Temperatura do óleo

Hoje fui pôr o meu carro a lavar por baixo, já que tinha o motor todo porco e o diferencial traseiro todo babado, e é preciso saber de onde vem.

Tudo bem até meio caminho de casa, onde noto que a temperatura do óleo estava quase a bater os 180ºC.

Já pesquisei no fórum e encontrei nada parecido com o meu problema, visto a temperatura do líquido de refrigeração estar normal.

Já parei a dita cuja há quase duas horas e no quadrante ainda aparece a temperatura do óleo a 120ªC. Fiz um scan com o vag-com e só encontrei dois erros, um no AC e outro no fecho central, que após os limpar não voltaram a aparecer(no imediato).

Quando terminei o scan reparei na temperatura, e já ia perto dos 140ºC. E o ponteiro não parava de mexer (pouco mas mexia). Ainda devo acrescentar que antes de fazer o scan fui ver os terminais daqueles sensores junto do filtro do óleo. Removi-os, limpei os contactos e voltei a inseri-los.
 
ha maneira de ver certos valores no klimatronic, sem ser no quadrante, temperatura agua, temperatura do oleo, temperatura exterior, velocidade, RPM etc etc, se o valor do quadrante, for diferente do valor do klimatronic, algo esta mal
tens aqui como fazer para aceder a essa função no klimatronic..
http://www.audipt.com/f73/c%F3digos-climatronic-40754/

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mas agora que estive a ver a lista, não temperatura do oleo :S
 
O mais certo é ter sido o sensor que foi à vida. Lembro-me de ter lido não sei onde que é analógico, que o sensor está ligado directamente ao mostrador do quadrante, e logo inacessível tanto por aí como pela OBD.
 
O mais certo é ter sido o sensor que foi à vida. Lembro-me de ter lido não sei onde que é analógico, que o sensor está ligado directamente ao mostrador do quadrante, e logo inacessível tanto por aí como pela OBD.
è o mais certo ser isso.
 
O sensor de temperatura tem 4 pins.

2 vão ao quadrante
2 vão a centralina


Isto no sensor de temperatura da agua (G12)

Não sei se o do óleo será assim!...
 
Não pode ser só um... :S
Em qualquer sensor, analógico ou digital, tem de ter pelo menos 2 terminais...
Ou pode ter apenas um. O motor faz massa, ora se inserido entre 5 a 14V (dependendo do carro) no ponteiro do quadrante e a fazer massa ao sensor de temperatura, o mesmo irá variar o valor resistivo, limitando consuante a temperatura, a voltagem para o ponteiro. E neste sistema, apenas é utilizado um fio.
 
O ideal agora era conseguir arranjar um datasheet para saber os valores nominais deste sensor, e assim determinar se ele está de facto marado e precisa de substituição. É da hella, por isso não deve ser fácil. No site só diz que é um NTC.
 
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