidade/teimosia do que outra coisa... Mas queria por isto a funcionar.


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Acho que o TP so funciona com estaçoes de radio com informaçoes de transito
tipo TSF, RFM e outras
acho que é assim
 
Acho que o TP so funciona com estaçoes de radio com informaçoes de transito
tipo TSF, RFM e outras
acho que é assim

Certo. Mas tens que tar nessas estações? Eu achava que ele mudava sozinho. Comigo nunca aconteceu... Daí eu andar a achar isto estranho.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Experimenta estares a ouvir a rr e depois passa para ontra fonte, vais ver quando houver infos de transito volta ao radio automaticamente
 
Ele muda automaticamente! Vai para um dos menus azuis e dá a informação!
Pois. Sempre pensei que fosse assim.
Mas não..


Experimenta estares a ouvir a rr e depois passa para ontra fonte, vais ver quando houver infos de transito volta ao radio automaticamente

No A5 que eu vi a fonte era a mesma. Radio. Ele só mostrou a info de trânsito no menu azul e pronto. Será que tenho de andar uns tempos a ouvir essa rádio por exemplo?


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Não tens que ouvir essa radio, porque por exemplo naquele carro nunca tocou a RFM e no entanto volta e meia quando há info de trânsito aquilo muda automaticamente!
Lembrei-me de uma coisa.. Tens o TMC ativado no setup?
 
Não tens que ouvir essa radio, porque por exemplo naquele carro nunca tocou a RFM e no entanto volta e meia quando há info de trânsito aquilo muda automaticamente!
Lembrei-me de uma coisa.. Tens o TMC ativado no setup?

O TMC sim, e o TP também (que é o que importa neste momento, o TMC em PT não funciona a menos que venha do sinal espanhol supostamente [se estivermos a falar das informações de trânsito na navegação, estas são feitas por informação satélite, que fazem com que sejam calculados outros itinerários, vulgo TMC ] ) .

O que estamos a falar aqui é o TP, estou a repetir o texto inicial, acho que é melhor lerem primeiro o que escrevi em cima, pois poderemos estar a falar de coisas diferentes.
 
O TMC sim, e o TP também (que é o que importa neste momento, o TMC em PT não funciona a menos que venha do sinal espanhol supostamente [se estivermos a falar das informações de trânsito na navegação, estas são feitas por informação satélite, que fazem com que sejam calculados outros itinerários, vulgo TMC ] ) .

O que estamos a falar aqui é o TP, estou a repetir o texto inicial, acho que é melhor lerem primeiro o que escrevi em cima, pois poderemos estar a falar de coisas diferentes.
Pronto enganei-me... Tens o TP ligado no setup do carro!
Experimenta estas combinações de menus que eu não tenho certeza de qual é que dá para ver isso
Car
Car - Setup
Info - Setup
Num destes deve lá aparecer se o TP está ligado ou não!
EDIT: Apesar de eu me estar a basear no a6, no a5 não deve ser uma diferença assim tão astronómica: Aparece algum sinal destes juntos às horas?
images

images
 
Last edited:
Opá no a6 do meu pai até aparecem os dois a colorido :lol:
Faz outra experimentação! Experimenta estares sempre com o menu info ligado a ver o que faz :S
 
No meu A3 com o RNS-e tenho o TP e o TMC activo e quando uma radio tem informacoes de transito la muda automatico o TMC ainda nao aprofundei como funciona mas esta activo.
 
Certo, mas nao tens um risco no TMC ?
Eu também o tenho ativo mas esse nao funciona bem em PT.

O que eu queria era perceber como o mais básico dos básicos, não funciona. o TP.
 
Back
Top