Temperatura normal do óleo do A4 b5

Boas , o meu A4 B5 tava com um problema num tubo da água, e so nessa altura fui alertado para a temperatura do óleo do motor (não é da água) e agora, com o problema resolvido ele em AE faz 90º, mas se puxar mais um bocado ou em subidas anda semrpre na casa dos 95º, será normal? qual a temperatura máxima aceitável?

Cumprimentos
 
Boas , o meu A4 B5 tava com um problema num tubo da água, e so nessa altura fui alertado para a temperatura do óleo do motor (não é da água) e agora, com o problema resolvido ele em AE faz 90º, mas se puxar mais um bocado ou em subidas anda semrpre na casa dos 95º, será normal? qual a temperatura máxima aceitável?

Cumprimentos

isso é normalissimo, a minha chega a ultrapassar os 100ºC;)
 
ok, obrigado,

já agora, o tubo mudado foi um com tres saidas, um em T, de borracha, que preço acham que me custou?
 
Como alguns sabem o meu motor foi completamente rectificado.. Tem-me acontecido se fizer uma viagem em AE em torno dos 140km/h a temperatura do óleo chega aos 110ºC .. Quando paro na portagem ouço o motor a bater (parecem as touches) bem alto.. O que acham aqui os experts que poderá ser? Radiador de óleo.. bomba de óleo ou outro qualquer? A água mantém-se sempre nos 90ºC.. Alguém já teve este sintoma? Tirando este facto o motor tem normalmente um trabalhar bem sereno.. só a quente e se puxar um bocado é que acontece.. :(
;)
 
Como alguns sabem o meu motor foi completamente rectificado.. Tem-me acontecido se fizer uma viagem em AE em torno dos 140km/h a temperatura do óleo chega aos 110ºC .. Quando paro na portagem ouço o motor a bater (parecem as touches) bem alto.. O que acham aqui os experts que poderá ser? Radiador de óleo.. bomba de óleo ou outro qualquer? A água mantém-se sempre nos 90ºC.. Alguém já teve este sintoma? Tirando este facto o motor tem normalmente um trabalhar bem sereno.. só a quente e se puxar um bocado é que acontece.. :(
;)

epa 110º nao e normal isto a andar normal 140km relativamente ao barulho deve ser do oleo tar muito fino e as tuxes nao carregao. agora o que origina essa temperatura so pode tar relaçionado ao radeador de oleo.. ou esta obstruido ou tens tubos de agua eliminados...

mas é assim eu ja meti montes de vezes o meu outro carro de brincar a 140 graus e 160 graus de oleo .. e nunca morreu por causa disso lol mas saude tb nao lhe da ;)
 
epa 110º nao e normal isto a andar normal 140km relativamente ao barulho deve ser do oleo tar muito fino e as tuxes nao carregao. agora o que origina essa temperatura so pode tar relaçionado ao radeador de oleo.. ou esta obstruido ou tens tubos de agua eliminados...

mas é assim eu ja meti montes de vezes o meu outro carro de brincar a 140 graus e 160 graus de oleo .. e nunca morreu por causa disso lol mas saude tb nao lhe da ;)

Boas! Obrigado pela opinião! Ontem e hoje esteve no mecânico em testes o carro! Bomba de óleo está boa, assim como o radiador de óleo! Como disseste a justificação é mesmo a do óleo que ao aquecer fica mais fino e ficam as tuches a bater, mas como tenho o motor com poucos km está tudo ainda muito preso.. Tenho o motor com 7000km neste momento.. Por isso vou andar assim até à próxima muda de óleo! Na próxima muda de óleo serão colocadas novas tuches ao abrigo da garantia do motor :) Segundo me disse o mecânico o limite máximo de temperatura de óleo é nos 120ºC, e também me disse que o facto de eu ter optado pelo 10W40 também pode influir no bater das tuches, pois este óleo não lubrifica tão bem como o 5w40, e eu tendo o motor "preso" deveria ter uma melhor lubrificação! Mas fiquei aliviado.. Já estava à espera de abrir os cordões à bolsa.. e se eventualmente tiver algum problema já sei que com a pessoa que é estou à vontade que ele assume total responsabilidade no motor por 2 anos :D
Se disse alguma asneira corrijam :D
 
Last edited:
Back
Top